Quero fazer

High School

High School é um programa em que o estudante cursa uma parte ou todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares no exterior, substituindo o mesmo período de estudos no Brasil com reconhecimento e validação do Ministério da Educação. Viver como um estudante local numa casa de família ou residência estudantil, aperfeiçoar uma língua estrangeira, construir amizades em vários lugares do mundo, ter acesso a currículos acadêmicos diferentes, conquistar independência e maturidade são apenas alguns dos itens proporcionados por este intercâmbio.   high school

Duração

Geralmente 01 ou 02 semestres letivos com início no primeiro semestre entre janeiro e fevereiro ou no segundo semestre entre julho e setembro de acordo com o calendário acadêmico de cada país. Existem também possibilidades de extensão ao término do programa assim como a oportunidade de cursar todo ensino médio no exterior de acordo com as regras de cada escola e da imigração de cada país.

Acomodação

Na maioria dos casos a hospedagem acontece em casas de famílias que acolhem o estudante como sendo seu próprio filho, participando de sua vida cotidiana. As famílias são entrevistadas e selecionadas pela empresa parceira no país de destino. A escolha das famílias é feita a partir de padrões previamente determinados, condições da residência, interesse e disposição identificada na família para receber um estudante de intercâmbio. A estrutura familiar pode variar entre casais com ou sem filhos, pais separados, somente pai ou mãe com ou sem filhos, de acordo com a legislação de cada país. Variedade étnica, religião e posição social também fazem parte do universo de famílias estrangeiras que abrem suas portas para estudantes internacionais.

Nas “Boarding Schools”, escolas particulares em regime de internato, o estudante fica hospedado em residências estudantis no campus ou nas redondezas da escola, nas quais o estudante normalmente tem direito à pensão completa e vive sob tutela dos monitores da instituição em questão.

Parceiros no exterior

A Travelmate trabalha com diversos parceiros internacionais que são selecionados cuidadosamente no intuito de obter e oferecer os melhores serviços com a máxima credibilidade e segurança. As empresas parceiras no exterior dispõem de estruturas eficientes que recrutam e selecionam famílias e escolas hospedeiras, promovem encontros de treinamento e diversão para as famílias e os estudantes, assim como acompanham e dão suporte a cada estudante durante todo o intercâmbio.

Acompanhamento dos Estudantes

Além da estrutura do parceiro internacional que receberá o estudante, a Travelmate também fornece o suporte necessário durante a estadia no exterior. A psicóloga entrará a disposição para orientar e ajudar da melhor maneira possível, por skype ou telefone sempre que necessário.

Validação dos Estudos no Brasil

O período cursado no exterior é reconhecido e validado pelo Ministério da Educação no Brasil após o retorno. Basta que o estudante proceda de acordo com as orientações prévias dadas pela Equipe Travelmate e da legislação educacional do seu estado.

Inscrições

Como cada escola e/ou distrito escolar oferece vagas limitadas para estrangeiros a cada semestre, assim como datas limite para inscrição, o ideal é iniciar o processo com antecedência mínima de 4 a 6 meses do embarque previsto. Consulte a Travelmate mais próxima de você para informações detalhadas do país de sua preferência!

É necessário receber um estrangeiro?

Não é preciso hospedar um estudante de outro país para fazer o programa.

High School | Travelmate - Intercâmbio e Turismo

Carta da Gerente de High School

Leia a carta que a Gerente de High School da Travelmate escreveu e saiba mais sobre o programa.

Pré Requisitos

• Idade: entre 14 e 18 anos
• Estar cursando o Ensino Médio
• Nível intermediário do idioma do país escolhido
Obs.: Em determinados programas estudantes que terminam o Ensino médio em Dezembro, poderão participar do programa de 1 semestre com início em Janeiro, desde que ainda não tenham 18 anos até a data do embarque.

Serviços

A Travelmate oferece todos os serviços adicionais necessários para a organização do intercâmbio, como assessoria para obtenção do visto consular, passagens aéreas com tarifas especiais para estudantes, seguro saúde, cartão pré-pago recarregável em moeda estrangeira, entre outros

Destinos

Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, entre outros.

Escolas no Exterior

De acordo com a opção de programa, as escolas podem ser públicas, geralmente com custo mais acessível; ou “Boarding Schools”, escolas em regime de internato.

Workshops Travelmate

A Travelmate oferece extensa preparação para a sua viagem antes de seu embarque. Os Workshops contam com a participação dos estudantes inscritos e seus pais, assim como ex-intercambistas, psicóloga e consultores de intercâmbio com vasta experiência em educação internacional. Expectativas, oportunidades, dificuldades, vivência com pessoas e costumes de outro país, currículo acadêmico, regras de conduta, são apenas alguns dos itens discutidos durante os encontros de treinamento, visando preparar estudantes e familiares a resolverem da melhor forma possível as surpresas e novidades do intercâmbio.

Depoimentos High School

Clique e veja os depoimentos completos.

Opções para

High School

Alemanha

França

Austrália

Inglaterra

Canadá

Nova Zelândia

Estados Unidos

Suiça

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer um atendimento personalizado?
Envie uma mensagem para um de nossos consultores