21

dez
2018

3 excelentes opções de intercâmbio na relação custo-benefício para 2019

Postado por: Sirius/ 303 0

Mergulhar na experiência de um intercâmbio é uma das vivências mais benéficas e construtivas na vida de qualquer pessoa de qualquer idade e de qualquer lugar do mundo. Aproveitando a chegada do próximo ano, muitos interessados em assumirem o papel de próximos intercambistas estão planejando e refletindo sobre a melhor modalidade, a melhor cidade de destino e a melhor maneira de investir o dinheiro.

Quando falamos de intercâmbio, temos diante inúmeras excelentes opções com particularidades específicas que se adequam a cada caso. Pesquisar os tipos de intercâmbio existentes costuma levar certo tempo, por isso, é saudável ter em mente qual é a necessidade e o objetivo que você pretende atingir com a viagem. Ter certeza de que possui as informações necessárias, como custo de vida, curso, trabalho, acomodação, orçamento, visto entre outros, é a peça chave para a certeza de uma boa decisão.

Aqui, vamos falar de 3 tipos de intercâmbio que possuem nitidamente uma forte e positiva relação de custo-benefício para o estudante.

Intercâmbio de férias

Aproveitando que os meses iniciais do ano, como janeiro, fevereiro e até mesmo março, são meses propícios para férias, que tal aproveitar esse tempo para desafiar a si mesmo em outro país? Um intercâmbio de férias, de 1 a 3 meses, é excelente para impulsionar e melhorar nitidamente o seu domínio de uma língua estrangeira.

Essa modalidade é especial, portanto, para aqueles que desejam fazer um curso de idioma ou uma especialização em outra língua. De quebra, o estudante conhece uma nova cultura, novos lugares e cria laços de amizade que possivelmente durem para a vida toda.

Work and Study

Nada como estudar em um período e trabalhar em outro. Esse é o Work and Study, uma das modalidades de intercâmbio mais procuradas entre os estudantes. Tirando a ajuda de custo que um trabalho no exterior pode proporcionar, o intercambista ainda tem a chance de melhorar consideravelmente o seu aprendizado na língua, de adquirir experiência profissional e de fazer novos contatos. Países como Austrália, Malta e Irlanda estão entre os destinos mais requisitados para a prática.

High School

O intercâmbio High School possivelmente nunca saia de moda. Muitos pais e adolescentes, reconhecem o programa como uma das melhores oportunidades de crescimento e potencialização do aprendizado. No High School, o estudante, de 14 a 18 anos, cursa uma parte ou todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas no exterior, substituindo o mesmo período de estudos no Brasil. Viver desde cedo a experiência de morar em uma casa de família ou residência estudantil, em outro país, diante de uma nova cultura e nova língua, demanda responsabilidade, maturidade e sabedoria para melhor aproveitar as oportunidades que irão surgir. Definitivamente, o High School, assim como o Higher Education, tem muito a agregar: aos estudos, ao currículo, e principalmente, à vida.

Um intercâmbio é uma espetacular imersão de descoberta e aprendizado. Conte com a Travelmate e aproveite o novo ano que se inicia para viver o seu!

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido