carreira no exterior

22

fev
2020

Como iniciar uma carreira no exterior

Postado por: Marketing Travelmate/ 64 0

Diariamente diversos jovens deixam seu país em busca de novas experiências de intercâmbio ou até mesmo para começar uma carreira no exterior. Adultos, por sua vez, muitas vezes decidem largar tudo e começar do zero em um novo país. Em ambos os casos, a escolha por fazer carreira no exterior pode ser bastante proveitosa. Além de ampliar horizontes, ela garante o upgrade no seu currículo, facilita o conhecimento de um novo idioma e possibilita o network.

O primeiro passo é abandonar a zona de conforto, criar coragem e ir atrás de seus objetivos. As agências de intercâmbio podem ser uma boa opção para lhe auxiliar neste momento de dúvidas. Existem diversos programas em que é possível viajar e trabalhar, estudar e trabalhar ou fazer estágio, que ainda pode ser remunerado.

O que levar em consideração?

Para trabalhar no exterior, são levadas em consideração algumas características dos candidatos, para que ele se adeque ao cargo e ao novo lugar. Existem muitas vagas em diversos países para serem preenchidas por estrangeiros. Por isso, o leque de oportunidades é grande.

Pesquise muito sobre o destino que pretende trabalhar. Leve em conta o clima, a recepção de estrangeiros, o idioma falado, leis próprias do país, cultura, alimentação e custo de vida. alguns desses fatores podem ser cruciais na sua escolha.

Idioma

É preciso saber se comunicar no idioma oficial ou ter certo nível de conhecimento da língua do país onde está estabelecido o futuro trabalho. Quanto mais fluente na nova língua, melhores são as chances de conseguir um bom trabalho. Por isso estude bem antes de viajar – ou opte por estudar inglês, espanhol ou qualquer outro idioma no contraturno do trabalho.

Amplas possibilidades

Existem diferentes oportunidades de trabalho no exterior. Uma opção bastante conhecida pelos brasileiros são as vagas para trabalhar como auxiliares de cozinha, atendentes, restaurantes, entre outros. Nesses casos, são ótimas as oportunidades para melhorar o idioma, já que você estará envolvido o dia todo com a nova língua.

Para os que querem seguir carreira em uma área específica de atuação, é importante ter alguma experiência comprovada no setor escolhido. Quanto mais conhecimento e qualificação, melhores as chances de conseguir uma boa vaga.

Documentos

Analise se toda a documentação necessária está regular com a lei brasileira e do país destino. Se comprometa em atualizar a carteira nacional de habilitação, para que ela se torne internacional. Esteja com o passaporte em dia, verificando a data de vencimento do documento, tenha também o visto e a permissão para trabalhar no país destino. Se um intercambista viajar para estudar e trabalhar, mas só ter a liberação para os estudos, ele dificilmente será contratado por alguém para que não haja divergência com a lei local.

Busque por formações e certificações no exterior

Existem muitos cursos ministrados em outros países de curta duração. Portanto, aproveite o momento no exterior para realizar esses cursos. Eles podem ser um grande diferencial na carreira, além de possibilitarem mais oportunidades na área.

Tenha uma renda para se manter provisoriamente

Mesmo com um emprego garantido, será preciso uma renda extra para se manter no novo país por um determinado tempo. Para não sofrer com surpresas negativas, reserve uma parte do seu dinheiro para os primeiros momentos de transição.

Alguns estudos recomendam ter pelo menos uma quantia de renda na qual você poderá se sustentar por 12 meses, caso não consiga uma vaga logo de cara. Caso já exista uma oportunidade concreta, será preciso um valor menor. Lembre-se que você deverá bancar os custos de viagem, documentação, roupas (caso vá para locais com o clima diferente do nosso), mobília, aluguel, transporte, alimentação, contas e outros.

E você, está esperando o que para começar? Venha bater um papo com a gente! Podemos te ajudar a começar uma carreira do exterior.

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido