high school inglaterra

22

nov
2016

5 motivos para fazer um intercâmbio para a Inglaterra

Postado por: Manu Cavalli/ 1082 0

Inglaterra. Berço do futebol, fonte inesgotável de cultura, livros, filmes, bandas (e QUE bandas não?!), entre centenas de outros atrativos que qualquer pessoa do mundo gostaria de conhecer.

E o que dizer do inglês britânico? Lindo, elegante, beirando a perfeição.

Existem inúmeros motivos para fazer um intercâmbio para a Inglaterra, mas se você ainda não está convencido, aqui vai uma lista de 5 motivos incríveis!

1 – O Berço do Idioma Inglês

O inglês nasceu na Inglaterra, e nada melhor do que viver na Inglaterra para captar a essência de uma linguagem sintetizada há séculos sob a regência de diversas influências, como a colonização romana, a chegada de tribos germânicas no século 5, a Invasão Normanda de 1066 e o poder da Igreja Católica.

bandeira inglaterra - intercâmbio travelmate

Além de poder aplicar na vida cotidiana o que aprender dentro de sala de aula, você ainda vai poder conhecer as particularidades do inglês britânico.

 

2 – Mais Barato do que Nunca!

intercambio-inglaterra-3

Como você deve ter acompanhado nos noticiários, a Inglaterra decidiu deixar a zona do euro, e com isso, houve uma desvalorização da moeda local – a Libra – tornando esse destino, além de tentador, super viável para quem esperava pelo momento certo de embarcar nessa aventura!

Foi registrada hoje (24/06/16) a maior queda da moeda desde 1985, ou seja, desde que você nasceu essa deve ser – provavelmente – a melhor oportunidade da sua vida para fazer um intercâmbio para Inglaterra.

 

3 – Instituições de Ensino renomadas mundialmente

A Inglaterra possui dezenas de instituições de altíssimo padrão para a realização de cursos, intercâmbios e outros programas. Das 10 melhores universidades do mundo, 3 são de lá!

University of Oxford

intercambio-inglaterra-4

Foi a primeira universidade em língua inglesa do mundo, e hoje é uma das mais conhecidas e respeitadas. De tão antiga, não se sabe ao certo em que ano foi fundada. Historiadores afirmam que em 1096 começaram as primeiras aulas da instituição, mas ainda sem a estrutura de uma universidade. Oxford passa a crescer e a se fortalecer só em 1167, quando o rei da Inglaterra Henrique II proibiu alunos ingleses de estudarem na Universidade de Paris. A grande maioria, então, se matriculou em Oxford. Hoje, a universidade tem cerca de 22 mil alunos, entre os cursos de graduação e de pós, e um dos campi mais bonitos.

University of Cambridge

intercambio-inglaterra-5

Fundada em 1209, a University of Cambridge é a segunda mais antiga universidade de língua inglesa do mundo. A instituição disputa com Oxford, sua irmã mais velha, o título de melhor universidade do Reino Unido e da Europa. Cambridge é conhecida por ter abrigado os maiores pensadores da história da humanidade. Ex-alunos e professores causaram verdadeiras revoluções na ciência e na filosofia, como Francis Bacon (criador do método científico), Isaac Newton (um dos maiores gênios da física), Charles Darwin (pai da teoria da evolução das espécies), Alan Turing (formulador da teoria da computação) e Ian Wilmut (responsável pela primeira clonagem de mamíferos, a ovelha Dolly).

 

Imperial College London

intercambio-inglaterra-6

Fundado em 1907, o Imperial College London foi parte da University of London até 2007, quando tornou-se independente. Hoje, possui mais de 14.400 alunos, divididos entre 242 cursos. Junto a Cambridge e Oxford, forma o “triângulo dourado” das universidades britânicas. A instituição possui um grupo específico para apoiar estudantes brasileiros interessados em se candidatar.

 

Escolas de inglês

As melhores escolas de inglês do Reino Unido estão em Londres. Antes de escolher uma, consulte a Travelmate Intercâmbio. Todas as escolas que aparecem no site oficial estão credenciadas pelo British Council, critério obrigatório para a concessão de vistos de estudo atualmente.

 

4 – Custo de Vida

Great Britain Pound Symbol and Graph Chart isolated on white background. 3D render

 

Provavelmente vão querer me matar ao ler isso, mas Londres não é tão cara assim. Por tudo que a cidade oferece, uau, Londres é quase barata. Compare a infraestrutura da sua cidade no Brasil, seja ela qual for, com a de Londres, e depois faça as contas. Viver no Brasil é que é caro. O custo mais alto de se morar em Londres é a acomodação, que pode assustar à primeira vista. O aluguel de uma cama em um quarto duplo ou um quarto single na zona 2 pode variar de 60 a 150 libras por semana. Já o transporte, pela facilidade que oferece, não é tão assustador: com 116, 80 libras, dá para andar de metrô e ônibus à vontade nas zonas 1 e 2 durante o mês inteiro. A comida é menos cara do que se imagina. Quem quer economizar mesmo pode fazer compras no supermercado Asda, por exemplo, e adquirir produtos da marca do supermercado por preços ínfimos.

Exemplos de produtos no Asda em dezembro:

Tubo de Ketckup Heinz de 700g: 2 libras

Barra de Toblerone de 400g: 3 libras

Pizza congelada Goodfella’s 525g: 2 libras

Pizzas da marca Asda de 330g a 420g: 1 a 1,50 libra

Onion rings Asda 550g: 1 libra

Suco de laranja Innocent 1,35 litro: 2 libras

Presunto Asda 260 gramas: 3 libras

Leite Asda 2 litros: 1,50 libra

Queijo cheddar Asda 200g: 1,50 libra

Pão de sanduíche Kingsmill 800g: 1,35 libra

Caixa de cereal matinal 500 g (diversas marcas): 1,50 a 2,50 libras

Isso sem mencionar a quantidade de atrações, museus e parques gratuitos.

 

5 – Topo do Turismo Mundial

Um dos destinos mais amados, procurados e frequentados do mundo, a Inglaterra é um país encantador, que proporciona a oportunidade de explorar a história vibrante da cultura do Reino Unido, apreciar os hábitos e costumes dos britânicos e conhecer mais sobre a história do velho continente.

 

Termas Romanas de Bath

intercambio-inglaterra-7

Vale a pena conhecer as antigas Termas Romanas de Bath ou famosas praias inglesas de Brighton e Bournemouth, conhecida como a Riviera Inglesa, a diversão é garantida. Outra vantagem é que estando no país é possível fazer um mochilão pela Europa ou visitar outros países de trem, ônibus ou avião com as companhias low cost.

intercambio-inglaterra-8 intercambio-inglaterra-9

 

 

Você verá aqueles visuais incríveis de cartão postal, como a ponte Westminster, o Palácio de Buckingham, a London Eye aprenderá a ser ainda mais pontual vendo as horas Big Ben.

 

intercambio-inglaterra-11

London Eye

intercambio-inglaterra-12

Palácio de Buckingham

intercambio-inglaterra-10

Big Ben

intercambio-inglaterra-13

O que dizer então da Abbey Road? Templo dos Beatles em Londres, e lugar onde você pode juntar mais 3 amigos, conhecidos, desconhecidos ou qualquer um que estiver ali na hora, e reviver uma das fotos mais icônicas da história.

intercambio-inglaterra-14-1024x658

Dica: É bem fácil de chegar até a Abbey Road.

Estação de metrô: St John’s Wood (Jubilee Line)

Saia da estação atravesse a rua e siga pela Grove End Road por 5 minutos. Você chegará à esquina com a Abbey Road.

OUTROS PONTOS TURÍSTICOS

Museu Britânico

Quando fundado, o Museu Britânico foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional em todo o mundo. Conta com máscaras astecas, moedas do período helenístico, esculturas egípcias e gregas, além da Pedra de Roseta e partes do Partenon de Atenas.

Tate Modern

O Tate Modern é um museu de arte moderna internacional, que faz parte do grupo Tate, conjunto de quatro galerias de arte.

National Gallery

Situada na Trafalgar Square, a National Gallery reúne tantos belos quadros e tantas informações sobre cada um deles, que vale a pena adquirir o tour em áudio do lugar. Esse é um dos pontos turísticos de Londres que são imperdíveis e gratuitos.

Museu de História Natural

Só pelo prédio já dá vontade de visitar. O que tem dentro então deve ser razão ainda mais incisiva para conhecer o Museu de História Natural de Londres: bom para quem gosta de ver dinossauros e ossos e aprender mais sobre o desenvolvimento da fauna e da flora no mundo.

Hyde Park

O Hyde Park é quase uma entidade em Londres. Ele reúne a fauna e a flora mais afamada da capital britânica, frequentemente captadas em vídeo e fotos e divulgadas no mundo todo por turistas e pelos próprios londrinos, que não renegam a beleza de seu maior estandarte verde.

Science Museum

O Science Museum é certamente a melhor opção de museu para o casal que viaja para Londres com seus filhos. As crianças não vão nem lembrar que estão em um museu, pois as distrações e atrações do lugar são muitas.

Victoria & Albert Museum

É o maior museu de design do mundo, que compreende 3 mil anos de história em objetos dos mais variados tipos. Pinturas, gravuras, acessórios de moda, roupas, joias e fotografias são alguns dos itens que podem ser encontrados por aqui.

Museu de Cera Madame Tussauds

O Museu de Cera Madame Tussauds é mundialmente conhecido e tem franquias espalhadas em 12 países. Mas foi em Londres onde tudo começou.

St. Paul’s Cathedral

Ponto turístico de grande circulação em Londres, trata-se da sede do Bispo de Londres. Aqui o Príncipe Charles casou-se com a princesa Diana em 1981. Sua cúpula é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano

Abadia de Westminster

É uma das construções mais importantes, imponentes e turísticas do Reino Unido. Arquitetada em estilo gótico, é famosa mundialmente por ser o local de coroação da monarquia. Fundada oficialmente em 970 d.C., a Abadia é hoje um ponto turístico e de peregrinação, mas ainda uma igreja em funcionamento.

Museu de Londres

Museu de Londres (Museum of London) apresenta nove galerias gratuitas que contam a história de Londres desde seus primórdios, antes da invasão romana e do primeiro nome, Londinium. Em maio de 2010, as exibições da Londres Moderna foram reinauguradas por Sir Michael Caine, após reformas.

London Dungeon

A London Dungeon é uma aula de história assustadora. A atração apresenta os episódios mais trágicos e tenebrosos dos últimos mil anos na capital britânica, com 11 encenações conduzidas por atores, muitos gritos e sangue por todo lado.

Aquário de Londres

O Aquário de Londres (Sea Life London Aquarium) tem a maior quantidade de animais marinhos do Reino Unido. As milhares de criaturas nadam em 2 milhões de litros de água, tudo isso ao lado do Rio Tâmisa e da London Eye.

Museu de Sherlock Holmes

O Dr. Watson recebe os visitantes e lhes apresenta a residência. Com exceção do detetive mais famoso da literatura, está tudo lá: o violino, o cachimbo, a poltrona, a lareira, os livros, os tubos de ensaio e todo o universo residencial de um personagem que fez da lógica sua maior arma.

Churchill War Rooms

O Churchill War Rooms é um museu que conta a história do gabinete de guerra comandado pelo primeiro-ministro Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial. O abrigo antibomba serviu de quartel general para a equipe de guerra do ministro durante os bombardeios nazistas.

É o suficiente para você?

Então corre e aproveite esse momento imperdível para fazer um intercâmbio para a Inglaterra! ?

 

 

 

 

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido