04

abr
2019

4 motivos para fazer intercâmbio em Melbourne

Postado por: Sirius/ 325 0

A cidade foi eleita como uma das melhores do mundo em 2019

Não é a toa que a Austrália é a queridinha dos intercambistas. Segundo uma pesquisa da  International Education Association Australia (IEAA), o país é o terceiro mais procurado por estudantes estrangeiros. Entre os principais destinos escolhidos para fazer intercâmbio está Melbourne. Com mais de 4 milhões de habitantes, sendo a mais populosa da Austrália depois de Sydney, Melbourne foi escolhida como uma das melhores cidades de 2019, de acordo com uma pesquisa realizada pela Time Out. O estudo levou em conta a opinião dos residentes de cada país, entrevistando mais de 34 mil pessoas.

 

Os moradores consideram a cidade como a mais criativa do mundo, além de destacarem a comida, bebida, diversão e multiculturalismo – Melbourne possui uma vida cultural bastante intensa. O que muitos não sabem é que o destino pode ser também uma boa opção para o intercâmbio de estudo. Por isso, nós da Travelmate separamos alguns motivos pelos quais a escolha pela cidade pode ser interessante para os estudantes.

 

Fazer intercâmbio em Melbourne: Ensino em destaque

fazer intercâmbio em Melbourne

A cidade conta com duas universidades que estão entre as 145 melhores do mundo, segundo o World University Ranking 2018-2019. Além de ser um importante polo para especialização, o destino é bastante procurado por quem busca fazer intercâmbio para aprender inglês. Outro fato curioso e interessante para os estudantes é que quase 40% dos moradores da Grande Melbourne nasceram em outro país. Por isso, a concentração de estrangeiros é bastante significativa, o que contribui para a troca de experiências com outras culturas.

 

Fazer intercâmbio em Melbourne: Visual apaixonante

Fazer intercâmbio em Melbourne

Para aqueles que sempre tiveram o sonho de morar em uma cidade litorânea, essa é a oportunidade. Apesar de não ter a areia fofa e a temperatura da água tão atraente, as praias de Melbourne reúnem constantemente famílias e amigos – principalmente na hora do pôr do sol. Não há quem conheça a cidade e não passe por Brighton Beach, para tirar fotos em frente às conhecidas casinhas coloridas.

 

Fazer intercâmbio em Melbourne: Imersão cultural

Fazer intercâmbio em Melbourne

Se você gosta de construções históricas e imersão de cultura, então este é o lugar certo! Com o estilo europeu, Melbourne tem muita arte na rua, arquitetura vitoriana e opções para se divertir. Conhecida como um museu a céu aberto, é comum encontrar eventos e programações culturais durante os passeios. Os parques e praças dão o equilíbrio perfeito para aqueles que gostam do contato com a natureza.

 

Fazer intercâmbio em Melbourne: Esportes e atividades ao ar livre

Fazer intercâmbio em Melbourne

De manhã e aos finais de tarde, esportistas se reúnem na margem do rio Yarra para praticar exercícios. As extensas áreas verdes nos bairros, assim como os parques, contribuem para o espírito esportivo da cidade. Melbourne oferece muitas opções de atividades ao ar livre, como cinema, eventos culturais e performances teatrais – o que é muito bom para quem quer fazer intercâmbio em Melbourne, já que é uma cidade com muito lazer. Por isso, o destino também conta com uma série de passeios únicos. Um dos mais conhecidos é o passeio de balão e também a subida no Eureka Skydeck (obrigatória!), o prédio mais alto do Hemisfério Sul, com 91 andares.

 

Gostou de Melbourne? Comece a planejar seu intercâmbio com a Travelmate. Conheça nossos planos!

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido