mates pelo mundo

21

jun
2017

MATES PELO MUNDO #1 – Ana Paula Sartorelli, um sonho em Toronto!

Postado por: Manu Cavalli/ 828 0

Hoje começamos a nova série de postagens, que vai ter como objetivo conversar com nossos mates e saber tudo sobre a viagem deles: Seja bem-vindo ao Mates pelo Mundo!

No primeiro relato do Mates pelo Mundo, conversamos com a Ana Paula e fizemos algumas perguntas para ela que decidiu realizar o sonho dela e ir para uma das cidades multiculturais do Canadá, Toronto! E melhor ainda, foi com seu namorado.

Conheça um pouco mais sobre a história da Ana Paula e toda a sua aventura pelo Canadá.

Viajou com a Travelmate e quer deixar seu depoimento em nosso blog? Basta preencher o cadastro no formulário que está no fim do post, mas antes disso, vamos ver tudo sobre a viagem da Ana Paula!

 

Mais Sobre a Ana

  • Nome: Ana Paula Sartorelli
  • Idade: 29 anos
  • Programa que escolheu fazer: Curso de Idiomas
  • Cidade que viajou: Toronto – CA
  • Data da ida e volta: 08/12/2016 – 31/12/2016

 

  • Por que decidiu fazer intercâmbio?

Meu namorado queria muito fazer curso de inglês fora, e como eu também estava em um momento no qual necessitava aperfeiçoamento no inglês resolvi aproveitar a oportunidade de estudar e conhecer um país no qual sempre ouvi falar bem.

 

  • Como foi a reação da sua família ao saber que queria viajar? Te apoiaram?

Minha família ficou muito feliz e me apoiaram muito.

 

  • Por que escolheu a Travelmate?

Meu namorado e eu fizemos muitas pesquisas e quando fomos à Travelmate ficamos muito satisfeitos com o atendimento, foi o local que mais nos falou sobre o programa e ainda tinha o melhor valor.

 

  • Como chegou a decisão da cidade escolhida?

Minha irmã já esteve em Toronto há dois anos e falou muito bem da cidade e também fizemos pesquisa na internet e acabamos decidindo por Toronto por ser uma onde precisa de profissionais da minha área (enfermagem) e do meu namorado (T.I).

 

  • Por que você escolheu o programa que você fez no intercâmbio?

Pelo valor e também para conseguir conciliar o curso de inglês com momentos de folga para explorar a cidade.

 

  • Como foi sua adaptação no país? Tem alguma curiosidade que gostaria de contar?

Nossa adaptação foi muito boa, é uma cidade muito acolhedora, as pessoas são simpáticas e recebem muito bem os turistas. Como viajamos em dezembro lá era inverno, então pegamos aquele frio com muita neve (que por sinal é muito linda), apesar de sofrer muito no frio eu consegui aproveitar cada minuto, pois a cidade é realmente maravilhosa.

 

  • Conheceu novos amigos?

Conheci muitas pessoas, Toronto é uma cidade repleta de turistas do mundo todo. Entre tantas pessoas, em nosso homestay tinha um casal de francês Paul e Hèlenè pessoas bacanas, simpáticas, engraçadas, este casal nos acolheu como irmãos, como já estava há um mês lá nos acompanharam por vários lugares.

 

  • Sua experiência foi como você imaginava?

Minha experiência foi muito melhor do que eu esperava. Tivemos a oportunidade passar o natal com a família canadense do nosso homestay foi inesquecível. A pessoa que nos recebeu em casa foi um paizão já no primeiro dia nos levou conhecer o bairro, nos mostrou onde era a escola como chegar até ela, enfim resume-se em um pai mesmo. A experiência pode resumir em INESQUECÍVEL.

 

  • Pretende fazer intercâmbio de novo? Para onde e por que?

Assim que possível pretendo fazer novamente, pois o período que fiz agora foi curto, para que eu possa ter o inglês fluente preciso ficar mais tempo. Eu a princípio voltaria para Toronto mesmo, foi realmente encantador. No entanto, como gosto de conhecer novos lugares: Nova Zelândia, Vancouver pode ser outra opção.

 

  • O que mudou depois que você voltou do intercâmbio? Mercado de trabalho, pensamentos, ideias, etc.

Meu inglês apesar do pouco tempo melhorou um pouco. Mercado de trabalho por enquanto não. No entanto, aquela vontade de viajar e conhecer novos países tornaram-se um desejo constante.

 

  • Qual a mensagem que você daria para quem sonha em fazer intercâmbio?

Primeiramente o melhor presente que podemos nos dar é VIAJAR.

Viajar é a única coisa que compramos e nos faz mais ricos, pois uma viagem seja de um final de semana, um mês ou um ano, é sempre enriquecedor. Conhecer novos lugares, pessoas, culturas é ter uma vida rica em referências, ter coisas boas para compartilhar. Então só posso dizer a quem sonha em fazer intercâmbio: vai sem medo de ser feliz, aproveite cada minuto que a experiência do intercâmbio vai te proporcionar. Aprenda, divirta-se, faça novas amizades, porém, não esqueça as velhas e quando você voltar terá muitas coisas boas para compartilhar.

Confira as fotos da Ana Paula no seu intercâmbio:

Acho que estava frio lá, ein?

Quer fazer parte do Mates pelo Mundo? Preencha o cadastro e venha conversar com nós!

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido