24

ago
2017

Expressões em espanhol que você vai precisar saber durante o seu intercâmbio

Postado por: Tatiana Serbena/ 398 0

Cada país, estado e cidade vive a sua própria cultura. Maneiras próprias de se expressar, costumes e gírias identificam a singularidade de cada grupo. É por isso que mesmo sabendo a língua nativa do país que escolhemos visitar, ao chegar lá, nos deparamos com pequenas frases e palavras que são bastante usadas pela população e um pouco estranhas à quem vêm de fora.

A seguir, listamos cinco importantes expressões em espanhol para te deixar bem mais familiarizado com o dia a dia falado dos espanhóis.

Expressões em espanhol

 

“¡Qué va!”

É um jeito que os espanhóis usam para enfatizar o “não”, porém, de uma forma um pouco mais descontraída. Pode ser entendida como o nosso “que nada! ”. Por ser uma expressão mais de uso falado que escrito, é comum o seu estranhamento. Confira um exemplo de como ela pode ser empregada:

Estabas ayer en la plaza? (Você estava na praça ontem?)
¡Qué va! Me fui al parque. (Que nada, eu fui ao parque)

“A descansar”

É muito usual os espanhóis usarem e abusarem da expressão “a descansar”. É cultural as pessoas se desejarem “descanso” e por lá, o que está por trás deste verbo é bastante valorizado. Não é à toa que estamos falando do país em que echar la siesta diariamente é um hábito sagrado.

“Mucho ánimo”

Não há nada mais motivador que o “mucho ánimo” desejado pelo povo espanhol quando nos espera uma bela jornada pela frente. A palavra “ánimo” estará em muitas das frases que você vai escutar por lá, seja para momentos de desânimo, de muito trabalho a fazer ou mesmo quando algo vai mal. Caso uma destas situações esteja passando com você, “pues, ánimo!”

“Vale”

O bom, velho, famoso e corriqueiro “vale”. Vale (com som de b no início) é basicamente uma afirmação, uma complementação. É semelhante ao “tá” que usamos em nosso português e se escuta muito por lá.

“Meter la pata”

Significa fazer ou falar algo inoportuno, inapropriado. Meter la pata é estragar tudo. Não é tão falada no dia a dia como as outras, mas é uma maneira mais informal de se referir a um erro.

Agora que você não vai mais passar aperto com as expressões mais faladas na Espanha, clique aqui para conhecer os nossos pacotes e vantagens e esteja pronto para conhecer um dos países mais encantadores do mundo!

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido