13

abr
2017

O que fazer em São Francisco?

Postado por: Manu Cavalli/ 782 0

Uma das cidades mais famosas do mundo por representar a música, o cinema e a cultura popular, tornaram São Francisco e seus pontos de referência reconhecíveis em todo o mundo. Quem nunca jogou GTA San Andreas e andou pela Golden Gate ou subiu a famosa Lombard Street? Confira aqui os principais lugares para visitar quando estiver em San Francisco.

O que fazer em São Francisco?

o que fazer em são francisco

 

  • Ponte Golden Gate

A ponte liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

No início do século XX, especialmente após o Terremoto de 1906, a cidade de São Francisco passou por um período de ascensão econômica e imediatamente surgiu a necessidade de conectá-la com as regiões vizinhas a fim de desenvolver a economia nas cidades ao redor da Baía de São Francisco.

ponte golden são francisco

A cidade de São Francisco é cercada por água por quase todos os lados, com exceção da porção de terra que a liga com a região maior, o que faz dela uma península. A necessidade de se conectar com as regiões vizinhas tomou a forma de uma estrutura rodoviária.

  • Ilha de Alcatraz

Inicialmente foi utilizada como base militar, e somente mais tarde foi convertida em uma prisão de segurança máxima. Atualmente, é um ponto turístico operado pelo National Park Service junto com a Área de Recreação Golden Gate.

Durante 29 anos, a prisão de Alcatraz nunca registrou oficialmente fugas bem-sucedidas de prisioneiros. Em todas as tentativas, os fugitivos foram mortos ou afogavam-se nas águas da baia de São Francisco.

san francisco ilha de alcatraz

  • Union Square

A Union Square foi construída e dedicada pelo primeiro prefeito norte-americano de São Francisco, John Geary, em 1850 e é assim chamada para as manifestações pró-União que aconteceram ali antes e durante a Guerra Civil dos Estados Unidos.

Hoje ela é um dos centros mais famosos de compras de São Francisco, área que tem diversas lojas, hotéis, restaurantes e muitas atrações.

union square

  • Chinatown

Chinatown é um dos bairros mais badalados e visitados por moradores e turistas em San Francisco na Califórnia. A Chinatown de São Francisco é a mais antiga dos Estados Unidos. Além de ser considerada uma das maiores comunidades chinesas fora da China. Passear por Chinatown é um encanto para todas as idades.

O bairro é recheado de atrações como lojas de ervas, casas de chá, restaurantes, lojas e templos budistas. Além disso, caminhar pelas ruas de Chinatown não deixa de ser uma aula história e cultura a céu aberto. O bairro todo é diferente do resto de San Francisco, o inglês dá lugar nos letreiros de lojas ao mandarim que também decora as fachadas dos estabelecimentos com sua beleza única.

china town

  • Sistema de teleférico de São Francisco

Um dos principais cartões postais da cidade, o Cable Car de São Francisco é um dos programas que você deve ir inicialmente na sua viagem, assim você já conhece uma boa parte da cidade.

Existe um cobrador a bordo, de quem você pode comprar as entradas na hora, ou você pode ir nos quiosques ao lado dos pontos finais e iniciais e comprar antes de subir no bondinho. O preço para adultos é de $ 5, e crianças abaixo de 4 anos nāo pagam.

san-francisco-estados-unidos

Outra dica é que dá para subir no bondinho por qualquer lado, desde que tenha lugar. Pode andar do lado de fora, sem problema (você vai ver as pessoas penduradas e nāo vai acreditar que está nos EUA, o paraíso de exagero de segurança).

  • California Academy of Sciences

Califórnia Academy of Science, no Golden Gate Park em São Francisco, é um museu super interativo que combina experiências sensoriais, aquários e estufas impressionantes num dos edifícios mais modernos e interessantes de São Francisco. O museu tem atrações especiais como uma réplica viva da Floresta amazônica com peixes e pássaros, um dos planetários mais realistas dos Estados Unidos e um telhado verde que mede as variações climáticas. Cada centímetro deste museu tem muita coisa legal para ver e aprender.

California Academy of Sciences

A California Academy of Science é a junção de um museu com um centro de pesquisa contínua em diversos campos. São várias exibições permanentes, algumas exibições temporárias e muitas pesquisas de campos em Bio Diversidade e sustentabilidade explorando como tema central a vida no planeta terra nos próximos anos. Assim, o museu é uma exibição viva dos achados e experimentos dos mais de 100 cientistas que compõem o corpo do museu.

Esses são apenas alguns dos incríveis lugares que São Francisco pode te proporcionar. Quer viajar para a Califórnia? Clique aqui e acesse os pacotes disponíveis!

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido