22

nov
2016

Como convencer minha mãe a me deixar fazer um intercâmbio

Postado por: Manu Cavalli/ 2324 0

Como convencer minha mãe sobre intercâmbio? Essa pergunta é muito comum aos adolescentes que sonham fazer intercâmbio, afinal sair de casa, andar com as próprias pernas, conseguir a sonhada independência e viver o mundo nem sempre são tarefas fáceis, principalmente se a sua mãe for do tipo “coruja”, e sempre faz de tudo pra te manter por perto, seja no caminho para a escola, nos passeios de final de semana, nas visitas ao shopping e até mesmo na hora de te levar pra balada, a sua mãe está lá, sempre pronta pra te proteger em todas as situações. Mas e agora, como convencer a sua mãe de que o seu sonho da sua vida é fazer intercâmbio? Andar com as próprias pernas, vivenciar outra cultura, conhecer novas pessoas e conseguir a tão sonhada independência? É isso que a gente te explica no post de hoje!

1-Demonstre maturidade

2a

Você precisa passar confiança para a sua mãe, mostrar que e capaz de se virar sozinho, afinal, nenhuma mãe coruja deixará um filho imaturo solto pelo mundo. Demonstre que é responsável, comprometido, aplicado, que assume tarefas e é capaz de cumpri-las, o melhor caminho para convencer sua mãe é que mostrando sua capacidade de viver em segurança sem estar sempre com ela.

 

2-Conheça muito bem o seu destino

3a

Faça muitas pesquisas sobre o local que pretende ir, conheça elementos culturais, estude sobre a possibilidade de trabalhar, instituições de ensino, custo de vida, pontos turísticos, etc. Dessa forma, quando for convencer sua mãe, os argumentos positivos estarão na ponta da língua, e você poderá responder da melhor maneira as perguntas dela.

 

3-Demonstre que possui controle das suas finanças

4a

Um intercâmbio é, antes de tudo, um investimento na sua vida. Durante o período fora do país, você precisa mostrar que consegue controlar os seus gastos e viver sem luxos e mordomias (afinal, é o dinheiro dos seus pais que está em jogo). Para mostrar a sua capacidade de controle financeiro, comece pelas coisas simples, pesquise preços de produtos, veja se realmente precisa comprar tudo o que deseja, e claro, economize nos passeios do final de semana.

 

4-Procure uma boa agência de intercâmbio

5a

Você e seus pais precisam de segurança o viajar para o exterior, tomar iniciativa própria ou confiar em uma agência sem credibilidade nunca são boas soluções. Procure indicações com amigos, pesquise agências na internet, veja depoimentos, e avaliações. É muito importante que a agência escolhida tenha o Selo Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), estas agências respeitam um padrão de qualidade que com certeza deixará sua mãe mais tranquila.

 

5-Conheça sobre os programas de intercâmbio

6a

Procure um programa ideal para a sua idade, e que englobe tudo o que você deseja fazer, seja estudar o ensino médio, ensino superior, idiomas ou até mesmo trabalhar. As agências montam vários tipos de pacote para todas as idades e públicos, pesquise sobre todos os pacotes e veja o que é o ideal para você.

 

6-Mostre exemplos de sucesso

7a

Várias pessoas relatam sua experiência com o intercâmbio na internet, inclusive aqui no nosso blog (conheça o Alexandre e a Malu). Mostre esses relatos de sucesso para a sua mãe, e faça-a imaginar como seria se você estivesse no lugar dos alunos de intercâmbio.

Seguindo essas dicas, e sendo um “bom filho”, temos certeza de que você conseguirá convencer a sua mãe. Não desista no primeiro “não”, vá atrás de novos argumentos e alimente o seu sonho, esteja sempre otimista e corra atrás de convence-la, mesmo quando ela diz que não. Aproveite esse tempo de convencimento e pratique todas as atitudes que comentamos acima. Esperamos ter a sua história em breve aqui no Diário do Intercâmbio!

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido