Cork

Cork

Cork é a segunda maior cidade da República da Irlanda e a terceira mais populosa da ilha da Irlanda (sendo a capital Dublin a mais populosa). É a capital e a principal cidade do condado de Cork e também a maior cidade de Munster. cork

O clima de Cork é bastante agradável com verões frescos e invernos modestos. A sua temperatura média durante o Inverno é de 9 °C e 20 °C nos meses mais quentes de Verão. A temperatura mais alta registada em Cork foi de 29 °C e a mais baixa de -9 °C.

A vida cultural de Cork é palpitante. Música, teatro, dança e cinema desempenham um papel importante na vida da cidade. A Escola de Música de Cork e o Crawford College of Art and Design proporcionam constantemente uma uma lufada de ar fresco, assim como os muitos grupos de teatro da Universidade.

O sotaque de Cork tem um tom diferente dos seus concelhos vizinhos. Os vikings e os normandos elisabetanos deixaram uma marca indelével sobre os hábitos e linguagem do povo de Cork. O sotaque de Cork também é diferente em cada lado do rio Lee. As suas características são:

  • O som consoante θ (TH) é pronunciado pouco ou nada.
  • Acrescentar as palavras “like”, “boy” e/ou “so” no final da frase para a enfatizar.
  • A gíria e o sarcasmo únicos na cidade, podem ser identificados pelo acentuado tom usados em geral nas expressões.

Curiosidades

  • Localizado a 2 Km da cidade de Cork, o Blackrock Castle foi construído no século XVI. Hoje em dia é um dos principais cartões postais da cidade e está aberto para visitação.

  • Kettle, é um aparelho que o pessoal usa pra esquentar água, no Brasil até existe, mas custa um preço absurdo e aqui toda casa tem e da pra comprar uma por menos de 10 euros.

  • Como existem predio antigos, quase não tem janela no banheiro, eles tem um exaustor que liga quando acende a luz.

  • Comemorado em 17 de março, é feriado nacional da Irlanda e festejado com eventos e desfiles em todo país, não poderia ser diferente em Cork!

Conheça as opções de intercâmbio para Cork

Cork | Irlanda
CURSOS DE IDIOMAS

4 semanas

Curso: Inglês
Hospedagem: 25 semanas
Escola: Griffith

Mates pelo

Mundo

Andressa e Laressa Basseti

Vancouver, Canadá

"

Nós passamos um mês em Vancouver no Canadá e foi uma experiência incrível! Acredito que por ser um país multicultural as pessoas estão acostumadas a receber gente de fora. Todo esse ambiente facilita muito na hora que de praticar o inglês, pois todos são bem receptivos e prestativos

"
CHRISTIAN SANTIN

Christian Santin

Cape Town, África do Sul

"

Cheia de energias positivas, a Cidade do Cabo encanta desde a chegada até a hora de partir, é impossível não se surpreender com as paisagens, sempre que me perguntam o que realmente penso sobre a África do Sul a única resposta que vem em minha mente é: Ainda irei voltar. Até logo África!

"

Sue Ellen

Paris, França

"

Fiquei encantada com a melodia e a elegância da língua. Foi assim a primeira vez que estive em Paris.
Era como estar em um sonho: voltei completamente apaixonada pela cidade.

"

Francisco Telles

Cambridge, Inglaterra

"

Em poucos dias eu já havia mergulhado de modo tão intenso na cultura britânica que tinha a impressão de que estava naquela cidade por anos, sem falar de meu inglês, o qual melhorou muito em tão pouco tempo.

"
vancouver

Maria Eduarda

Vancouver, Toronto

"

Eu recomendo a todos os jovens que estão indecisos para fazer high school ou querem apenas ficar algumas semanas e é claro que recomendo a TRAVELMATE, pois eu garanto que desde do primeiro momento eles irão te acolher  e te ajudar em tudo que precisar!

"
O que fazer em Toronto

Thaís Bandeira

Toronto, Canadá

"

Além disso, temos a oportunidade de conhecer lindos lugares como Niagara Falls, Algonquin Park, Quebec, Montreal, Ottawa, Nova Iorque, Chicago e a divertida Wonderland. Fiz quase todos os passeios, para deixar a viagem ainda mais inesquecível!

"
Thiago Sotto - Work&Study

Thiago Sotto

Dublin, Irlanda

"

Quem diria que vir para a Irlanda era a escolha certa. Voltarei em breve ao meu país com o sentimento de dever cumprido. Certamente nunca esquecerei do que passei aqui na terra do Leprechaun.

"
montreal

Danieli Silva

Montreal, Canadá

"

Sempre tive o sonho de conhecer o Canadá, pois além de ser um país repleto de belezas também me proporcionaria praticar o inglês e o francês, foi aí que escolhi Montreal.

"
dublin-2

Alexsandro Dalamaria

Dublin, Irlanda

"

A capital irlandesa conta com lindas paisagens, arquitetura inglesa, parques para fazer piqueniques, encontro com os amigos, prática de mountain bike e caminhada.

"
fazer intercâmbio em malta

Dandara Jaquetti

Malta

"

Escolhi Malta porque queria um país com praias e um clima agradável, e com ajuda da TravelMate pude ter certeza que a opção seria ideal, e realmente atendeu a todas as minhas expectativas.

"

Notícias - Cork

19

jul
2018
A fama da “Irlanda abrasileirada” deve impedir que você viaje?
Postado por: Sirius /1030
A impressão de que o número de brasileiros na Irlanda é cada vez mais alto, é fato comprovado. Nos últimos 5 anos, o número de brasileiros no país cresceu mais de 50%. Dentre as cidades preferidas, estão Dublin, em primeiro lugar, seguida por Cork, Galway e Limerick. As vantagens de escolher a Irlanda como destino […]
3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem

22

mar
2018
3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem
Postado por: Tatiana Serbena /4540
3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem: Todo viajante tem em mente a sua própria lista de aventuras, sejam elas radicais ou não. Essas aventuras podem incluir desde voar de balão na Capadócia a pular de Bungee Jump na Nova Zelândia. Pensando nos aventureiros dispostos a encarar qualquer parada, criamos uma lista com 10 […]

12

jan
2018
Descubra o destino ideal do seu intercâmbio em 5 passos
Postado por: Tatiana Serbena /11260
Com tantas opções disponíveis, como ser certeiro ao escolher o destino do seu intercâmbio? Existem mais de 190 países no mundo e seguramente cada um deles possui uma particularidade, ou algumas delas, que fazem toda a diferença na hora de eleger o país ideal para a sua experiência como intercambista. Existem alguns passos que direcionam […]