23

nov
2016

Eduardo Lunardi – Curso de inglês

Postado por: Manu Cavalli/ 192 0

O nosso intercambista Eduardo Lunardi estudou na Dominion English School em Auckland, Nova Zelândia, de fevereiro à março de 2016! Confira abaixo o depoimento dele:

 

“Com o objetivo de passar um mês no exterior praticando inglês e conhecendo um novo país,entrei em contato com a Fernanda e a Gabriela da Travelmate em Chapecó/SC. Entre conversas e troca de e-mails, elas sugeriram que eu fosse pra Nova Zelândia. A princípio torci o nariz por achar muito distante e eu pouco saber do lugar. O tempo foi passando, comecei a pesquisar e aos poucos fui mudando de ideia. Ainda bem!

Tomei a decisão e fechei o pacote de quatro semanas. Cheguei de volta há uns dez dias a e não consigo parar de ter saudades daquele país maravilhoso, dos amigos que fiz e das experiências que tive. Fiquei em homestay, em Auckland, estudando das 9:00 da manhã até as 14:30 (tinha a opção até as 15:30 pra quem quer estudar um pouco mais). Auckland é a maior cidade e concentra cerca de 30% da população do país que é dividido em duas ilhas: norte e sul. O clima é semelhante ao nosso, com as estações de hemisfério sul. Por ser verão quando fui, entre fevereiro e março, todos os dias após as aulas eu pude conhecer parques fantásticos, ilhas e arquipélagos lindíssimos, entre outras tantas maravilhas de um lugar seguro, organizado e com uma população muito amigável. Para os finais de semana, nas próprias escolas existem empresas oferecendo excursões pra lugares um pouco mais distantes. Tudo funciona muito bem lá: segurança, transporte e outras facilidades que, em uma semana, nos faz parecer que estamos   em casa.

Claro, talvez eu tenha tirado a sorte grande de tudo ter corrido tão bem mas acho que isso é o que ocorre com mais frequência, pois os novos amigos compartilhavam deste sentimento. Na escola, principalmente para estrangeiros, fiz amizade com pessoas vindas de muitos países diferentes como Japão, Suíça, França, Alemanha, Coreia do Sul e Tailândia entre outros.

12814778_1363477483678513_2135424431421851686_n

 

Além das belezas naturais, que já são motivos suficientes pra fazer esta escolha, em NZ existe uma “cultura” de esportes radicais e aventuras do gênero. Foi lá que fiz BungeeJumping, OGO – bola de plástico que a gente vai dentro rolando ladeira a baixo, conheci um parque geotermal de atividade vulcânica, andei nos carts parecidos com os carrinhos de rolimã, fiz rafting, conheci uma praia que verte água fervendo… Enfim, não foi tempo suficiente pra conhecer tudo na ilha norte e faltou toda a ilha sul. Quem sabe numa próxima oportunidade!”

 

12814670_1368449283181333_574511547831834768_n

Mais informações sobre destinos de intercâmbio e programas, entre em contato com a gente!
Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido