25

set
2017

Quem escolhe a melhor idade para fazer intercâmbio é você

Postado por: Tatiana Serbena/ 334 0

Está em dúvida em qual a melhor idade para fazer intercâmbio? Vamos te ajudar!

Para viver uma experiência tão enriquecedora como um intercâmbio é capaz de proporcionar, a idade não representa um impedimento. O que deve ser levado em consideração sempre, é o momento e o reconhecimento de oportunidades, assim como o sonho de viver em algum país específico, aprender um novo idioma, se aprofundar em algum assunto por intermédio de um curso ou mesmo passar um período sabático.

melhor idade para fazer intercâmbio

Cada vez mais, cursos de idiomas no exterior para pessoas adultas estão se popularizando. Um dos pontos positivos em focar o aprendizado de uma língua diferente no exterior, é que todos os integrantes da classe tendem a estar de fato determinados a aprender, interiorizar e viver a cultura do idioma que escolheram estudar. Este comprometimento pode se tornar mais sério e efetivo a medida que a sua necessidade, sonho ou meta sejam de fato motivadores. Estas motivações, portanto, não são definidas nem por pouca idade, nem por muita experiência. O lema de que “nunca é tarde” é cabível para a maioria das experiências da vida, e o intercâmbio com certeza é uma delas.

Os programas de intercâmbio atuais são bastante flexíveis e ao mesmo tempo específicos para qualquer que seja a sua idade e necessidade e os dois requisitos principais para a decisão são: disponibilidade e vontade de fazer acontecer. Caso a sua escolha de fazer um intercâmbio seja com a finalidade de estudo, a Travelmate possui inúmeros programas que atendem este objetivo, como cursos de idiomas (idiomas + atividades, idiomas focados em testes preparatórios), higher education (para instituições de curso superior), cursos profissionalizantes (já que nunca é tarde para especializações) e work and study, que te permite estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Caso a sua necessidade seja apenas angariar experiência de trabalho no exterior, nossos programas são bastante completos: Oferecemos desde oportunidades de trabalhos específicos (como os programas Au Pair e Demi Pair) a programas de voluntariado. Estas são ótimas escolhas também, pois de certa forma não deixam de lado o aprendizado, já que expõem diariamente a um novo idioma que tende a ser assimilado de forma natural.

 

Com certeza existem inúmeras histórias de pessoas que não deixaram o sonho adormecer dentro delas, e partiram com a cara e a coragem para fazer deste sonho uma realidade. E você, está pronto para viver o seu? Entre em contato com a Travelmate e conheça nossos planos.

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido