High school no Canadá, a garantia de uma experiência inesquecível

22

nov
2016

High school no Canadá, a garantia de uma experiência inesquecível

Postado por: Manu Cavalli/ 235 0

O Canadá tem sido uma excelente opção de base para a educação de qualidade no mundo. Fazer High School no Canadá é mais do que simplesmente adquirir fluência em um outro idioma. É ter uma educação bilíngue (inglês e francês são as línguas oficiais do país) e colocar um peso a mais no currículo com escolas que possuem excelente infraestrutura e alto reconhecimento em educação.

 

As vantagens

High School no Canadá

Um dos motivos para colocar o High School no Canadá no topo da lista de melhores opções no exterior é o custo. Além de se tornar uma alternativa mais barata pelo fato da moeda, o dólar canadense, ter um valor abaixo do dólar americano, o país permite que o intercambista escolha a cidade na qual quer morar.

Outro ponto vantajoso em um intercâmbio no exterior é o contato com diferentes culturas. Dentro da escola você vivenciará a rotina dos estudantes canadenses ao mesmo tempo em que conhece e faz amigos de todos os cantos do mundo. Outra convivência fundamental para o enriquecimento cultural e o aperfeiçoamento do idioma através da prática contínua é com a família hospedeira. Lá você poderá vivenciar o ambiente familiar canadense e conhecer seus hábitos e costumes. É, sem dúvidas, uma experiência para a vida inteira!

 

Flexibilidade

High School no Canadá

Diferente do padrão de ensino brasileiro, o Canadá oferece uma grade curricular flexível para seus estudantes. Lá eles mesmos podem escolher algumas matérias que almejam estudar, de acordo com o seu perfil e a área em que planeja seguir carreira no futuro.

São diversas opções como artes, business, culinária, esportes, tecnologia, entre outros. Essas disciplinas são ingressadas na grade junto das mais abrangentes, estas de caráter obrigatório.

O calendário segue os padrões do hemisfério norte, com o ano escolar iniciando em agosto ou setembro e terminando em maio ou junho.

 

Requisitos

High School no Canadá

Para o aluno ingressar e cursar o ensino médio em uma escola canadense, ele deve ter:

  • Entre 13 e 18 anos;
  • Pelo menos o nível intermediário básico de inglês.

 

High School no Canadá é diversão garantida

High School no Canadá

Se você pensa que a rotina é só estudar, você está enganado. High School no Canadá vai muito além da sala de aula! Nos tempos livres, finais de semana e no período de férias, o estudante pode se aventurar nas belas paisagens e variados atrativos que o Canadá pode lhe oferecer. Que tal praticar esportes e outros tipos de atividade na neve no inverno? Ou então curtir uma tarde de verão nos parques? Essas são apenas algumas opções de lazer garantido durante seu intercâmbio no país.

Ficou com vontade de cursar o ensino médio em uma escola canadense? A TravelMate tem as melhores opções para você. Que tal começar a se programar desde já para a experiência mais incrível da sua vida conhecendo uma escola canadense por dentro? Assista o vídeo abaixo, ele foi feito pelos próprios alunos da escola, localizada em Ottawa, a capital do país.

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido