05

jan
2018

Nestas férias, que tal um intercâmbio?

Postado por: Emanoel Cavalli/ 355 0

Aproveitando que estamos em tempo de férias, que tal praticar algum idioma, fazer novos amigos, ter uma imersão cultural, praticar esportes e ainda se divertir? Um intercâmbio de férias é isso e muito mais! Viajar para o exterior tem inúmeros pontos positivos e é uma das melhores épocas para investir em si mesmo, seja para experiência acadêmica, de trabalho ou diversão.

Fazer um intercâmbio nas férias pode ser uma excelente opção para aqueles que não podem, mesmo que momentaneamente, jogar tudo para o alto e partir para uma vida nova no exterior por alguns meses. Encarar as férias com uma dose a mais de planejamento e responsabilidade significa proporcionar a si mesmo uma rica experiência que não interfira nos compromissos atuais, sejam eles acadêmicos ou profissionais.

intercâmbio
Intercâmbio

 

Um intercâmbio de férias é uma opção que não está direcionada apenas à uma idade específica, como só para adultos ou só para crianças e jovens. O importante primeiramente, é estar consciente dos objetivos e motivações que te fazem buscar um intercâmbio. Dentre as razões mais importantes, estão o aperfeiçoamento do idioma, imersão cultural, conhecer lugares, pessoas, e culturas novas, fazer algum curso de rápida duração, como cursos de férias, cursos profissionalizantes, cursos técnicos ou até mesmo fazer um estágio.

Existem, no entanto, programas mais voltados para crianças e jovens que estejam buscando, além de diversão e novas experiências, desenvolver um novo idioma por intermédio de cursos específicos para essa idade. Esses programas são conhecidos como “Summer Programs” caso sejam férias de verão ou “Winter Programs” caso estejamos no inverno. Com eles, crianças aprendem e se divertem ao mesmo tempo, com passeios ao entardecer, escapadas de um final de semana inteiro ou passeios curtos para conhecer melhor a região.

Os destinos mais procurados para os programas de intercâmbio nas férias são Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Espanha.

Independentemente do tempo de duração do seu intercâmbio de férias, que geralmente compreende de 4 a 8 semanas, essa experiência pode significar mudanças profundas na sua vida. Na Travelmate existem diversas opções com os destinos mais procurados para o seu intercâmbio nas férias ser um fato memorável na sua vida. Fale com a gente!

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido