TCF

O TCF – Test de Connaissance du Français é um teste de nível linguístico do Ministério da Educação Nacional francês.

É destinado ao público não francófono que deseja validar de maneira simples e segura seus conhecimentos de francês por razões pessoais, profissionais ou de estudo.

Esse teste padronizado e mensurado foi concebido pelo CIEP (Centro Internacional de Estudos Pedagógicos) que o administra e fornece um atestado classificando o candidato em um dos seis níveis da escala de competências definida pelo Conselho da Europa (Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas – CECR) que vai do nível A1 (introdutório) ao nível C2 (de domínio da língua).

O TCF é válido por dois anos. Se o candidato julgar que seu resultado no teste não foi satisfatório poderá refazê-lo desde que o intervalo entre uma sessão e outra respeite o prazo mínimo de dois meses.

Estudantes que realizaram um TEF – Test d’Evaluation de Français (Teste de Avaliação de Francês) e obtiveram pontuação mínima de 14/20 na prova escrita desse teste, bem como titulares do diploma DELF B2 ou DALF C1 ou C2 não necessitam realizar o TCF, desde que cumpram a exigência de nível de francês requerida pela instituição de ensino escolhida. Cada instituição tem autonomia para definir o nível de francês exigido, podendo variar de acordo com o curso e o nível de estudos.

Titulares de um diploma de baccalauréat français também estão dispensados de apresentar um teste de proficiência.

*O preço final pode mudar de acordo com as variáveis escolhidas, como prazo e acomodação.

Depoimentos

MATES PELO MUNDO

Andressa e Laressa Basseti

Vancouver, Canadá

"

Nós passamos um mês em Vancouver no Canadá e foi uma experiência incrível! Acredito que por ser um país multicultural as pessoas estão acostumadas a receber gente de fora. Todo esse ambiente facilita muito na hora que de praticar o inglês, pois todos são bem receptivos e prestativos

"
CHRISTIAN SANTIN

Christian Santin

Cape Town, África do Sul

"

Cheia de energias positivas, a Cidade do Cabo encanta desde a chegada até a hora de partir, é impossível não se surpreender com as paisagens, sempre que me perguntam o que realmente penso sobre a África do Sul a única resposta que vem em minha mente é: Ainda irei voltar. Até logo África!

"

Sue Ellen

Paris, França

"

Fiquei encantada com a melodia e a elegância da língua. Foi assim a primeira vez que estive em Paris.
Era como estar em um sonho: voltei completamente apaixonada pela cidade.

"

Francisco Telles

Cambridge, Inglaterra

"

Em poucos dias eu já havia mergulhado de modo tão intenso na cultura britânica que tinha a impressão de que estava naquela cidade por anos, sem falar de meu inglês, o qual melhorou muito em tão pouco tempo.

"
vancouver

Maria Eduarda

Vancouver, Toronto

"

Eu recomendo a todos os jovens que estão indecisos para fazer high school ou querem apenas ficar algumas semanas e é claro que recomendo a TRAVELMATE, pois eu garanto que desde do primeiro momento eles irão te acolher  e te ajudar em tudo que precisar!

"
O que fazer em Toronto

Thaís Bandeira

Toronto, Canadá

"

Além disso, temos a oportunidade de conhecer lindos lugares como Niagara Falls, Algonquin Park, Quebec, Montreal, Ottawa, Nova Iorque, Chicago e a divertida Wonderland. Fiz quase todos os passeios, para deixar a viagem ainda mais inesquecível!

"
Thiago Sotto - Work&Study

Thiago Sotto

Dublin, Irlanda

"

Quem diria que vir para a Irlanda era a escolha certa. Voltarei em breve ao meu país com o sentimento de dever cumprido. Certamente nunca esquecerei do que passei aqui na terra do Leprechaun.

"
montreal

Danieli Silva

Montreal, Canadá

"

Sempre tive o sonho de conhecer o Canadá, pois além de ser um país repleto de belezas também me proporcionaria praticar o inglês e o francês, foi aí que escolhi Montreal.

"
dublin-2

Alexsandro Dalamaria

Dublin, Irlanda

"

A capital irlandesa conta com lindas paisagens, arquitetura inglesa, parques para fazer piqueniques, encontro com os amigos, prática de mountain bike e caminhada.

"
fazer intercâmbio em malta

Dandara Jaquetti

Malta

"

Escolhi Malta porque queria um país com praias e um clima agradável, e com ajuda da TravelMate pude ter certeza que a opção seria ideal, e realmente atendeu a todas as minhas expectativas.

"
SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer um atendimento personalizado?
Envie uma mensagem para um de nossos consultores