Responsabilidade Social Travelmate

O Seleção Gols pela Vida é um projeto de responsabilidade social, voltado para empresas com o objetivo de alcançar a sustentabilidade financeira do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, bem como aumentar o percentual de cura de doenças complexas na infância e adolescência.  responsabilidade social

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe é a unidade de pesquisa científica do Complexo Pequeno Príncipe – também formado pelo Hospital Pequeno Príncipe e pela Faculdades Pequeno Príncipe.

Soma esforços para a assistência em saúde e o ensino, gera conhecimento, desenvolve novas tecnologias, melhora a capacidade de diagnóstico e amplia as alternativas de tratamento.

Criado em 2005, conta com 15 cientistas. Atualmente, eles desenvolvem 54 estudos divididos em sete linhas de pesquisa. Os projetos buscam aumentar a cura de doenças complexas que afligem crianças e adolescentes.

A pesquisa não tem fronteiras. Assim, uma descoberta feita no Instituto pode beneficiar meninos e meninas de todo o mundo. Um dos estudos, por exemplo, contribuiu diretamente para salvar vidas de portadores de um tipo específico de câncer pediátrico.

O Instituto de Pesquisa conta com Edson Arantes do Nascimento como seu padrinho. Pelé empresta seu nome e seu prestígio à iniciativa, que é a única instituição social chancelada pelo eterno “rei do futebol” em todo o mundo.

Com o apoio de Pelé e motivado pela energia do esporte, o Pequeno Príncipe criou o Programa Gols pela Vida. Essa é uma plataforma de mobilização de recursos e pessoas em prol da saúde infantojuvenil.

Ao contribuir com os trabalhos do Complexo Pequeno Príncipe, cidadãos e empresas passam a ingressar em uma rede de solidariedade que busca mudar para sempre o futuro de crianças e adolescentes do Brasil e do mundo.

Linhas de

Pesquisa

Conheça as sete linhas de estudos do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe:

  • Doenças complexas e oncogenética;

  • Estudos epidemiológicos, clínicos e educacionais;

  • Imaginologia, proteção radiológica e radioterapia;

  • Medicina molecular e bioinformática;

  • Microbiologia e doenças infecciosas;

  • Neurociências;

  • Terapia celular e farmacológica.

Quando você compra um serviço da Travelmate não está apenas programando a sua viagem, está fazendo parte de um processo que gera valor para ajudar crianças com doenças complexas. A Travelmate participa dessa e de outras iniciativas do Complexo Pequeno Príncipe.