Nice

Nice

Nice é a quinta cidade mais populosa da França e a capital do departamento dos Alpes Marítimos. A área urbana de Nice se estende para além dos limites administrativos da cidade, com uma população de cerca de 1 milhão de habitantes. nice

A cidade é cruzada por dois pequenos rios ondeados, frequentemente secos no verão: o Paillon a leste (34 km), que nasce no alto do Coaraze e recebe as torrentes de Laghet e Saint-André, e o Magnan a oeste, muito menor, vindo das montanhas de Aspremont, que cruza o bairro de la Madeleine antes de se jogar no mar, no bairro que traz seu nome.

Nice é uma das cidades mais belas e encantadoras do sul da França. Por estar bastante próxima da Itália, ela tem um charme único, e parece não ter decidido até hoje se é realmente francesa ou italiana. Se você for passar alguns dias neste maravilhoso balneário mediterrâneo, com certeza terá a impressão de estar na França e na Itália ao mesmo tempo.

Curiosidades

  • A grande maioria dos hotéis da cidade se encontra nos arredores do centro antigo e da Promenade des Anglais (avenida beira-mar), onde estão os principais pontos turísticos.

  • A Promenade des Anglais, ou Passeio dos Ingleses, é a avenida beira-mar de Nice, e se estende por quase toda a cidade. É lá que tudo acontece, e onde você verá as mais diversas beldades se deleitando ao sol do verão europeu.

  • Nice é a segunda cidade turística francesa (após Paris), fato que, combinado com as dificuldades de comunicação terrestre de longa distância por causa dos Alpes, permitiu à cidade possuir o segundo aeroporto da França em termos de utilização (próximo dos 10 000 000 passageiros em 2005).

  • Em 12 de julho de 2008, nasceram na cidade Knox Léon Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt, filhos gémeos dos atores norte-americanos Angelina Jolie e Brad Pitt.

Conheça as opções de intercâmbio para Nice

Francês + Culinária
IDIOMAS + ATIVIDADES
Cidade: Nice
Curso: Francês
Duração: Mínimo 1 semana
França | Nice
CURSOS DE IDIOMAS
*EUR$ 1.920,00

4 semanas

Curso: francês | France Langue
Duração: 4 semanas
Hospedagem: incluída

Mates pelo

Mundo

Andressa e Laressa Basseti

Vancouver, Canadá

"

Nós passamos um mês em Vancouver no Canadá e foi uma experiência incrível! Acredito que por ser um país multicultural as pessoas estão acostumadas a receber gente de fora. Todo esse ambiente facilita muito na hora que de praticar o inglês, pois todos são bem receptivos e prestativos

"
CHRISTIAN SANTIN

Christian Santin

Cape Town, África do Sul

"

Cheia de energias positivas, a Cidade do Cabo encanta desde a chegada até a hora de partir, é impossível não se surpreender com as paisagens, sempre que me perguntam o que realmente penso sobre a África do Sul a única resposta que vem em minha mente é: Ainda irei voltar. Até logo África!

"

Sue Ellen

Paris, França

"

Fiquei encantada com a melodia e a elegância da língua. Foi assim a primeira vez que estive em Paris.
Era como estar em um sonho: voltei completamente apaixonada pela cidade.

"

Francisco Telles

Cambridge, Inglaterra

"

Em poucos dias eu já havia mergulhado de modo tão intenso na cultura britânica que tinha a impressão de que estava naquela cidade por anos, sem falar de meu inglês, o qual melhorou muito em tão pouco tempo.

"
vancouver

Maria Eduarda

Vancouver, Toronto

"

Eu recomendo a todos os jovens que estão indecisos para fazer high school ou querem apenas ficar algumas semanas e é claro que recomendo a TRAVELMATE, pois eu garanto que desde do primeiro momento eles irão te acolher  e te ajudar em tudo que precisar!

"
O que fazer em Toronto

Thaís Bandeira

Toronto, Canadá

"

Além disso, temos a oportunidade de conhecer lindos lugares como Niagara Falls, Algonquin Park, Quebec, Montreal, Ottawa, Nova Iorque, Chicago e a divertida Wonderland. Fiz quase todos os passeios, para deixar a viagem ainda mais inesquecível!

"
Thiago Sotto - Work&Study

Thiago Sotto

Dublin, Irlanda

"

Quem diria que vir para a Irlanda era a escolha certa. Voltarei em breve ao meu país com o sentimento de dever cumprido. Certamente nunca esquecerei do que passei aqui na terra do Leprechaun.

"
montreal

Danieli Silva

Montreal, Canadá

"

Sempre tive o sonho de conhecer o Canadá, pois além de ser um país repleto de belezas também me proporcionaria praticar o inglês e o francês, foi aí que escolhi Montreal.

"
dublin-2

Alexsandro Dalamaria

Dublin, Irlanda

"

A capital irlandesa conta com lindas paisagens, arquitetura inglesa, parques para fazer piqueniques, encontro com os amigos, prática de mountain bike e caminhada.

"
fazer intercâmbio em malta

Dandara Jaquetti

Malta

"

Escolhi Malta porque queria um país com praias e um clima agradável, e com ajuda da TravelMate pude ter certeza que a opção seria ideal, e realmente atendeu a todas as minhas expectativas.

"

Notícias - Nice

10

ago
2017
7 filmes sobre viagens
Postado por: Manu Cavalli /5940
Quer uma motivação ou está ansioso para viajar? Aqui vamos listar 7 filmes sobre viagens para você assistir. 1 – Little Miss Sunshine O famoso filme Little Miss Sunshine foi dirigido pelo casal Jonathan Dayton e Valerie Faris em 2006, nos Estados Unidos. É considerado um clássico da comédia e uma das maiores surpresas cinematográficas, […]
BENEFÍCIOS DE VIAJAR PARA O EXTERIOR

26

jul
2017
6 benefícios de viajar para o exterior, um deles é te deixar mais esperto!
Postado por: Manu Cavalli /7700
Poucas pessoas têm a oportunidade de viajar – Existem algumas coisas irresistíveis sobre escapar da nossa rotina. Uma recente pesquisa mostrou que viver no exterior pode não apenas fazer você se sentir bem, mas pode fazer você ficar mais esperto também. Em 2013 um estudo encontrou que 3,2% da população do mundo vivem fora do […]

28

jun
2017
Seja criativo, faça intercâmbio!
Postado por: Manu Cavalli /7690
Todos que começam a pensar na sua viagem de intercâmbio tem como objetivo aprender uma nova língua, ganhar experiência de vida, conhecer novas culturas, mas além de tudo isso, o intercâmbio pode te proporcionar diversos benefícios que talvez não seja muito percebido pelos estudantes. Um intercâmbio traz para você a independência, mesmo que seja na […]