19

mar
2019

5 experiências imperdíveis de intercâmbio

Postado por: Sirius/ 175 0

 

Resultado de imagem para turismo toledo espanha

 

Cada cidade possui a sua particularidade, uma cultura própria, uma atmosfera particular e lugares de interesse específicos e muitas vezes, peculiares. Porém, de forma geral, algumas características são universais e cada cidade possui um exemplo de cada categoria que listaremos abaixo. Quando você estiver morando fora, não deixe passar a oportunidade de conhecer os ícones da sua cidade e das cidades que você visitar, com base nos 5 seguintes tópicos.

 

Visite, explore e se perca no bairro histórico

 

É de se apostar alto que em qualquer cidade em que você esteja vivendo no exterior, exista um bairro ou zona particular carregada de história e representatividade. Explorar a fundo um bairro histórico é altamente enriquecedor e inclusive, alguns desses bairros históricos são patrimônios mundiais da UNESCO. Geralmente, são nessas zonas que estarão concentradas as construções mais importantes da época, como grandes Igrejas, mercados municipais, e em alguns casos, como em Toledo, na Espanha, até grandes muralhas.

 

 

Resultado de imagem para turismo canada

 

 

Visite um ponto turístico praticamente a sós

 

Em algumas cidades, visitar os pontos turísticos mais emblemáticos e mundialmente reconhecidos, como é o caso dos pontos abrigados em Roma, em Paris, em Londres ou Nova York, a experiência pode não ser tão prazerosa assim, devido ao número carregado de curiosos se aglomerando para chegar perto e tirar uma boa selfie. Mas você tem uma saída. Considerando que tal cidade é agora a sua nova casa, aproveite para visitar e apreciar estes pontos em horários e épocas alternativas. Sabe a sensação de que só existe você e aquele monumento ou paisagem e nada mais? Um intercâmbio proporciona essa sensação. Vá em baixa temporada, chegue bem cedo enquanto todos ainda dormem. Olhe, aprecie, e sinta.

 

Imagem relacionada

 

Sinta a experiência gastronômica

 

Outra experiência altamente marcante enquanto morador de outra cidade fora do país, está relacionada com a sensação de provar sabores, cheiros e texturas completamente diferentes do que você já experimentou antes. Sem preconceitos, dê uma chance para experimentar qualquer que seja o prato típico do lugar que você está. Você pode não gostar ou se apaixonar. Descubra por si próprio.

 

Resultado de imagem para turismo bus malibu

 

 Faça bate-voltas  

 

Sempre há o que conhecer nos aforas de qualquer cidade, independente de onde você estiver morando. Esteja aberto a conhecer e explorar essas regiões, que muitas vezes guardam histórias interessantes e paisagens belíssimas que tem tudo para marcar o seu período lá fora. Paris concede incríveis bate e voltas para Giverny, Reims, Nantes ou até Bruxelas, Madrid com Toledo, Segóvia e Ávila, Sidney para Blue Mountain, Dublin para Wicklow ou Newgrange, Los Angeles para San Diego, Santa Monica ou Malibu e por aí vai. A lista é (quase) infinita.

 

Resultado de imagem para turismo comida

 

Se aproxime dos nativos e crie relações duradouras

 

As relações construídas durante o intercâmbio costumam ser intensas. Naturalmente, você criará laços importantes e marcantes tanto com brasileiros, pois a chance de existirem conterrâneos por lá é bastante alta, como com os nativos da cidade que por um tempo será a sua casa. Ambos os laços são importantes, mas esse último carrega uma pitada mais singular. Mais do que explicar o motivo, é aguardar você sentir. Os nativos lhe oferecem mais do que companhia, divertimento, amizade e coleguismo. Só eles podem lhe apresentar e lhe introduzir a um mundo novo, diferente e profundo. Vale a pena.

 

Conte com a Travelmate para escolher o cenário de todas essas experiências que merecem acontecer e que mudarão você para sempre. Clique aqui e fale com um de nossos consultores.

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido