CURSOS

PREPARATÓRIOS

Os cursos preparatórios são ministrados dentro do campus das Universidades, em turmas pequenas, e foram desenvolvidos para auxiliar alunos que precisam melhorar o nível de inglês (TOEFL/IELTS) e voltado para aqueles que ainda necessitam de uma preparação extra para alcançar notas mínimas em requisitos específicos, como por exemplo médias escolares ou realizarem exames internacionais para pleitear bolsas de estudos. cursos preparatórios

Em muitos destinos durante o curso preparatório o estudante cursa, em paralelo, créditos que irão leva-lo ao Bacharelado ou Mestrado, por exemplo. Este semestre ou ano acadêmico são para alunos que já possuem um nível de inglês próximos ao Avançado e irão passar por uma adaptação não apenas cultural, mas acadêmica.

Mesmo para alunos que buscam a admissão direta, o semestre acadêmico é extremamente recomendado para que o estudante possa se adaptar e explorar o máximo de recursos da Universidade. Além, claro, de buscar a orientação dos conselheiros acadêmicos e explorar os cursos e especializações disponíveis.

University

Check it Out

PAÍSES

PARA ESCOLHER

Untitled-2-06

Você sabia que o exame SAT (equivalente ao ENEM nos EUA), apesar de recomendado para admissão direta e para pleitear bolsas de estudos, não é um requisito obrigatório? De qualquer forma quanto maior o seu nível de inglês e o seu GPA (média de notas em uma escola de 0 a 4) maior as suas chances de ser admitido e conquistar uma bolsa de estudos parcial. Outro ponto importante é que alunos com formação em nível superior nos EUA podem trabalhar 40h semanais em sua área de formação de 01 até 03 anos.

Untitled-2-04

Hoje, o Canadá é o principal destino dos Brasileiros que buscam se especializar ou mudar de carreira. Os Colleges são voltados totalmente para as demandas do mercado de trabalho enquanto as Universidades possuem um foco maior em pesquisa e desenvolvido. Os valores mais acessíveis de tuition fazem do Canadá um grande foco para jovens, casais e profissionais.

Untitled-2-01

Devido às diferenças do sistema de ensino britânico e brasileiros, os estudantes que possuem apenas o ensino médio completo precisam cursar 01 ano acadêmico chamado de Foundation Year no UK. Em compensação, normalmente os bacharelados no UK são de 03 anos e os Mestrados de 01 ano. Ou seja, matematicamente falando seria o mesmo tempo de formação do que no Brasil. Além da vantagem de estudar nas Universidades mais tradicionais do mundo.

Untitled-2-03

Muitos chamam a Austrália de “o Brasil do primeiro mundo”. Com um clima parecido com o nosso e uma população receptiva, a Austrália hoje é o terceiro destino mais procurado pelos brasileiros. Você sabia que mesmo durante os cursos de inglês e preparatórios o estudante pode trabalhar 20 horas semanais off-campus e, se for casado, o(a) seu(sua) parceiro(a) pode acompanha-lo?

Untitled-2-02

Nós, o time de especialistas da TravelMATE, realmente  acreditamos que a Nova Zelândia será o próximo destino mais procurado pelos brasileiros. Um país com temperaturas amenas, qualidade de vida e ótimas instituições de ensino. Você poderá optar por realizar os seus cursos de Higher Education em institutos privados, politécnicas públicas ou em Universidades.

Desde o curso de inglês/preparatório é possível que o estudante trabalhe 20 horas semanais.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer um atendimento personalizado?
Envie uma mensagem para um de nossos consultores!