Cidade do Porto

25

jun
2018

Como é morar na Cidade do Porto?

Postado por: Sirius/ 49 0

Como é morar na Cidade do Porto?

 

Se o seu interesse de intercâmbio é movido pela vontade de estudar em boas instituições, Portugal com certeza está dentre as opções mais acertadas. O país possui vibrantes cidades universitárias como Lisboa, Coimbra e Porto. Esta última é bastante conhecida por reunir diversos fatores atrativos tanto para quem busca diversão e lazer, quanto para quem está interessado em estudo e aprendizado. Além de excelentes instituições de ensino, a Cidade do Porto é reconhecida como um destino e tanto por sua faixa litorânea, por sua arquitetura moderna e tradicional, por seu centro histórico que hoje é Patrimônio Mundial da UNESCO, por suas paisagens, vinhos e culinária.

 

Os cidadãos de lá levam uma vida simples, como acontece na maioria das cidades da Europa, mas com muita qualidade. Como os encantos da cidade são extensos, listamos os principais que você não pode deixar de conhecer.

 

Cidade do Porto

 

Ribeira

Localizada às margens do Rio Douro, no coração do tão falado Centro Histórico da cidade, a Ribeira do Porto foi considerada Patrimônio Histórico pela UNESCO. Na Ribeira, merecem destaque o Palácio da Bolsa, a Praça da Ribeira (também conhecida como Praça do Cubo), a Rua da Fonte Taurina, uma das mais antigas da cidade, o Muro dos Bacalhoeiros e a Casa do Infante, onde acredita-se que tenha nascido o Infante D. Henrique, em 1394.

Rio Douro

É  o segundo maior rio de Portugal sendo navegável ao longo de toda a sua extensão. É possível fazer passeios de barco e apreciar a vista da linda cidade do Porto de outro ângulo. Diversas empresas hoje oferecem esse passeio, aproveite!

 

Estação Ferroviária de São Bento

Considerada uma das mais belas estações ferroviárias da Europa, a Estação de São Bento foi inaugurada em 1916 e é especial por apresentar elementos que caracterizam Portugal, como a presença de azulejos pintados de azul, tipicamente português. A arquitetura é linda, com influência francesa. Vale a pena marcar uma viagem e embarcar nessa estação.  

 

Catedral da Sé

Próxima à Estação de São Bento, encontra-se a Catedral da Sé, um edifício belíssimo de estrutura romano-gótica, típica do século XII e XII.

Torre dos Clérigos e Arredores

Por conta da vista de tirar o fôlego, a Torre dos Clérigos é um dos principais pontos turísticos da cidade. A torre faz parte da estrutura da Igreja dos Clérigos, e foi construída por volta de 1750 a 1760.

 

Avenida dos Aliados

É a Avenida mais importante da cidade, que reúne importantes lojas, muito charme, história, e atrai milhares de pessoas diariamente. A Avenida dos Aliados é o retrato da sociedade burguesa do século XIX, e no passado, concentrava as principais sedes bancárias do país e diversas instituições financeiras do governo. Por mais que a ocupação de diversos edifícios tenha sido modificada, a maioria deles continua lá, de pé. Por isso, caminhar pela Avenida sem nenhuma pressa é definitivamente uma decisão mais que acertada.

 

Casa da Música

Um dos símbolos da arquitetura moderna é a principal sala de concertos do Porto e uma das mais importantes do país. O edifício foi projetado pelo arquiteto Rem Koolhaas, fazendo parte do evento “Porto Capital Europeia da Cultura, em 2001.

 

Francesinha

Para finalizar, uma atração da cidade do Porto de dar agua na boca. A Francesinha é um prato típico que surgiu na cidade do Porto. A sua criação foi inspirada em dois clássicos franceses, o croque-madame e croque-monsieur. Ao ser adaptado ao paladar português, foi criado o famoso molho levemente apimentado que vai por cima do sanduíche feito com dois pães de forma grossos, recheado com bife bovino, linguiça, salsicha fresca,  fiambre e queijo. Por cima, o molho quente levemente apimentado à base de tomate, cerveja preta e claro, vinho do porto. Costuma-se ainda finalizar com ovo estrelado por cima e servir com batata frita. Delicioso!

 

Conte com a Travelmate para viver essa incrível experiência. Clique aqui e fale com um de nossos consultores.

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido