PAÍSES

PARA ESCOLHER

Untitled-2-06

Você sabia que o exame SAT (equivalente ao ENEM nos EUA), apesar de recomendado para admissão direta e para pleitear bolsas de estudos, não é um requisito obrigatório? De qualquer forma, quanto maior o seu nível de inglês e o seu GPA (média de notas em uma escola de 0 a 4), maior as suas chances de ser admitido e conquistar uma bolsa de estudos parcial. Enquanto realiza o seu curso de ensino superior o aluno possui a permissão de trabalho dentro do campus de 20 horas por semana e pode realizar estágios de mais 20h por semana durante as férias. Outro ponto importante é que após a graduação em nível superior nos EUA os alunos podem trabalhar 40h semanais em sua área de formação de 01 até 03 anos.

Untitled-2-01

Devido às diferenças do sistema de ensino britânico e brasileiro, os estudantes que possuem apenas o ensino médio completo precisam cursar 01 ano acadêmico chamado de Foundation Year. Em compensação, normalmente os bacharelados no Reino Unido são de 03 anos e os Mestrados de 01 ano. Ou seja, matematicamente falando seria o mesmo tempo de formação do que no Brasil. Além da vantagem de estudar nas Universidades mais tradicionais do mundo, os alunos possuem a permissão de trabalho fora do campus de até 20 horas por semana.

Untitled-2-04

Hoje, o Canadá é o principal destino dos Brasileiros que buscam se especializar ou mudar de carreira. Atualmente, o sistema de Higher Education no Canadá oferece dois caminhos distintos, mas que caminham sempre juntos: Os Colleges são voltados totalmente para as demandas do mercado de trabalho enquanto as Universidades possuem um foco maior em pesquisa e desenvolvimento. Os valores mais acessíveis de tuition fazem do Canadá um grande foco para jovens, casais e profissionais. Durante os estudos, o aluno possui a permissão de trabalho de 20h semanais e 40h por semana durante as férias. Após a graduação, o aluno que estudou no mínimo 2 semestres acadêmicos recebe ainda a permissão para trabalhar integralmente por até 3 anos.”

Untitled-2-03

Com um clima parecido com o nosso e uma população receptiva, a Austrália hoje é o terceiro destino mais procurado pelos brasileiros. Você sabia que mesmo durante os cursos de inglês e preparatórios o estudante pode trabalhar 20 horas semanais off-campus e, se for casado, o(a) seu(sua) parceiro(a) pode acompanhá-lo?

Untitled-2-02

Nós, o time de especialistas da TravelMATE, realmente  acreditamos que a Nova Zelândia será o próximo destino mais procurado pelos brasileiros. Um país com temperaturas amenas, qualidade de vida e ótimas instituições de ensino. Você poderá optar por realizar os seus cursos de Higher Education em institutos privados, politécnicas públicas ou em Universidades.

Desde o curso de inglês/preparatório é possível que o estudante trabalhe 20 horas semanais.

portugal

Portugal passou recentemente por uma modernização de seu sistema de ensino e cada vez mais recebe alunos internacionais em suas instituições de nível superior. Clima agradável, qualidade de vida, segurança, custo de vida acessível e a facilidade da língua são alguns dos pontos positivos que fazem com que cada vez mais brasileiros busquem a terra dos lusitanos. O estudante ainda pode levar seu parceiro, ambos com permissão de trabalho, e seus filhos podem estudar em escolas públicas a partir do ensino fundamental.