7 motivos para fazer intercâmbio nos Estados Unidos

22

nov
2016

7 motivos para fazer intercâmbio nos Estados Unidos

Postado por: Manu Cavalli/ 683 0

É impossível que a ideia de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos não tenha passado pelo menos uma vez na sua cabeça, o país é um dos grandes centros do mundo, atraindo milhões de turistas, intercambistas, e profissionais todos os anos. Não é por menos, o país tem pontos turísticos maravilhosos, o estilo de vida americano é conhecido no mundo todo, o país sempre conta com os lançamentos tecnológicos, além de ser o berço de diversas multinacionais que estão espalhadas pelo mundo.

Mas o turismo e as multinacionais são apenas duas das qualidades americanas. O país conta com as melhores escolas e universidades do mundo, e oferece oportunidades de emprego para todos os gostos nas suas grandes cidades, sendo assim, um dos grandes centros mundiais de intercâmbio.

Se você está em dúvida sobre qual país escolher para o seu intercâmbio, nós selecionamos 7 motivos irresistíveis para fazer dos Estados Unidos, o destino perfeito para o seu intercâmbio, acompanhe:

 

1- Grande disponibilidade de cursos

1

 

O país tem o maior leque de cursos de inglês e programas de intercâmbio do mundo! Existem opções para todos os gostos, em diversos níveis e duração. Independente de qual seja o seu objetivo, lá você encontra o programa de intercâmbio ideal para você.

A TravelMate, tem vários programas para quem quer aprimorar e colocar em prática o inglês, nós oferecemos programas de intercâmbio para todas as pessoas, a lista inclui  Work & Travel, Au Pair, High School, cursos de idiomas, programas universitários e muitos outros programas que são pensados especialmente para você. Converse com um consultor e veja qual o programa que se adéqua melhor a sua necessidade, dentro do seu nível de inglês, e do seu objetivo com o intercâmbio.

 

2- Diversos pontos turísticos

2

Independente de qual lugar você escolherá para passar o seu intercâmbio, pontos turísticos não irão faltar, seja em uma grande metrópole ou em um pequeno município do interior. E o melhor, se por ventura, você quiser visitar outras regiões do país, basta comprar um passagem de avião ou alugar um carro para viajar. As duas opções são bem mais acessíveis que no Brasil e a forma que deseja pegar a estrada (ou os ares) fica a seu critério, já que os dois meios possuem suas vantagens e desvantagens. Mas temos certeza, destinos para passeios de fim de semana não irão faltar!

 

3- Hábitos e cultura semelhantes ao Brasil

3

Todos os países são únicos, e a troca de experiências é, com toda certeza, um dos pontos mais fortes do intercâmbio. Mas se você não quer deixar de lado o popular “jeitinho brasileiro” de lado, os Estados Unidos é uma ótima opção.

A rotina, os costumes, a alimentação, a maneira de se comportar, e muitos outros fatores, são muito semelhantes aos nossos, diferente dos Europeus, que são bem mais reservados, por exemplo.

Se você deseja encontrar pessoas com um perfil parecido com o nosso, os Estados Unidos é uma excelente opção para você.

 

5- Várias opções climáticas

5

Os Estados Unidos é o quarto maior país do mundo em extensão territorial, ele é banhado por dois oceanos, e uma imensa distância os separa. A temperatura média do país varia entre -13° e 25°, porém, a temperatura mais alta já registrada foi de 57°, no ano de 1913 e a mais baixa foi de -62°, em 1971.

É um país de extremos, cenários como desertos e neve compartilham espaço no país, assim como praias, florestas, campos, pantanais… Enfim, os Estados Unidos tem clima para todos os gostos, e temos certeza de que um deles irá te agradar perfeitamente.

 

6- Facilidades de locomoção

6

Ao contrário do que pensamos, o trânsito dos Estados Unidos funciona muito bem, considerando o número imenso de pessoas que se deslocam todos os dias por lá. Os congestionamentos ficam restritos apenas aos grandes pontos.

Fora dos grandes centros, o transporte público funciona muito bem, as ruas são bem sinalizadas e o aluguel de carro acaba não sendo necessário enquanto o seu período de intercâmbio.

 

7- Pessoas do mundo todo

sky-earth-galaxy-universe

O país é um dos maiores centros comerciais do mundo, logo, pessoas do mundo todo procuram o país para trabalhar, estudar, ou para vivenciar a rotina louca dos americanos. Será muito comum você encontrar outros estrangeiros na sua rotina de intercambista, então, aproveite para tentar conversar e trocar experiências. Quanto mais pessoas você conhecer, maior será a sua bagagem cultural, tendo muito mais do que os Estados Unidos dentro dela.

E aí, conseguiu achar motivos suficientes para definir os Estados Unidos como o destino do seu intercâmbio? Se ainda não conseguiu se decidir, aqui no Diário do Intercâmbio temos vários textos sobre opções de destinos, na aba Dicas de Destino.Esquecemo-nos de alguma coisa? Conte pra gente nos comentários os seus motivos para fazer intercâmbio para os Estados Unidos.

 

 

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido