Frankfurt

Frankfurt

Poucas pessoas sabem, mas o verdadeiro nome desta cidade é Frankfurt am Main, ou Francoforte do Meno. Situada no estado de Hesse, na Alemanha, está no coração da Europa, e é a quinta maior cidade do país, com aproximadamente 670 mil habitantes. Compõe a segunda maior região metropolitana alemã, atrás apenas da região de Ruhr, com aproximadamente cinco milhões de habitantes.  frankfurt

Conhecida por ser cortada pelo famoso rio Meno, a cosmopolita cidade atrai pela arquitetura, arte, cultura, beleza, história e pela importância financeira que tem junto ao seu país. Mostra todos seu charme e cultura de sua história através dos famosos museus, por exemplo. O conjunto de treze museus, que se encontram junto à Margem do rio Meno, demonstram isso. Nele, encontram-se as mais variadas obras de arte, passando por obras de pintura clássica e chegando a trabalhos artísticos moderno.

Analisando pelo viés do turismo, Frankfurt é uma grande referência tanto na Europa quanto em todo o mundo. É conhecida como a cidade mais internacional da Alemanha, e uma das curiosidades da cidade é que aproximadamente 1/3 dos habitantes não possui passaporte alemão. Em outras palavras, praticamente um em cada três habitantes da cidade é estrangeiro. Ora, presume-se disto (e verifica-se também na prática) que os milhares de visitantes que passam pela cidade encontram conterrâneos pelas ruas, ouvem seu idioma falado no dia a dia e encontram nos restaurantes culinária típica de suas regiões.

Curiosidades

  • Frankfurt é a 5ª maior cidade da Alemanha, mas é a 4ª em número de turistas, apesar de seu aeroporto ser o maior e mais movimentado do país.

  • Dos 15 prédios mais altos da Alemanha, 14 estão em Frankfurt.

  • 196 bancos possuem sede em Frankfurt. Não é à toa que a cidade é chamada de centro financeiro da Alemanha.

  • No total, 74.972 pessoas trabalham nas instituições financeiras e de seguros em Frankfurt. Este é o mesmo número de habitantes de Wilhelmshaven, por exemplo.

  • Em 36 feiras que acontecem por ano na cidade, 37.354 expositores apresentam seus produtos para quase 1.500.000 visitantes.

  • Todos os dias 14.000 turistas deslocam-se através de Frankfurt.

  • Pela Hauptbahnhof, estação principal de trem da cidade, passam 350.000 viajantes a cada dia.

  • Pelos aeroporto de Frankfurt estão distribuídos exatos 1749 relógios.

Conheça as opções de intercâmbio para Frankfurt

Faça High School Geral na Alemanha!
Faça High School em Bavaria!
Faça High School em Potsdam!
Faça High School em Bremen!

Mates pelo

Mundo

CHRISTIAN SANTIN

Christian Santin

Cape Town, África do Sul

"

Cheia de energias positivas, a Cidade do Cabo encanta desde a chegada até a hora de partir, é impossível não se surpreender com as paisagens, sempre que me perguntam o que realmente penso sobre a África do Sul a única resposta que vem em minha mente é: Ainda irei voltar. Até logo África!

"

Sue Ellen

Paris, França

"

Fiquei encantada com a melodia e a elegância da língua. Foi assim a primeira vez que estive em Paris.
Era como estar em um sonho: voltei completamente apaixonada pela cidade.

"

Francisco Telles

Cambridge, Inglaterra

"

Em poucos dias eu já havia mergulhado de modo tão intenso na cultura britânica que tinha a impressão de que estava naquela cidade por anos, sem falar de meu inglês, o qual melhorou muito em tão pouco tempo.

"
vancouver

Maria Eduarda

Vancouver, Toronto

"

Eu recomendo a todos os jovens que estão indecisos para fazer high school ou querem apenas ficar algumas semanas e é claro que recomendo a TRAVELMATE, pois eu garanto que desde do primeiro momento eles irão te acolher  e te ajudar em tudo que precisar!

"
O que fazer em Toronto

Thaís Bandeira

Toronto, Canadá

"

Além disso, temos a oportunidade de conhecer lindos lugares como Niagara Falls, Algonquin Park, Quebec, Montreal, Ottawa, Nova Iorque, Chicago e a divertida Wonderland. Fiz quase todos os passeios, para deixar a viagem ainda mais inesquecível!

"
Thiago Sotto - Work&Study

Thiago Sotto

Dublin, Irlanda

"

Quem diria que vir para a Irlanda era a escolha certa. Voltarei em breve ao meu país com o sentimento de dever cumprido. Certamente nunca esquecerei do que passei aqui na terra do Leprechaun.

"
montreal

Danieli Silva

Montreal, Canadá

"

Sempre tive o sonho de conhecer o Canadá, pois além de ser um país repleto de belezas também me proporcionaria praticar o inglês e o francês, foi aí que escolhi Montreal.

"
dublin-2

Alexsandro Dalamaria

Dublin, Irlanda

"

A capital irlandesa conta com lindas paisagens, arquitetura inglesa, parques para fazer piqueniques, encontro com os amigos, prática de mountain bike e caminhada.

"
fazer intercâmbio em malta

Dandara Jaquetti

Malta

"

Escolhi Malta porque queria um país com praias e um clima agradável, e com ajuda da TravelMate pude ter certeza que a opção seria ideal, e realmente atendeu a todas as minhas expectativas.

"

Notícias - Frankfurt

28

jun
2017
Seja criativo, faça intercâmbio!
Postado por: Manu Cavalli /5330
Todos que começam a pensar na sua viajem de intercâmbio tem como objetivo aprender uma nova língua, ganhar experiência de vida, conhecer novas culturas, mas além de tudo isso, o intercâmbio pode te proporcionar diversos benefícios que talvez não seja muito percebido pelos estudantes. Um intercâmbio traz para você a independência, mesmo que seja na […]
raiz nutella

22

maio
2017
Intercâmbio Raiz x Intercâmbio Nutella
Postado por: Manu Cavalli /11620
Quer saber em qual intercâmbio você se encaixa? Veja agora como é um intercâmbio raiz x intercâmbio nutella. PLANEJAMENTO Raiz: Planeja o intercâmbio por 2 anos, entra em mais de 10 sites de agência, sabe todas as informações do país que vai, e nunca troca o país de escolha. Nutella: Decide um mês antes da […]

11

maio
2017
Quanto custa um intercâmbio de 4 semanas?
Postado por: Manu Cavalli /23360
Está pensando em fazer intercâmbio mas está com dúvidas com preço? Continue lendo e tenha tudo o que você precisa saber em mente. Você estuda, trabalha ou não pode ficar muito tempo fora do Brasil? O intercâmbio de 4 semanas pode ser a opção para realizar este sonho, e não se preocupe, em 4 semanas […]