Voluntariado | África do Sul

Os projetos sociais são ideais para quem tem interesse em trabalhar com pessoas. A Travelmate tem uma variedade de projetos geridos por organizações não governamentais.

áfrica do sul

Os programas de trabalho voluntário da Travelmate permitem que estudantes brasileiros participem de projetos sociais, ambientais e conservacionistas na África do Sul. Além de ser uma experiência de vida inesquecível, oferecer seu tempo para ajudar um projeto capaz de transformar uma comunidade é uma oportunidade de aprender a cultura e aprimorar o idioma do país.

Cada vez mais as empresas valorizam vivências como essa e, por isso, o intercâmbio de trabalho voluntário pode se tornar um diferencial importante no currículo. Faça Voluntariado África do Sulvoluntariado africa do sul

INFORMAÇÕES

Duração

Os programas de voluntariado tem duração mínima de 2 semanas em sua grande maioria. *Alguns projetos possuem uma duração mínima superior.

 

Acomodação

A acomodação está inclusa nos valores dos projetos. O tipo de acomodação varia de projeto para projeto, sendo assim, o estudante poderá se hospedar em uma casa de família durante o projeto, ou ainda dividir um quarto em um alojamento. Na grande maioria dos projetos a acomodação é em quarto compartilhado com outros voluntários de diferentes nacionalidades. Nos projetos mais distantes e de conservação ambiental, a acomodação do voluntário poderá ser em uma tenda.

 

Pré-requisitos

• Ter 18 anos completos
• Ser flexível e adaptável, ter vontade de ajudar o próximo e promover um bem maior a ONGS locais, internacionais, a sociedade e comunidades carentes.
• Ter nível intermediário de inglês
• Não é necessário ter experiência profissional especifica na área do projeto para se tornar um voluntário, basta ter vontade de ajudar o próximo, dedicação e promover um bem maior.

 

Benefícios

• Acomodação e refeições (dependendo do projeto escolhido);
• Experiência internacional de trabalho;
• Aprimoramento do idioma;
• Possibilidade de um diferencial no currículo.
*Alguns projetos oferecem atividades e passeios turísticos

 

Projetos Sociais

Os projetos sociais são ideais para quem tem interesse em trabalhar com pessoas. A Travelmate tem uma variedade de projetos geridos por organizações não governamentais. A finalidade é ajudar e colaborar com as comunidades locais. O sucesso destes projetos depende do entusiasmo e dedicação dos voluntários. Alguns projetos sociais envolvem a prática de esportes como futebol, surf e skate. Se você gosta de ajudar e trabalhar com pessoas, se envolver com comunidades carentes, idosos ou crianças e adolescentes, os projetos sociais são os mais adequados para o seu perfil.

 

Projetos De Conservação

Os projetos de conservação são ideais para os voluntários que tenham a preferência em trabalhar com animais e com a natureza. A Travelmate trabalha com projetos diversificados. Trabalhar em parques nacionais, fazendas privadas, zoológicos, reservas de conservação ambiental, são algumas das opções de projetos dentro desta categoria. A maioria dos projetos de conservação depende das doações e do auxílio prestado pelos voluntários para continuarem existindo. Se você procura uma oportunidade para saber um pouco mais sobre o cotidiano, comportamento e a rotina de um animal específico, como elefantes, tigres, leões, cavalos, ou ainda, se tem interesse em saber como funciona o dia a dia em uma fazenda, reserva, zoológico, gosta de colocar a “mão na massa” e não se importa em se sujar, os projetos de conservação são os ideais para você.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer um atendimento personalizado?
Envie uma mensagem para um de nossos consultores!