San Diego

San Diego

San Diego é uma cidade dos Estados Unidos localizada no sul do estado da Califórnia, sendo a segunda cidade mais populosa do estado e a oitava mais populosa do país. Localiza-se no condado de San Diego, do qual é sede, situando-se às margens da baía de mesmo nome, no litoral do Oceano Pacífico, distanciando-se 190 quilômetros de Los Angeles. 

É tida como o berço da Califórnia e é conhecida por seu clima ameno durante a maior parte do ano, por seu porto natural de águas profundas, extensas praias, longa associação com a Marinha dos Estados Unidos e seu centro de desenvolvimento da biotecnologia.

As escolas públicas em San Diego são administradas por distritos escolares independentes. A maioria das escolas públicas da cidade são atendidas pelo San Diego Unified School District, o segundo maior distrito escolar na Califórnia, que inclui 11 escolas de ensino primário, 107 escolas de ensino fundamental, 24 escolas de ensino médio, 13 escolas de caráter atípico e alternativo, 28 escolas de qualificação e 45 escolas de nível técnico.

San Diego, podemos dizer, que é a cidade mais Californiana, onde o ambiente e estilo de vida praiana estão por todo lugar, junto com suas belas artes, parques e história.

San Diego é muito perto do México, então se vier pra cá pode ter a certeza que vai ter diversos tipos de comida para experimentar.

Curiosidades

  • As temperaturas não apresentam grandes diferenças entre o inverno (média de 15°C) e o verão(22 °C), a proximidade da cidade com o Oceano Pacífico é o principal fator responsável por isto. No verão a variação das temperaturas é menor, com a média das máximas sendo de 25 °C e a média das mínimas, de 19 °C.

  • A diversificação economica de San Diego promoveu o seu rápido desenvolvimento, nomeadamente a partir dos anos 80 do século XX, altura em que a cidade sofreu uma revitalização, com alterações a nível da morfologia e da arquitectura, tendo a Horton Plaza sido ampliada e os seus edifícios restaurados.

  • Apesar de ter um relativamente bem serviço sistema de transporte público, para visitar a cidade ficará muito mais fácil e prático com um veículo alugado.

  • Abrigando 15 museus, teatros, jardins, centros de arte e o San Diego Zoo; o Parque Balboa é parada obrigatória de quem passa pela cidade.

  • Um dos poucos lugares do mundo no qual se consegue ver ursos pandas, o zoológico de San Diego é referência mundial em diversidade animal!

  • Ligada ao continente pela Coronado Bridge, a Ilha de Coronado é ligada à San Diego por uma ponte de 3,4 km e que tem curvatura de 80 graus, sendo uma obra arquitetônica premiada.

  • Parque aquático também encontrado em Orlando (Miami) e San Antonio (Texas). É programa ideal para quem viaja em família. Além de agradável, o passeio por Sea World proporciona entretenimento e informação sobre vida marinha.

  • Parque oferece várias opções de esportes aquáticos e espaços para ciclismo, jogos e corridas. Tem banheiros limpos e serviços de aluguel de barcos, de bicicleta e até de mesas para piqueniques. É onde está localizado o Sea World.

Conheça as opções de intercâmbio para San Diego

Conversação
INGLES EM UNIVERSIDADES
*USD 1.920,00

4 semanas

Curso de Inglês na Universidade
10 horas por semana
Universidade: University of California San Diego
*USD 3.020,00

4 semanas

Curso de Inglês na Universidade
20 horas por semana
Universidade: University of California San Diego
Inglês para Engenheiros e TI
INGLES EM UNIVERSIDADES
*USD 3.020,00

4 semanas

Curso de Inglês na Universidade
20 horas por semana
Universidade: University of California San Diego
O California Teen Program acontece na linda cidade de San Diego, em janeiro, durante o período de férias no Brasil.

Mates pelo

Mundo

Andressa e Laressa Basseti

Vancouver, Canadá

"

Nós passamos um mês em Vancouver no Canadá e foi uma experiência incrível! Acredito que por ser um país multicultural as pessoas estão acostumadas a receber gente de fora. Todo esse ambiente facilita muito na hora que de praticar o inglês, pois todos são bem receptivos e prestativos

"
CHRISTIAN SANTIN

Christian Santin

Cape Town, África do Sul

"

Cheia de energias positivas, a Cidade do Cabo encanta desde a chegada até a hora de partir, é impossível não se surpreender com as paisagens, sempre que me perguntam o que realmente penso sobre a África do Sul a única resposta que vem em minha mente é: Ainda irei voltar. Até logo África!

"

Sue Ellen

Paris, França

"

Fiquei encantada com a melodia e a elegância da língua. Foi assim a primeira vez que estive em Paris.
Era como estar em um sonho: voltei completamente apaixonada pela cidade.

"

Francisco Telles

Cambridge, Inglaterra

"

Em poucos dias eu já havia mergulhado de modo tão intenso na cultura britânica que tinha a impressão de que estava naquela cidade por anos, sem falar de meu inglês, o qual melhorou muito em tão pouco tempo.

"
vancouver

Maria Eduarda

Vancouver, Toronto

"

Eu recomendo a todos os jovens que estão indecisos para fazer high school ou querem apenas ficar algumas semanas e é claro que recomendo a TRAVELMATE, pois eu garanto que desde do primeiro momento eles irão te acolher  e te ajudar em tudo que precisar!

"
O que fazer em Toronto

Thaís Bandeira

Toronto, Canadá

"

Além disso, temos a oportunidade de conhecer lindos lugares como Niagara Falls, Algonquin Park, Quebec, Montreal, Ottawa, Nova Iorque, Chicago e a divertida Wonderland. Fiz quase todos os passeios, para deixar a viagem ainda mais inesquecível!

"
Thiago Sotto - Work&Study

Thiago Sotto

Dublin, Irlanda

"

Quem diria que vir para a Irlanda era a escolha certa. Voltarei em breve ao meu país com o sentimento de dever cumprido. Certamente nunca esquecerei do que passei aqui na terra do Leprechaun.

"
montreal

Danieli Silva

Montreal, Canadá

"

Sempre tive o sonho de conhecer o Canadá, pois além de ser um país repleto de belezas também me proporcionaria praticar o inglês e o francês, foi aí que escolhi Montreal.

"
dublin-2

Alexsandro Dalamaria

Dublin, Irlanda

"

A capital irlandesa conta com lindas paisagens, arquitetura inglesa, parques para fazer piqueniques, encontro com os amigos, prática de mountain bike e caminhada.

"
fazer intercâmbio em malta

Dandara Jaquetti

Malta

"

Escolhi Malta porque queria um país com praias e um clima agradável, e com ajuda da TravelMate pude ter certeza que a opção seria ideal, e realmente atendeu a todas as minhas expectativas.

"

Notícias - San Diego

31

ago
2017
Canadá ou Estados Unidos: Qual é a melhor opção pra você?
Postado por: Tatiana Serbena /4460
Fazer intercâmbio com certeza estará entre as melhores experiências da sua vida, e podemos dizer que ele já começa na hora de escolher o país de destino. Esse pontapé inicial costuma gerar muitas dúvidas quando colocamos lado a lado a escolha: Canadá ou Estados Unidos. A procura por estes dois países é grande entre os […]

10

ago
2017
7 filmes sobre viagens
Postado por: Manu Cavalli /5940
Quer uma motivação ou está ansioso para viajar? Aqui vamos listar 7 filmes sobre viagens para você assistir. 1 – Little Miss Sunshine O famoso filme Little Miss Sunshine foi dirigido pelo casal Jonathan Dayton e Valerie Faris em 2006, nos Estados Unidos. É considerado um clássico da comédia e uma das maiores surpresas cinematográficas, […]
BENEFÍCIOS DE VIAJAR PARA O EXTERIOR

26

jul
2017
6 benefícios de viajar para o exterior, um deles é te deixar mais esperto!
Postado por: Manu Cavalli /7700
Poucas pessoas têm a oportunidade de viajar – Existem algumas coisas irresistíveis sobre escapar da nossa rotina. Uma recente pesquisa mostrou que viver no exterior pode não apenas fazer você se sentir bem, mas pode fazer você ficar mais esperto também. Em 2013 um estudo encontrou que 3,2% da população do mundo vivem fora do […]