22

nov
2016

O que levar para o intercâmbio?

Postado por: Manu Cavalli/ 957 0

O que levar para o intercâmbio? Essa pergunta toma conta do jovem nos dias antes da partida, porém, nós facilitamos e coisas para você

Sempre quando o dia da partida se aproxima, a ansiedade e a dúvida tomam conta do intercâmbista, o sonho de ir morar fora do país e conhecer outras culturas geralmente fascinam a mente dos jovens. Porém, em meio ao nervosismo do embarque, é preciso escolher com sabedoria o que levar ou não na mala, afinal, ninguém quer levar bermuda para o Canadá em janeiro, e ainda gastar dinheiro pagando excesso de bagagem por isso.

A escolha de quais, quantas e o que levar para o intercâmbio é essencial para garantir que você não se sinta um peixe fora da água em outro país e também para não deixar roupas guardadas no fundo da mala até o dia que você retornar para o Brasil. Veja cinco dicas que preparamos para você andar conforme o clima e o estilo do seu país de destino:

 

  • Leve roupas adequadas ao clima do seu destino;

o-que-levar-para-o-intercambio

Principalmente se você irá para um país de outro hemisfério, fique muito atento a esse detalhe, priorize roupas da estação e leve uma ou outra peça oposta para caso o tempo mude. Por exemplo, enquanto no Brasil é verão, nos Estados Unidos é inverno (um inverno muito mais intenso que o nosso, inclusive), então priorize calças, casacos e calçados fechados. Se possível leve dinheiro pra comprar roupas no seu destino, são mais baratas e fáceis de encontrar do que no Brasil, principalmente as de inverno.

 

  • Leve cartão pré-pago;

o-que-levar-para-o-intercambio

Se nós podemos te indicar o que levar para o intercâmbio sem exceção, leve o VTM. Andar com dinheiro em espécie não é uma boa ideia, se perder ele, será difícil sobreviver sem. Então, use cartões internacionais, como o VTM (Visa Travel Money), ele é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos associados com a Visa ao redor do mundo.  Aqui na Travelmate, nós oferecemos o cartão e explicamos as suas vantagens antes do embarque, para estar tudo certo no dia da viagem. O cartão te dá mais segurança e elimina a preocupação com a taxa de câmbio.

 

  • Não leve todo o seu guarda roupas;

o-que-levar-para-o-intercambio

Leve apenas o que terá certeza que irá usar, de nada vale levar roupas para o exterior e elas voltarem do jeito que foram dentro da mala. Separe o que realmente deve ser levado, dentro das peculiaridades de cada país e dentro dos limites da sua mala. Evite pagar excesso de bagagem, em muitos países existem lavanderias onde só é preciso colocar a roupa dentro da máquina e inserir uma moeda para ela sair limpinha.

 

  • Leve uma mala extra;

o-que-levar-para-o-intercambio

Mesmo no período de crise econômica, ainda é vantajoso comprar roupas e eletrônicos no exterior. Como garantia, leve uma mala extra, dobre ela de tal maneira que fique compacta dentro da sua mala de viagem e quando chegar ao seu destino comece a comprar os seus presentes e lembranças. Vale lembrar pra sempre estar atento com o excesso de bagagem, confira com a companhia aérea quantos quilos de bagagem são permitidos por passageiro.

 

  • Leve seus pertences de valor na bagagem de mão;

o-que-levar-para-o-intercambio

Caso leve joias, dinheiro, ou bens de valor sentimental, coloque tudo na bagagem de mão, assim como uma muda de roupa extra. Extravios de bagagem acontecem todos os dias nos aeroportos, e você não quer ficar sem seus pertences de maior valor, muito menos com a mesma roupa por alguns dias.

 

  • Não se abra mão do seguro viagem.
    o-que-levar-para-o-intercambio

Ele não vai dentro da sua mala, mas eu garanto que você não vai querer embarcar no avião sem ele. Com o seguro viagem você tem assistência médica garantida, reembolso em caso de extravio de bagagem, assistência odontológica, e o melhor, tudo isso sem precisar desembolsar nenhum centavo a mais! Porém, apenas algumas agências oferecem esse modelo completo de plano, como oferecemos aqui na Travelmate. OBS: vários países não contam com saúde pública, então nem pense em viajar sem um bom seguro para te proteger.

Confira tudo antes de fechar a mala e ir para o aeroporto, se possível, providencie tudo com antecedência, assim, sobra mais tempo para você pensar se está levando tudo o que precisa. Na dúvida, faça uma check-list do tipo “o que levar para o intercâmbio”, com todos aqueles itens do seu dia a dia que precisa levar e os que você quer levar (lembre-se de primeiro levar o essencial).

Nós esquecemos de alguma coisa? Compartilhe com a gente o que levar para o intercâmbio, no seu ponto de vista.

Administrator

Analista de marketing digital na agência Sirius Soluções Digitais. Esporte preferido: Futebol, no qual sou fanático e acompanho o que for possível. Hobby: Jogar vídeo-game. Sonho: Viajar para diversos lugares.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido