França

França

Oitenta e duas milhões de pessoas não podem estar erradas, não é? Esse é o número de visitantes estrangeiros que a França recebe anualmente. Quase 20 milhões de pessoas a mais que a população local do país. Tal número faz da França o país com maior número de visitantes do mundo.frança

Os motivos de tamanha demanda não são poucos. Para começar, a França é um dos países que mais valoriza a história nacional, o que fica claro em seus quase quatro mil museus e quarenta mil monumentos históricos. Fãs de história, especialmente moderna, vão ter muito para apreciar em território francês.

Quando o assunto é gastronomia, então, a França é referência indiscutível. Não à toa, termos como gourmet ou haute cuisine são derivados do idioma francês. É difícil olhar as opções de vinhos, queijos, carnes e doces franceses sem automaticamente salivar. Em toda esquina francesa é possível encontrar uma confeitaria de tirar o fôlego.

O charme e o requinte do povo francês não para na gastronomia. A elegância do país começa já nas nuances do idioma – um dos mais românticos do mundo – e avança para a sofisticação encontrada em cada detalhe da arquitetura urbana. Por essas e outras, Paris é um dos destinos favoritos de casais em lua de mel.

Para finalizar, o cenário cultural francês é inigualável. Tanto para o público jovem quanto mais velho, o país oferece tantas opções de música, artes plásticas, cinema, teatro e tudo mais que fica difícil ver tudo que te interessar em uma só viagem.

Curiosidades

  • O clima é temperado mediterrâneo

  • O idioma francês surgiu lá e, hoje, é o idioma oficial

  • A moeda é o euro

  • A capital Paris é conhecida como capital da modernidade

  • Com 543,9 mil km², possui o terceiro maior território da Europa

  • Eles não são muito receptivos ao inglês, tente mostrar que está aprendendo francês

  • O fuso horário está 4 horas na frente do horário de Brasília

  • Com cerca de 65,4 milhões de habitantes, é a terceira maior população da Europa

Principais Destinos

Escolha uma das cidades abaixo, e conheça mais sobre seu próximo destino.

Marselha
Lyon

Conheça as opções de intercâmbio para a França

Faça High School em Midi Pyrenees!
Faça High School em Aquitaine!
Faça High School em Languedoc!
Faça High School em Provence!
Faça High School em Brittany!
Faça High School em Paris!

Mates pelo

Mundo

CHRISTIAN SANTIN

Christian Santin

Cape Town, África do Sul

"

Cheia de energias positivas, a Cidade do Cabo encanta desde a chegada até a hora de partir, é impossível não se surpreender com as paisagens, sempre que me perguntam o que realmente penso sobre a África do Sul a única resposta que vem em minha mente é: Ainda irei voltar. Até logo África!

"

Sue Ellen

Paris, França

"

Fiquei encantada com a melodia e a elegância da língua. Foi assim a primeira vez que estive em Paris.
Era como estar em um sonho: voltei completamente apaixonada pela cidade.

"

Francisco Telles

Cambridge, Inglaterra

"

Em poucos dias eu já havia mergulhado de modo tão intenso na cultura britânica que tinha a impressão de que estava naquela cidade por anos, sem falar de meu inglês, o qual melhorou muito em tão pouco tempo.

"
vancouver

Maria Eduarda

Vancouver, Toronto

"

Eu recomendo a todos os jovens que estão indecisos para fazer high school ou querem apenas ficar algumas semanas e é claro que recomendo a TRAVELMATE, pois eu garanto que desde do primeiro momento eles irão te acolher  e te ajudar em tudo que precisar!

"
O que fazer em Toronto

Thaís Bandeira

Toronto, Canadá

"

Além disso, temos a oportunidade de conhecer lindos lugares como Niagara Falls, Algonquin Park, Quebec, Montreal, Ottawa, Nova Iorque, Chicago e a divertida Wonderland. Fiz quase todos os passeios, para deixar a viagem ainda mais inesquecível!

"
Thiago Sotto - Work&Study

Thiago Sotto

Dublin, Irlanda

"

Quem diria que vir para a Irlanda era a escolha certa. Voltarei em breve ao meu país com o sentimento de dever cumprido. Certamente nunca esquecerei do que passei aqui na terra do Leprechaun.

"
montreal

Danieli Silva

Montreal, Canadá

"

Sempre tive o sonho de conhecer o Canadá, pois além de ser um país repleto de belezas também me proporcionaria praticar o inglês e o francês, foi aí que escolhi Montreal.

"
dublin-2

Alexsandro Dalamaria

Dublin, Irlanda

"

A capital irlandesa conta com lindas paisagens, arquitetura inglesa, parques para fazer piqueniques, encontro com os amigos, prática de mountain bike e caminhada.

"
fazer intercâmbio em malta

Dandara Jaquetti

Malta

"

Escolhi Malta porque queria um país com praias e um clima agradável, e com ajuda da TravelMate pude ter certeza que a opção seria ideal, e realmente atendeu a todas as minhas expectativas.

"

Notícias - França

28

jun
2017
Seja criativo, faça intercâmbio!
Postado por: Manu Cavalli /5330
Todos que começam a pensar na sua viajem de intercâmbio tem como objetivo aprender uma nova língua, ganhar experiência de vida, conhecer novas culturas, mas além de tudo isso, o intercâmbio pode te proporcionar diversos benefícios que talvez não seja muito percebido pelos estudantes. Um intercâmbio traz para você a independência, mesmo que seja na […]
raiz nutella

22

maio
2017
Intercâmbio Raiz x Intercâmbio Nutella
Postado por: Manu Cavalli /11620
Quer saber em qual intercâmbio você se encaixa? Veja agora como é um intercâmbio raiz x intercâmbio nutella. PLANEJAMENTO Raiz: Planeja o intercâmbio por 2 anos, entra em mais de 10 sites de agência, sabe todas as informações do país que vai, e nunca troca o país de escolha. Nutella: Decide um mês antes da […]

11

maio
2017
Quanto custa um intercâmbio de 4 semanas?
Postado por: Manu Cavalli /23360
Está pensando em fazer intercâmbio mas está com dúvidas com preço? Continue lendo e tenha tudo o que você precisa saber em mente. Você estuda, trabalha ou não pode ficar muito tempo fora do Brasil? O intercâmbio de 4 semanas pode ser a opção para realizar este sonho, e não se preocupe, em 4 semanas […]