Conheça Dublin, o destino mais popular para intercâmbio da Europa

22

nov
2016

Conheça Dublin, o destino mais popular para intercâmbio da Europa

Postado por: Manu Cavalli/ 284 0

A capital e maior cidade irlandesa é o destino mais procurado por intercambistas que desejam morar e estudar no Velho Continente. Com um clima jovem e pulsante, a multicultural Dublin é uma metrópole cosmopolita com um toque de cidadezinha do interior. A alegria e a hospitalidade são características próprias de seu povo, sempre de braços abertos para receber os visitantes e fazer novos amigos.

Os atrativos de Dublin são para os mais variados gostos. Os tradicionais pubs são os principais deles. Adeptos de uma vida boêmia e com boa qualidade, os irlandeses prezam bastante pelo lazer. Amantes de uma boa música, os simpáticos dublinersadoram mesclar um som com uma boa cerveja, ambas tradicionais nos bares e pubs da cidade.

Apesar do tempo nublado e chuvoso quase que o ano inteiro, a cidade não te deixa ficar parado. São inúmeras opções culturais, musicais, esportivas e de lazer para você curtir e explorar Dublin ao extremo.

 

AS VANTAGENS DE ESCOLHER DUBLIN COMO DESTINO

DUBLIN, IRELAND - JANUARY 05: The Luas, Dublin's tram system tra

Como já citado acima, Dublin é o destino mais popular da Europa. Isso não se dá somente pelo fato da hospitalidade, simpatia e vida boêmia de seu povo. Além de um roteiro mais barato que Londres para quem quer estudar inglês – a moeda irlandesa é o euro, mais barato que a libra esterlina –, a liberação dos vistos para turistas, estudantes e imigrantes pela Irish Naturalisation and Immigration Service (INIS) é rápida, fácil e os vistos são mais longos.

 

COMO TIRAR MEU VISTO?

Travel or turism concept. Opened passport with visa stamps with

Estudantes que forem permanecer em território irlandês por até 90 dias não terão necessidade de visto de permanência. Passando deste período, será necessário um visto permanente STAMP 2, com validade até o fim do seu curso.

De acordo com a nova lei que entrou em vigor neste ano, o tempo máximo do visto para estudantes no país será de oito meses (sendo seis de estudo e dois de férias) e só poderá ser renovado até três vezes.

É importante frisar que, se você pretende permanecer em até 90 dias no país sem a necessidade de um visto permanente, deverá desembarcar em território irlandês com:

  • Seguro-viagem com cobertura para acidentes e doenças de, no mínimo, 25 mil euros;
  • Carta da escola comprovando a sua matrícula;
  • Extrato bancário de um banco irlandês comprovando no mínimo 3 mil euros – quantia necessária para se virar no país neste período.

O tempo máximo de permanência estudando na Irlanda é de 2 anos. Depois disso, a única renovação possível é através do curso superior no país.

 

ÉPOCAS DO ANO PARA VIAJAR

Se o seu interesse é viajar para conhecer a Irlanda, existem períodos que são preferidos pelos visitantes.

Bicycle parking in the center of Dublin.

O clima irlandês não é o dos mais agradáveis para aqueles que buscam um clima quente. O sol costuma dar as caras poucas vezes no ano por lá, e o tempo nublado e as chuvas são frequentes. As temperaturas médias no inverno são de -2ºC e 6ºC, com o dia mais curto – nascer do sol por volta das 9h e pôr antes das 17h.

Uma das épocas mais indicadas para quem não gosta de frio e quer temperaturas mais agradáveis é o verão europeu. No período entre julho e setembro, na Irlanda, o frio dá uma trégua e o tempo chega, no máximo, nos 20ºC. Além do mais, o dia é duradouro. O sol nasce às 5h da manhã e se põe só depois das 21h.

 

St. Patrick’s Day

St.Parick's Day

 

A festa mais popular acontece no principal feriado do país e é garantia de pura diversão. O evento mais aguardado do ano é o Dia de São Patrício – santo padroeiro da Irlanda -, que reúne atrativos em todos os cantos da Irlanda.

Em Dublin ocorre a tradicional Parada, no centro da cidade, que se estende em todos os bares e pubs da cidade com muita cerveja – inclusive a tradicional cerveja verde, marca registrada do feriado de São Patrício.

Se você planeja uma viagem para curtir todos os atrativos do feriado irlandês, já vai se programando, o dia de São Patrício é 17 de março.

 

ATRATIVOS E PONTOS TURÍSTICOS

Guiness Storehouse

Guinness

Para os amantes de uma boa cerveja, é indispensável passar pela Irlanda sem conhecer a fábrica de uma das marcas registradas do país. A fábrica da tradicional cerveja nacional Guiness – ícone do país – está de portas abertas para te receber. A Guiness Storehouse é uma das principais atrações turísticas de Dublin. Milhares de visitantes são atraídos anualmente para conhecer a história da bebida mais popular da Irlanda.

 

Temple Bar

bigstock--129660827

A Temple Bar está situada na margem sul do Rio Liffey, no centro da cidade. Com suas ruas estreitas, empedradas e repletas de atrativos, a área reúne vários quarteirões de pubs, restaurantes, baladas e cafés. É um dos principais símbolos culturais de Dublin.

 

Phoenix Park

Wellington Monument In Phoenix Park, Dublin - Ireland

Localizado a 3 km do centro da cidade, o Phoenix Park é o maior parque público fechado da Europa com 700 hectares. Dentro dele há uma variedade de árvores e mamíferos, além do Dublin Zoo, um dos zoológicos mais importantes do Velho Continente.

 

Kilmainham Gaol 

Dublin Ireland - Aug 14:Interior of Kilmainham Gaol in Dublin Ireland on August 14 2014

A Kilmainham Gaol é um marco na história do país. Foi nessa prisão que, durante a luta da independência, foram executados os líderes do levante de 1916. Os primeiros andares da cadeia abrigam um museu com itens característicos e históricos da prisão e dos prisioneiros que passaram por lá.

 

National Museu of Ireland

bigstock--89653262

O Museu Nacional reúne exposições e uma infinidade de coisas que relembram o período viking e medieval da Irlanda. Diversas heranças dos celtas estão guardadas por lá, reunindo a tradição, história e identidade do país.

 

Gostou? Que tal colocar Dublin como o próximo destino da sua viagem? A TravelMate tem as melhores opções e condições para você conhecer e estudar na Irlanda e voltar com uma bagagem enriquecida de cultura e conhecimento.

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido