Japão

Japão

A educação é característica própria da cultura da “Terra do Sol Nascente”. O Japão abriga uma tradição milenar ao mesmo tempo em que progride a passos largos, estando sempre à frente dos demais. No país high-tech, a simpatia e a cordialidade estão presentes em todas as gerações, desde os mais antigos até os mais jovens.japão

A pequena ilha asiática onde 70% da superfície é formada por cadeia de montanhas inabitáveis é, ao mesmo tempo, o décimo país do mundo em número de habitantes: cerca de 130 milhões. A sua capital, Tóquio, é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.

O padrão de vida dos japoneses é altíssimo. O país da tecnologia de ponta está entre as três melhores economias do mundo, sendo um dos maiores exportadores e importadores do planeta. Além disso, o Japão é referência também quando o assunto é desenvolvimento humano, tendo um IDH elevado e a maior expectativa de vida do mundo.

Os fatores econômicos se devem ao fator tecnológico e industrial do país. As atividades na indústria da informática, siderúrgica, metalúrgica, automobilística, entre outros, colocam o Japão como potência.

Quando o assunto é desenvolvimento humano, a cultura serena e os hábitos saudáveis, principalmente quando o assunto é alimentação, colaboram para a expectativa de vida elevada dos japoneses. O Japão é o berço do sushi e sashimi, pratos típicos da cozinha oriental que são apreciados no mundo inteiro.

Tamanha variedade faz valer cada segundo das muitas horas de voo até esse país encantador. O Japão tem tudo e mais um pouco para te surpreender!

Curiosidades

  • A capital é Tóquio

  • O fuso horário é de 12 horas à frente do Brasil

  • O idioma é o japonês

  • A moeda é o iene

  • O território é de cerca de 378 mil km² dividido em 4 grandes ilhas (Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku) e quase 4 mil ilhotas

  • A população é de cerca de 130 milhões de habitantes (10º do mundo)

Principais Destinos

Escolha uma das cidades abaixo, e conheça mais sobre seu próximo destino.

Tóquio
Yokohama
Osaka
Nagoya
Kyoto

Conheça as opções de intercâmbio para o Japão

kobe
Japão | Kobe
CURSOS DE IDIOMAS + PROMOçãO
*JPY$293.000,00

4 semanas

Curso: japonês
Hospedagem: 4 semanas
Escola: Lexis
Japão | Tóquio
CURSOS DE IDIOMAS
*YEN 514.266,66

8 semanas

Curso: Japonês | Lexis
Duração: 8 semanas
Hospedagem: incluída por 8 semanas
Japão | Tóquio
CURSOS DE IDIOMAS
YEN 290.466,66

4 semanas

Curso: Japônes | Lexis
Duração: 4 semanas
Hospedagem: incluída por 4 semanas

Mates pelo

Mundo

CHRISTIAN SANTIN

Christian Santin

Cape Town, África do Sul

"

Cheia de energias positivas, a Cidade do Cabo encanta desde a chegada até a hora de partir, é impossível não se surpreender com as paisagens, sempre que me perguntam o que realmente penso sobre a África do Sul a única resposta que vem em minha mente é: Ainda irei voltar. Até logo África!

"

Sue Ellen

Paris, França

"

Fiquei encantada com a melodia e a elegância da língua. Foi assim a primeira vez que estive em Paris.
Era como estar em um sonho: voltei completamente apaixonada pela cidade.

"

Francisco Telles

Cambridge, Inglaterra

"

Em poucos dias eu já havia mergulhado de modo tão intenso na cultura britânica que tinha a impressão de que estava naquela cidade por anos, sem falar de meu inglês, o qual melhorou muito em tão pouco tempo.

"
vancouver

Maria Eduarda

Vancouver, Toronto

"

Eu recomendo a todos os jovens que estão indecisos para fazer high school ou querem apenas ficar algumas semanas e é claro que recomendo a TRAVELMATE, pois eu garanto que desde do primeiro momento eles irão te acolher  e te ajudar em tudo que precisar!

"
O que fazer em Toronto

Thaís Bandeira

Toronto, Canadá

"

Além disso, temos a oportunidade de conhecer lindos lugares como Niagara Falls, Algonquin Park, Quebec, Montreal, Ottawa, Nova Iorque, Chicago e a divertida Wonderland. Fiz quase todos os passeios, para deixar a viagem ainda mais inesquecível!

"
Thiago Sotto - Work&Study

Thiago Sotto

Dublin, Irlanda

"

Quem diria que vir para a Irlanda era a escolha certa. Voltarei em breve ao meu país com o sentimento de dever cumprido. Certamente nunca esquecerei do que passei aqui na terra do Leprechaun.

"
montreal

Danieli Silva

Montreal, Canadá

"

Sempre tive o sonho de conhecer o Canadá, pois além de ser um país repleto de belezas também me proporcionaria praticar o inglês e o francês, foi aí que escolhi Montreal.

"
dublin-2

Alexsandro Dalamaria

Dublin, Irlanda

"

A capital irlandesa conta com lindas paisagens, arquitetura inglesa, parques para fazer piqueniques, encontro com os amigos, prática de mountain bike e caminhada.

"
fazer intercâmbio em malta

Dandara Jaquetti

Malta

"

Escolhi Malta porque queria um país com praias e um clima agradável, e com ajuda da TravelMate pude ter certeza que a opção seria ideal, e realmente atendeu a todas as minhas expectativas.

"

Notícias - Japão

28

jun
2017
Seja criativo, faça intercâmbio!
Postado por: Manu Cavalli /5470
Todos que começam a pensar na sua viajem de intercâmbio tem como objetivo aprender uma nova língua, ganhar experiência de vida, conhecer novas culturas, mas além de tudo isso, o intercâmbio pode te proporcionar diversos benefícios que talvez não seja muito percebido pelos estudantes. Um intercâmbio traz para você a independência, mesmo que seja na […]
raiz nutella

22

maio
2017
Intercâmbio Raiz x Intercâmbio Nutella
Postado por: Manu Cavalli /11660
Quer saber em qual intercâmbio você se encaixa? Veja agora como é um intercâmbio raiz x intercâmbio nutella. PLANEJAMENTO Raiz: Planeja o intercâmbio por 2 anos, entra em mais de 10 sites de agência, sabe todas as informações do país que vai, e nunca troca o país de escolha. Nutella: Decide um mês antes da […]

11

maio
2017
Quanto custa um intercâmbio de 4 semanas?
Postado por: Manu Cavalli /23500
Está pensando em fazer intercâmbio mas está com dúvidas com preço? Continue lendo e tenha tudo o que você precisa saber em mente. Você estuda, trabalha ou não pode ficar muito tempo fora do Brasil? O intercâmbio de 4 semanas pode ser a opção para realizar este sonho, e não se preocupe, em 4 semanas […]