14

mar
2019

As cidades mais populares para fazer intercâmbio nos EUA

Postado por: Sirius/ 122 0

Resultado de imagem para intercambio

 

Pode ser que ao pensar em fazer intercâmbio nos EUA você queira escapar das cidades mais visadas por intercambistas do mundo inteiro e esteja procurando um lugar mais alternativo, mas singelo e mais barato para se viver. Pode ser também que você queira descobrir o segredo de algumas das maiores e mais populares cidades deste país ou mesmo desbravar os cantos mais conhecidos dos Estados Unidos – e quiçá, do mundo.

 

A verdade é que os Estados Unidos abrigam cidades para os mais diversos gostos e não é difícil entender o motivo que leva muitas pessoas almejarem fazer os seus intercâmbios por lá. Para os que vão para estudar, o país reúne várias das melhores e mais respeitadas Universidades do mundo, em consonância com um ensino reconhecido e de muita qualidade.

 

Sem pestanejar, as cidades mais populares para fazer intercâmbio nos Estados são: Nova York, São Francisco, Chicago, Los Angeles, Boston e Washington DC. Vai de você reconhecer os principais pontos que se se sobressaem em alguma delas para então estar convicto da resposta que talvez seja a mais importante do seu intercâmbio: o cenário onde tudo isso vai acontecer. Vamos passar rapidamente por cada uma das principais cidades nos EUA, começando pela mais popular de todas: NYC.

 

 

Resultado de imagem para intercambio new york

 

Nova York

 

É a maior cidade do país, a mais concorrida, a mais visada, e quem sabe, a que reúne a maior dose de magia dentre as outras tão encantadoras quanto. “A cidade que nunca dorme” é a casa de Manhattan, uma ilha que concentra o maior nível de vida pulsante que um lugar poderia reunir e um dos lugares mais famosos do mundo. Verões bastante quentes, invernos rigorosos. A cidade é cara e altamente disputada. Estudar, trabalhar ou passear em NYC é sempre um privilégio.

 

 

Resultado de imagem para san francisco

 

São Francisco

 

Mais conhecida tanto por ser o antro dos antenados na tecnologia quanto pela sua famosíssima ponte vermelha, a Golden Gate. A cidade é casa do famoso Vale do Silício, de onde saíram as maiores empresas de tecnologia da informação que o mundo já conheceu, começando pelo Google. O clima é um dos mais atrativos do país, possivelmente ameno o ano inteiro. São Francisco é sofisticada, cosmopolita, de caráter e alma alternativa. Pra completar, é um pouco mais barata que Nova York. Talvez qualquer uma das cidades citadas abaixo, serão.

 

Resultado de imagem para chicago

 

Chicago

No estado de Illinois, à beira do lago Michigan, apresenta-se a cidade de Chicago. Um dos maiores centros financeiros e empresariais do mundo, a cidade sedia os principais bancos americanos e faz jus à fama de sofisticação. Chicago é referência absoluta para arquitetura mundial. Eis aí um motivo para os futuros arquitetos quererem passar um tempo por lá. Além disso, Chicago sedia diversos festivais a nível mundial. Por tudo isso, paga-se caro: há muito o que se planejar. Porém, por mais difícil que isso pareça, o início, meio e fim, são recompensadores.

 

Resultado de imagem para los angeles

 

Los Angeles

 

Simplesmente a casa da maior indústria de entretenimento já produzida no mundo. É em Los Angeles que diversos atores, atrizes, cantores, músicos e jovens descolados escolheram viver. Quem nunca ouviu falar de Beverly Hills, Hollywood, a Calçada da Fama, a bela praia de Santa Mônica e por aí vai.. Já pensou um intercâmbio nesse lugar? Incrível.

 

 

Imagem relacionada]

 

Boston

 

Capital do quase “trava língua” estado de Massachussetts, Boston é uma  cidade portuária altamente conhecida por ser um centro de excelência acadêmica mundial, abrigando nada mais nada menos que as Universidades de Harvard e MIT (Massachussetts Institute of Technology). A educação é de altíssimo nível, a cidade, pra lá de eficiente e sofisticada. Boston é dose certa para o clássico e o contemporâneo conviverem em harmonia. Os verões são quentes, passando dos 30 graus. No inverno, os mesmos 30 graus, só que negativos. Mas não seja por isso: a cidade é perfeitamente preparada para enfrentar esse tipo de clima, caso o seu intercâmbio aconteça no inverno. Arte, cultura e entretenimento também são pontos fortes.

 

Resultado de imagem para washington

 

Washington DC

 

A capital dos Estados Unidos não podia ficar de fora. Muitas coisas acontecem em Washington. Só de morar na mesma cidade onde estão monumentos e locais tão importantes e representativos como o Capitólio, o Pentágono e a Casa Branca já justificariam a escolha. Um ponto positivo, é que a cidade costuma ser a mais barata que as listadas acima, em termos de custo de vida. Não é por menos, mas segurança, organização e cultura é que não faltam. Washington é um destino que celebra a arte. Enjoy it.  

 

 

Resultado de imagem para intercâmbio

 

 

Por mais óbvio que pareça, fazer um intercâmbio nos Estados Unidos pode ser uma decisão bastante acertada, principalmente se o seu objetivo maior for aprender inglês. Outras cidades também populares e que você pode cogitar com toda tranquilidade são: San Diego, Miami, Seattle, Orlando, Denver e Santa Barbara.

Conte com a Travelmate para embarcar nessa viagem e marcar a sua vida pra sempre!

 

 

 

 

 

 

 

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido