Confira algumas dicas para não perder tempo no aeroporto

23

nov
2016

Confira algumas dicas para não perder tempo no aeroporto

Postado por: Manu Cavalli/ 202 0

Viajar de avião envolve diversas etapas, desde o check in até o momento do desembarque. Entretanto, atitudes simples podem facilitar esse processo e diminuir o estresse. Confira algumas dicas que separamos para vocês!

 

Check-in Online

Antes da viagem, se o sistema da companhia aérea permitir, faça seu check-in online. Esta atitude agiliza seu processo de embarque  (principalmente se você for viajar somente com a bagagem de mão), além de aumentar as chances de encontrar um assento mais confortável na aeronave.

 

Porta-documentos

Evite deixar seus documentos como passagens aéreas, passaporte ou RG misturados com outros itens em sua bolsa ou mochila. Separá-los em um porta-documentos agiliza sua vida e das pessoas na fila, além de diminuir a chance de perdê-los, tendo todos os documentos concentrados em um lugar só.

portavoucher_final

 

Vista roupas simples e leves

Sabemos que muitas pessoas ainda gostam de vestir suas melhores roupas e jóias para viajar de avião, mas muitos acessórios podem atrasar o percurso (no raio-X do aeroporto, por exemplo). Para uma jornada mais dinâmica, vista-se de maneira simples e confortável, certamente sua viagem vai ser mais agradável.

Outro item que pode ajudá-lo é carregar uma jaqueta com bolsos, nos quais você pode colocar seus objetos de metais e joias no momento de passar pelo raio-X.

 

Bagagem de mão sem estresse

Lembre-se de tirar de sua bagagem de mão itens que podem pará-lo nas averiguações do raio-X, pois além de perder tempo passando pela inspeção, você corre o risco de perder objetos confiscados.content_mala_de_mao

 

Celular na bolsa ou mochila

Para não correr o risco de esquecer seu celular no raio-X, atitude bem frequente nos aeroportos, procure sempre colocá-lo na bolsa ou mochila e não guardá-lo no bolso.

 

Dicas especiais para quem vai aos EUA

Essas dicas são especialmente para quem viaja para os Estados Unidos.

No país, é preciso tirar os calçados na hora de passar pelas áreas de segurança, antes de embarcar. Sapatos fáceis de calçar e retirar irão facilitar muito a sua vida.

Alguns aplicativos, como o “My TSA”, mostram o quanto estão demorando as filas nas áreas de segurança dos aeroportos americanos administradas pela TSA (Transportation Security Administration).

aeroporto-viagem-celular-smartphone-app-aplicativo-malas-1415553926860_956x500

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido