AuPair EUA: barato e inesquecível

aupair

12

out
2018

AuPair EUA: barato e inesquecível

Postado por: Sirius/ 189 1
AuPair EUA: barato e inesquecível

País em que as oportunidades e o estilo de vida atraem muitas pessoas, os EUA oferecem uma das grandes oportunidades para se viver uma fase muito especial na sua vida. O AuPair, é uma das modalidades de intercâmbio mais procuradas e de menor custo. A modalidade consiste em um trabalho remunerado, em que o jovem mora na casa de uma família que a hospeda com o objetivo de cuidar das crianças da família. O programa é uma ótima opção para jovens de 18 a 26 anos com nível intermediário/avançado de inglês, que estão em busca de mergulhar em uma rica experiência cultural e vivenciar o “american way of life” de perto.

Com relação à acomodação, o jovem se hospedará na própria casa da família hospedeira, não pagando nada pela hospedagem. Além disso, terá o seu próprio quarto durante todo o período do programa.

Mas os benefícios vão muito além de uma acomodação gratuita com alimentação inclusa e quarto individual. O AuPair garante que seja pago ao intercambista uma bolsa de estudos de até US$ 500 dólares para fins de estudo. Além disso, a família hospedeira oferecerá 1,5 dias de folga por semana e um final de semana por mês (de sexta a domingo à noite).

É importante lembrar, que é a família hospedeira quem vai determinar os horários a serem trabalhados pelo candidato, de acordo com a necessidade da casa.

O AuPair, portanto, pode ser resumido em três grandes vantagens:

– Estudo e trabalho em um só programa

Sendo uma AuPair, o ganho é dobrado: você pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo, aproveitando o máximo que a sua estadia nos Estados Unidos pode lhe proporcionar;

 – Intercâmbio longo

 O período estipulado para a vivência AuPair nos Estados Unidos é de, no mínimo, 1 ano. Ainda, é possível estender a permanência por mais 6, 9 ou 12 meses (dependendo do interesse da família AuPair). Com um intercambio dessa duração, não há como não mergulhar intensamente na cultura americana. Além disso, muito provavelmente você volte dominando o inglês, visto que é necessário possuir um nível intermediário do idioma, exigido para atender aos pré-requisitos do programa.

– Trabalho remunerado e domínio do inglês

O programa AuPair nos Estados Unidos oferece grandes vantagens que vão além de ganhar o próprio dinheiro fazendo o que gosta. Uma dessas vantagens, é que devido à exposição ao idioma, você pode voltar ao Brasil dominando a língua de tal maneira que possa lhe abrir muitas portas, ou seja, lhe é garantido um grande diferencial.

Outra grande vantagem do programa é que o seu benefício salarial lhe será concedido de forma semanal. O salário varia de família para família, mas no mínimo, o benefício determinado é de US$ 195,75 dólares por semana.

Se você gostou e se identificou com o conceito do programa, mas está se perguntando, afinal, como funciona a rotina de uma AuPair, existem algumas tarefas principais que irão ocupar o dia a dia. As tarefas que estarão sob responsabilidade de uma AuPair sempre devem estar relacionadas ao cotidiano das crianças. As principais são:

– Cuidar da(s) criança(s) com muita atenção, carinho, cuidado e zelo;

– Cuidar dos pertences das crianças;

– Brincar, entreter e dar bons exemplos à(s) criança(s);

– Levar a(s) criança(s) para passear, variar o ambiente, estimular;

– Organizar e preparar o lanche escolar;

– Cuidar da higiene pessoal da criança de forma geral, como dar banho e deixá-la arrumada;

– Organizar os pertences e atividades feitas pela(s) criança(s);

– Levar e buscar a(s) criança(s) na escola;

Agora que você já sabe no que consiste o AuPair e suas maiores vantagens, fale com a Travelmate para levar você à essa experiência que tem tudo para ser inteiramente gratificante. Clique aqui e fale com um de nossos consultores!

Administrator
1 Comentário
  • {}
    Guilherme araujo santos
    14 de outubro de 2018

    Boa noite meu nome é guilherme sou de São Paulo e queria saber se o programa de au pair são só para mulheres?

    Resposta

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido