Nova York

Nova York

O estado de Nova York é um dos mais povoados de todo o território norte-americano. Localizado na região atlântica e central dos EUA, o estado abriga a “City of New York”, ou seja, a cidade de Nova York. O município de mesmo nome (que não é a capital de NY), por sua vez, é um verdadeiro polo cultural, comercial, político e comunicacional dos Estados Unidos. Neste artigo vamos conferir um breve resumo de Nova York, com os principais aspectos, características, curiosidades e dados sobre o estado estadunidense. nova york

A história de Nova York começou a ser escrita no ano de 1524. Nesse ano, quando Giovanni da Verrazzano pisou, pela primeira vez, esta região, não poderia imaginar o que seria 500 anos depois. Anos mais tarde, franceses, ingleses e holandeses começaram-se a instalar aqui, com a sua sombre de disputas, sobretudo entre estes dois últimos países.

Muitos distritos e pontos turísticos de Nova Iorque se tornaram bem conhecidos graças aos seus quase 50 milhões de visitantes anuais. A Times Square, batizada de “a encruzilhada do mundo”, é a região iluminada onde se concentram os famosos teatros da Broadway, sendo um dos cruzamentos de pedestres mais movimentados do mundo e um importante centro da indústria do entretenimento mundial. A cidade abriga algumas das pontes, arranha-céus e parques de maior renome no mundo.

O distrito financeiro de Nova Iorque, ancorado por Wall Street em Lower Manhattan, atua como um dos maiores centros financeiros do mundo, e é o lar da Bolsa de Valores de Nova Iorque, a maior bolsa de valores do planeta pelo total de capitalização de mercado de suas empresas listadas. O mercado imobiliário de Manhattan está entre os mais valorizados e caros do mundo.

A Chinatown de Manhattan incorpora a maior concentração de chineses do Ocidente. Ao contrário da maioria dos sistemas de metrô do mundo, o Metropolitano de Nova Iorque é projetado para fornecer o serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana. Inúmeros colégios e universidades estão localizados na cidade, incluindo a Universidade de Colúmbia, a Universidade de Nova Iorque e a Universidade Rockefeller, que estão classificadas entre as 100 melhores do mundo.

Curiosidades

  • A Estátua da Liberdade foi um presente da França aos Estados Unidos, em 1885. Em Paris, há uma minirréplica da estátua, no Rio Sena, próximo à Torre Eiffel.

  • A Strand Books é o maior sebo do mundo. São 29km de livros à venda, na 12th St. esquina com a Broadway.

  • A melhor vista de Manhattan é do alto da Estátua da Liberdade, mas para chegar ao paraíso tem-se que enfrentar 354 degraus até o topo.

  • O apelido da cidade, Big Apple, vem da expressão “I’m playing the Big Apple”, que pode ser traduzida como “Eu cheguei ao topo”. Foi dado pelos músicos do jazz, nos anos 20.

  • A maioria dos nova-iorquinos vai caminhar ou correr. Mas também dá para passear no Central Park de bicicleta, cavalo, patins, carruagem e até gôndola.

  • O rush acontece às cinco da tarde. Prepare-se para disputar táxis e um lugar no metrô com milhões de pessoas.

  • 8,5 milhões de habitantes (estimativa 2015)

  • Principais Atividades Econômicas: finanças, comércio e serviços.

Principais Pontos Turísticos

Veja os pontos turísticos mais vistados da cidade

Estátua da Liberdade
Metropolitan Museum of Art
Central Park
Museu Americ. de Hist. Natural
Times Square

Mates pelo

Mundo

CHRISTIAN SANTIN

Christian Santin

Cape Town, África do Sul

"

Cheia de energias positivas, a Cidade do Cabo encanta desde a chegada até a hora de partir, é impossível não se surpreender com as paisagens, sempre que me perguntam o que realmente penso sobre a África do Sul a única resposta que vem em minha mente é: Ainda irei voltar. Até logo África!

"

Sue Ellen

Paris, França

"

Fiquei encantada com a melodia e a elegância da língua. Foi assim a primeira vez que estive em Paris.
Era como estar em um sonho: voltei completamente apaixonada pela cidade.

"

Francisco Telles

Cambridge, Inglaterra

"

Em poucos dias eu já havia mergulhado de modo tão intenso na cultura britânica que tinha a impressão de que estava naquela cidade por anos, sem falar de meu inglês, o qual melhorou muito em tão pouco tempo.

"
vancouver

Maria Eduarda

Vancouver, Toronto

"

Eu recomendo a todos os jovens que estão indecisos para fazer high school ou querem apenas ficar algumas semanas e é claro que recomendo a TRAVELMATE, pois eu garanto que desde do primeiro momento eles irão te acolher  e te ajudar em tudo que precisar!

"
O que fazer em Toronto

Thaís Bandeira

Toronto, Canadá

"

Além disso, temos a oportunidade de conhecer lindos lugares como Niagara Falls, Algonquin Park, Quebec, Montreal, Ottawa, Nova Iorque, Chicago e a divertida Wonderland. Fiz quase todos os passeios, para deixar a viagem ainda mais inesquecível!

"
Thiago Sotto - Work&Study

Thiago Sotto

Dublin, Irlanda

"

Quem diria que vir para a Irlanda era a escolha certa. Voltarei em breve ao meu país com o sentimento de dever cumprido. Certamente nunca esquecerei do que passei aqui na terra do Leprechaun.

"
montreal

Danieli Silva

Montreal, Canadá

"

Sempre tive o sonho de conhecer o Canadá, pois além de ser um país repleto de belezas também me proporcionaria praticar o inglês e o francês, foi aí que escolhi Montreal.

"
dublin-2

Alexsandro Dalamaria

Dublin, Irlanda

"

A capital irlandesa conta com lindas paisagens, arquitetura inglesa, parques para fazer piqueniques, encontro com os amigos, prática de mountain bike e caminhada.

"
fazer intercâmbio em malta

Dandara Jaquetti

Malta

"

Escolhi Malta porque queria um país com praias e um clima agradável, e com ajuda da TravelMate pude ter certeza que a opção seria ideal, e realmente atendeu a todas as minhas expectativas.

"

Notícias - Nova York

28

jun
2017
Seja criativo, faça intercâmbio!
Postado por: Manu Cavalli /5330
Todos que começam a pensar na sua viajem de intercâmbio tem como objetivo aprender uma nova língua, ganhar experiência de vida, conhecer novas culturas, mas além de tudo isso, o intercâmbio pode te proporcionar diversos benefícios que talvez não seja muito percebido pelos estudantes. Um intercâmbio traz para você a independência, mesmo que seja na […]

11

maio
2017
Quanto custa um intercâmbio de 4 semanas?
Postado por: Manu Cavalli /23360
Está pensando em fazer intercâmbio mas está com dúvidas com preço? Continue lendo e tenha tudo o que você precisa saber em mente. Você estuda, trabalha ou não pode ficar muito tempo fora do Brasil? O intercâmbio de 4 semanas pode ser a opção para realizar este sonho, e não se preocupe, em 4 semanas […]

18

jan
2017
O que fazer em Nova York?
Postado por: Manu Cavalli /5470
Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e a terceira do mundo, ficando atrás somente de São Paulo e Cidade do México. A cidade é muito relevante quando se fala em comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo os tipos. Nova York também ganhou a fama pelos filmes […]