africa do sul

09

fev
2017

O que fazer em Cape Town?

Postado por: Manu Cavalli/ 763 0

A segunda maior cidade da África do Sul é uma das cidades mais bonitas em relação à natureza, Cape Town (Cidade do Cabo) é uma cidade fantástica para quem gosta de conhecer novas culturas e principalmente as belezas do país e pela variedade de atrações que a cidade possui.

Sobre a educação, a Cidade do Cabo possui um sistema de ensino superior de universidades públicas bem desenvolvido. A cidade é servida por três universidades públicas: a Universidade da Cidade do Cabo, a Universidade do Cabo Ocidental e a Universidade de Tecnologia da Península do Cabo.

O que fazer em Cape Town

Mas o que fazer em Cape Town? Se você pensa ou está indo viajar para Cape Town, você não pode perder nenhuma dessas atrações incríveis que a cidade te proporciona.

Table Mountain

Uma das montanhas mais famosas da África do Sul, a Table Mountain é uma das atrações mais visitadas do país. Uma grande montanha localizada na região central da cidade, com uma peculiar característica de ter seu topo num formato achatado, formando planalto com cerca de 3 km de extensão e cercado por grandes penhascos.

table-mountain-south-africa

O acesso à Table Mountain é feito pelo teleférico ou subindo a montanha, o que leva cerca de 1 hora de caminhada. Para chegar até o teleférico, pegue um táxi/Uber, ou vá de ônibus (MyCiti). Você deve descer na estação em Kloof Nek Road e pegar uma integração (gratuita) até a estação do teleférico.

Robben Island

Em um dos passeios mais incríveis, visitar a Robben Island é uma verdadeira aula de história. Ilha onde ficou preso o ex-líder militante negro e ex-presidente Nelson Mandela, está localizada na entrada da Table Bay, a Robben Island – ou Ilha Robben – é um museu que reconta as dores do apartheid, o regime de segregação racial que a África do Sul vivenciou durante 46 anos, a partir da década de 40.

robben island

Nelson Mandela ocupou uma pequena cela de pouco mais de quatro metros quadrados que tinha apenas uma pequena janela, uma cama improvisada, um banquinho e uma botija de água. Incomunicável, ele era proibido de ter contato até com outros presos: as autoridades temiam que ele pudesse tramar algum plano contra o regime.

O tíquete para visitar Robben Island custa ZAR 300, e crianças pagam ZAR 160. Esse valor inclui o traslado de ida e volta, o ônibus que percorre as instalações da ilha e o guia local.

robben island cela

Boulders Beach

Em Boulders Beach você pode aproveitar a praia com mais de 2 mil pinguins africanos e ai da nadar com eles. Boulders Beach é uma praia de fácil acesso e você pode conversar com alguma agência ou alugar um carro para fazer esse passeio inesquecível.

Boulders Beach

Castle of Good Hope

Andando pelo centro da cidade, você encontra o Castle of Good Hope, o principal museu da cidade, localizado no edifício mais antigo da África do Sul, um antigo forte construído pelos holandeses em 1679. A área do museu abriga uma grande coleção mostrando como era o estilo de vida dos colonizadores da colônia do Cabo, com dezenas de pinturas, artes decorativas, mobiliário, prataria, louças e muitos outros objetos utilizados antigamente.

Castle of Good Hope

Entre os outros museus localizados no centro da cidade estão o District Six Museum, o SA Museum e também a South African National Art Gallery, a galeria nacional sul-africana, que pode ser acessada após uma caminhada pelo Company’s Gardens, um grande jardim que tem início na esquina da Wale Street com a Adderley Street.

Cabo da Boa Esperança

Em mais um dos vários lugares incríveis, o Cabo da Esperança se encontra a cerca de 65 km de Cape Town e é um dos lugares mais fantásticos do país, onde é possível encontrar babuínos, zebras e mais umas 250 espécies de aves.

Cabo da Boa Esperança

Lion’s Head

Se você gosta de aventura, esse passeio é o que você quer. Lion’s Head é uma trilha localizada entre Table Mountain e Signal Hill,

Lion’s Head é conhecida por vistas espetaculares sobre a cidade e a costa atlântica, e a duração da caminhada até o topo é de uma hora e normalmente é praticado na lua cheia.

Lion’s-Head-

Vimos que a África do Sul pode te proporcionar diversos lugares incríveis e que se você estiver indo para lá, deixe tudo bem anotado para não perder nada do país. Veja pacotes para Cape Town!

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido