trump

31

mar
2017

O que fazer para entrar no país do Donald Trump?

Postado por: Manu Cavalli/ 924 0

Após Donald Trump assumir a presidência dos Estados Unidos, muitas pessoas estavam se perguntando, “ Como vou fazer meu intercâmbio para os Estados Unidos? ” Agora a Travelmate vai acalmar você e te dar a solução para esse problema.

O que fazer para entrar no país do Donald Trump?

Sabemos que o Estados Unidos é o sonho de qualquer intercâmbista, mas já pensou que existe mais de 40 países para você conhecer, estudar e fazer a viagem mais importante da sua vida?

Bom, vamos ver quais os melhores países para curar essa dor de talvez não poder ir mais ao lugar onde fica a Disney, Estátua da Liberdade, Hawaii, Hollywood entre outras coisas.

O que fazer para entrar no país do Donald Trump

 

Um país calmo, bonito e com muita coisa para se ver, o Canadá é um dos países que mais recebe intercâmbistas. O país possui uma das melhores educações do mundo e a segurança do lugar é incrível.  Caso esteja pensando em morar lá, saiba que o Canadá foi considerado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) como 3º melhor país em qualidade de vida em 2016.

O melhor de tudo é que o governo do Canadá já demostrou que quer muito receber intercâmbistas, facilitando a emissão de vistos. Caso você queira estudar ou viajar par ao Canadá, você consegue facilmente um visto de 6 meses, o Temporary Resident Visa. Para mais tempo você precisa fazer o Study permit e para trabalhar é necessário o Work Permit.

Uma curiosidade, é que logo após Donald Trump assumir a presidência dos Estados Unidos, o site de imigração do Canadá recebeu tantos acessos que o site caiu e ficou um tempo fora do ar.

Ottawa

 

Atravessando o mundo, a Austrália é mais um país que vai fazer você esquecer rapidinho o USA. A Austrália é um país desenvolvido e o turismo é um ponto forte deles. Para fazer a emissão de vistos você precisa entra no site ImmiAccount, onde você faz o processo online.

Se você for estudar por 12 semanas ou menos, o visto para Austrália de turista é suficiente. Se quiser estudar e trabalhar na Austrália, recomendamos que você pegue um pacote de estudo com mais de 14 meses, sendo assim você poderá legalmente trabalhar.

Austrália é um país encantador por sua natureza e tecnologia, e suas faculdades não deixam a desejar, tendo várias entre as melhores do mundo. E o melhor, você encontra passeios incríveis e vai poder ver os famosos cangurus!

Sydney
Sydney

 

  • Europa

Vai dizer que você nunca pensou em ir para a Europa e viver aquele clima chique? Então vamos ver alguns países que são os mais visitados pelos nossos intercâmbistas.

Começamos com a Inglaterra, terra da Rainha, o país tem histórias incríveis e uma cultura gigante. Para turismo ou estudos por menos de 6 meses não precisam de visto para a Inglaterra. Se você for estudar por mais de 6 meses será necessário obter visto de estudante.

 

Londres
Londres

 

A Irlanda possui 6 milhões de habitantes e a língua oficial é o inglês, mas caso você vá para lá, não ache estranho se alguém estiver falando irlandês. Confirmando a matrícula e a acomodação, o oficial da imigração lhe dará um visto provisório que pode variar entre 30 e 90 dias. Porém, estudantes que permanecerão na Irlanda por período maior que os três meses precisam se registrar na Garda National Immigration Bureau (GNIB), que é o escritório geral da imigração no país, para receber o visto para o período subsequente.

No país da Torre mais famosa do mundo, os brasileiros que vão apenas turistas não precisam de vistos para um período de até 90 dias. Se pretende ficar mais de 3 meses, você deverá solicitar um visto de longa permanência (long séjour).

Dublin
Dublin

 

Já pensou em estudar em uma Ilha? Malta vai te proporcionar isso e muito mais. Nos últimos anos vem crescendo muito a taxa de intercambio para Malta, e não por menos, o país comparado com os outros na Europa, ele é barato e muito chamativo.

Se você pretende estudar ou apenas viajar, até 90 dias de estadia não é necessário o visto para Malta. Porém, se quiser prorrogar esse período de estudos, a própria escola que você se matriculou te ajuda na obtenção do visto e na extensão do prazo de estudos. Caso queira trabalhar, saiba que vai ser mais difícil, pois você vai precisar do seu empregador, que vai te ajudar no processo afirmando que você irá trabalhar para ele.

malta
Malta

 

Ao lado da Austrália, a Nova Zelândia é um país afastado, mas que possui vistas incríveis e que se você for, não esquecerá tão fácil assim. País do Rugby, que por sinal já foram campeões mundiais várias vezes, a Nova Zelândia é mais um dos países que levam a educação a sério, sendo uma das melhores do mundo.

Para cursos de até 3 meses não é necessário solicitar o visto antes de embarcar. Após isso, é necessário o visto no país. O visto de trabalho só é dado para quem conseguiu um emprego na Nova Zelândia, sendo assim, você só vai para trabalhar na Nova Zelândia saindo aqui do Brasil já com o empregador definido.

Auckland
Auckland

 

Mas eai, se eu ainda querer ir para os Estados Unidos?

Temos uma boa notícia para você, o atual presidente pode ter dificultado as coisas, mas é claro que você vai poder ir estudar, viajar e conhecer os Estados Unidos. Veja agora como ficou para tirar o seu visto para os USA:

  • O processo de solicitação de renovação de visto na mesma categoria que, a partir de agora, terá entrevista. Antes, os solicitantes que pediam a renovação eram dispensados da entrevista se o pedido fosse feito até 48 meses após o vencimento.
  • Além disso, as regras para isenção de entrevistas sofreram mudanças. Agora, somente quem tem menos de 14 anos ou mais de 79 está dispensado. Antes, os adolescentes de 14 e 15 anos e idosos acima de 66 anos que pediam o visto pela primeira vez não precisavam realizar a entrevista no consulado.
  • A renovação de visto na mesma categoria para solicitantes que tiveram o documento expirado há menos de 12 meses não necessita de entrevista.
  • O visto de estudante tem duração de 4 anos e a escola de inglês ou universidade vai fornecer a documentação para comprovar que você vai criar um vínculo estudantil. Um destes documentos é o Formulário I-20, ele é enviado até 4 semanas após a sua matrícula.
Los Angeles
Los Angeles

 

Existem alguns tipos de vistos de estudante nos Estados Unidos. Vamos aos mais importantes:

  •  Visto F-1 – Para quem deseja estudar em uma faculdade ou universidade americana ou estudar inglês em alguma escola ou faculdade credenciada.
  • Visto J-1 – Se for participar de algum programa de intercâmbio educacional ou cultural.
  • Visto M-1 – Se for realizar a sua matrícula em um programa profissionalizante ou não acadêmico.

Bom, vimos que ainda é possível viajar para os Estados Unidos, mas não se prenda somente lá, o mundo tem lugares incríveis para você conhecer e fazer o melhor intercâmbio de todos.

Clique aqui e confira os melhores pacotes para você estudar fora do Brasil.

trump

 

 

 

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido