lugares-para-visitar-no-intercambio

22

nov
2016

Seis lugares que você não pode deixar de visitar no seu intercâmbio

Postado por: Manu Cavalli/ 338 0

Cada país tem suas peculiaridades, mas mesmo assim eles possuem lugares em comum que você não pode deixar de conhecer. Conheça agora os lugares para visitar no intercâmbio!

 

Conhecer um novo país é fantástico, cada nação tem suas peculiaridades e lugares únicos e inesquecíveis. E se você for fazer intercâmbio, temos certeza de que gostará de aprender e ver tudo o que o pais pode te oferecer, não é mesmo!?

Mesmo que cada país seja único, existem lugares comuns dos países que você não pode deixar de conhecer, afinal, no seu intercâmbio você quer muito mais do que estudar ou trabalhar, procura também uma imersão na rotina e na cultura do seu destino. Abaixo, listamos seis lugares para visitar no intercâmbio, confira:

  • Visitar os pontos turísticos mais famosos da cidade e do país em que vive:

1

Como no Brasil temos o Cristo Redentor, na França a Torre Eiffel e na Itália o Coliseu, todos os países possuem pontos turísticos famosos e conhecidos internacionalmente, essas são as primeiras referências quando se fala em lugares para visitar no intercâmbio. Durante o seu intercâmbio, reserve alguns finais de semana para visita-los, se forem longe, pegue um trem, ônibus ou até mesmo um avião para conhecê-los.

Afinal, é sempre muito bom conhecer lugares novos e novas pessoas, quanto maior a sua bagagem cultural adquirida no exterior, melhor. Afinal, bagagem cultural não entra na soma de peso das malas!

 

  • Conhecer os shoppings da cidade:

lugares-para-visitar-no-intercambio

Além de tirar um tempo para fazer aquela famosa “compra de presentes”, conheça os shoppings para pesquisar e comparar os preços com o Brasil, assim você consegue conhecer novos lugares e ainda comprar algo que precisa por um preço melhor que os praticados no Brasil (ou não).

No exterior existem produtos que para a gente é novidade, principalmente na área tecnológica e vestuário. Com certeza, vale conferir os shoppings do seu país de intercâmbio. Além de conhecer um novo lugar, você aproveita pra encher um pouco mais a sua mala.

 

  • Visitar os bares e clubs da cidade:

lugares-para-visitar-no-intercambio

Um lugar para visitar no intercâmbio é, com certeza os bares e os clubs. São nesses lugares que as pessoas geralmente procuram pra se divertir, e se quiser conhecer novas pessoas, temos certeza de que esses são ótimos lugares. Em alguns países, como a Irlanda, essa cultura de ir para bares é muito forte, e se você deseja conhecer pessoas animadas e prontas para se divertir a noite toda com você, os bares e clubs são os lugares certos!

 

  • Conhecer as belezas naturais do lugar:

lugares-para-visitar-no-intercambio

Independente de ser praia, montanha, campo, lago ou vale, o importante é conhecer e curtir as paisagens naturais do seu país de intercâmbio. Geralmente elas ficam fora das grandes cidades e podem demandar algumas horas de viagem, mas a experiência de conhecer os paraísos naturais do país não tem preço.

Aproveite e faça fotos, leve roupas de banho, calçados adequados ao terreno do destino, protetor solar ou casacos, comida, água, e tudo o que precisar para a sua viagem ser um sucesso. Para saber tudo o que precisa, pesquise previamente sobre o destino e prepare uma mochila com tudo o que você vai usar na sua aventura.

 

  • Vá até os grandes centros e ruas de grande circulação:

lugares-para-visitar-no-intercambio

Nesses lugares existem pessoas de todos os tipos e de todos os lugares, além de que é nos grandes centros que você consegue resolver os seus problemas burocráticos e encontrar o que precisa. Provavelmente você precisará obrigatoriamente se deslocar até o centro da cidade para resolver burocracias do intercâmbio, aproveite e conheça mais sobre o lugar e as pessoas que passam por lá.

 

  • Procure locais onde os moradores nativos se encontram:

lugares-para-visitar-no-intercambio

Durante o período do seu intercâmbio, procure lugares onde os moradores nativos se encontram, e que são frequentados por poucos estrangeiros, acredite, nesses lugares, quanto menos estrangeiros, melhor.

Assim você consegue viver 100% a experiência dos nativos, sem interferência do estilo de vida e cultura de outros países. Assim como te aconselhamos a visitar lugares onde existem trocas culturais, aqui te aconselhamos a visitar lugares com uma única cultura, esta que você escolheu para o seu intercâmbio.

 

Curta o seu intercâmbio da melhor maneira! Conheça todos os lugares para visitar no intercâmbio durante o seu período de viagem, ou até mesmo os lugares de outros países (principalmente na Europa). A experiência e paisagens que cada lugar tem ajudam – e muito – a enriquecer a sua experiência no intercâmbio. Tire muitas fotos e sempre aproveite o máximo de cada momento que o intercâmbio te proporciona.

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido