02

abr
2018

Curiosidades que só existem em Dubai

Postado por: Emanoel Cavalli/ 527 0

Dubai, por si só, já é uma cidade curiosa. Cheia de excentricidades, a capital de um dos sete Emirados Árabes Unidos, vêm ocupando cada vez mais espaço na lista de destinos mais interessantes para se fazer intercâmbio.

Inovação e excentricidade poderiam estar pregadas na bandeira de Dubai, que busca incansavelmente ser um destino turístico de primeira linha. A explosão urbana que se propaga ainda hoje na cidade, revela por todos os cantos uma população multicultural que não se cansa de explorar os mais diversos segredos de uma cidade mágica, conhecida como Dubai.

Nos últimos 15 anos, a cidade se transformou e cresceu de forma superlativa. A cidade ficou tão cosmopolita e internacional que mais de 80% da população (cerca de 1,5 milhão) é formada por imigrantes e turistas de mais de 200 nacionalidades diferentes.

Confira 5 curiosidades que são dignas de uma cidade efervescente e emblemática como Dubai.

  1. Quadra de tênis nas alturas

No topo do hotel Burj Al Arab foi criada a mais inusitada quadra de tênis do mundo, a 210 metros de altura, o equivalente a um prédio de 70 andares.

Curiosidades que só existem em Dubai
Curiosidades que só existem em Dubai
  1. O prédio mais alto do mundo, Burj Khalifa, pode ser visto a 90 quilômetros de distância

 

  1. Os pontos de ônibus em Dubai são fechados e climatizados

Por mais que pareça, a razão de climatizar pontos de ônibus não é por luxo. Dubai é uma cidade extremamente quente, então, estar em um lugar fechado e climatizado enquanto espera o ônibus chegar é no mínimo, bastante conveniente.

 

  1. Luxo até na Starbucks

A cidade espalha luxo por todos os lados, e sobra até pra Starbucks. Dubai tem uma das unidades mais caras com uma decoração e estilo pra lá de requintado.

 

  1. Mall of the World, a primeira cidade fechada e climatizada

Parece mesmo que não há limites para os planos arrojados de Dubai. Existe um plano concreto de construir uma cidade do zero, com mais de 4,4 milhões de m2 totalmente climatizada. O espaço projetado contará com centenas de hotéis, apartamentos, diversos teatros, lojas e até um shopping center que não será qualquer um: com mais de 740 mil m2 será o maior shopping do mundo.

 

Já pensou fazer intercâmbio para Dubai? Entre em contato com a Travelmate e conheça todos os nossos planos e condições.

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido