25

out
2017

Benefícios trazidos pelo Intercâmbio High School

Postado por: Tatiana Serbena/ 617 0

A autoconfiança, o aprendizado e a autonomia são alguns dos benefícios trazidos pelo intercâmbio High School. Ir atrás de novas experiências e responsabilidades traz ao jovem estudante um aprendizado bastante construtivo não só no âmbito educacional como também no pessoal. Uma das vantagens mais significativas dos jovens de 14 a 18 anos que se propõem desbravar a aventura de morar em um país estrangeiro é a conquista de um amadurecido mais sólido.

Com o intercâmbio High School, o estudante tem a possibilidade de viver uma valiosa imersão cultural e linguística, que pode ser enriquecida caso o aluno opte por fazer parte de grupos esportivos ou clubes, que são muito comuns nessa fase em países como Estados Unidos e Canadá. Os alunos podem escolher entre escolas públicas, com um custo mais acessível ou escolas em regime semelhante ao de internato, chamadas “Boarding Schools”. Com relação ao ensino no Brasil, não há motivos para se preocupar, pois o intercâmbio no ensino médio não atrasa o ensino médio no Brasil. Portanto, o semestre ou ano escolar realizado no exterior é totalmente validado no Brasil, não sendo necessário cursar o mesmo período quando retornar.

Intercâmbio High School

O aluno que optar pela experiência do intercâmbio no ensino médio, passará por alguns passos básicos, como testes de idioma a fim de avaliar o nivelamento e a elaboração de seu perfil com características pessoais, experiências e interesses, para que a escolha da família anfitriã seja feita de modo personalizado e em consonância com o seu perfil. A duração de um intercâmbio High School pode ser de um semestre acadêmico, o que corresponde a 5 meses de estudo ou de 1 ano letivo, correspondente a 10 meses de estudo. No entanto, mais importante que o tempo de permanência, é o local de destino: o palco onde todo esse universo mágico de descobertas irá acontecer.

Com a Travelmate, é possível escolher entre Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra, Nova Zelândia e Suíça. Os mais procurados no High School, assim como para um intercâmbio de qualquer idade continuam sendo Estados Unidos e Canadá. Os dois países contêm grandes opções de destinos e oferecem inúmeras oportunidades de grandes vivências assim como um contato vasto com pessoas das mais distintas nacionalidades.

Confira todos os detalhes do intercâmbio High School da Travelmate clicando aqui. Mergulhe nessa experiência e mude a sua vida com a Travelmate!

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido