01

abr
2019

Confira as 10 melhores cidades do mundo em 2019

Postado por: Sirius/ 508 0

 

Pesquisa entrevistou mais de 34 mil moradores e revelou os destaques do ano

 

Existe a melhor cidade do mundo? Por incrível que pareça, sim. E não é só uma. Isso é o que revela um estudo realizado pela Time Out Index, em parceria com a Tapestry Research. A pesquisa perguntou a quase 34 mil moradores anônimos de diferentes cidades sobre  comida, bebida, cultura, vida noturna, comunidade, bairros, felicidade geral, além de outros fatores, como beleza, acessibilidade e conveniência de sua cidade. Depois, as perguntas foram feitas à rede global de editores da Time Out. As avaliações passaram por análises e foram criadas classificações para definir as melhores cidades do mundo em 2019.

 

O levantamento escolheu 48 principais destinos como resultado. E nós, da Travelmate, separamos as 10 primeiras cidades com as principais dicas que você precisa saber ao escolher uma delas. Confira a lista!

 

1 – Nova Iorque

Um dos destinos mais visitados pelos turistas, a Big Apple atrai olhares apaixonados por ser cheia de opções em todos os sentidos: variedade de restaurantes, entretenimento, comércios, eventos e pontos turísticos. Não foi à toa que os nova-iorquinos votaram em sua cidade como a mais diversificada do mundo, colocando em número um a cultura e segundo e terceiro, respectivamente, para comer e beber. Nova Iorque também é um dos destinos mais procurados pelos estudantes para intercâmbio.

Veja o pacote da Travelmate para Nova Iorque!

 

2 – Melbourne

Uma das cidades mais populosas da Austrália, Melbourne é conhecida por seus pontos históricos, arquitetura única e, claro, por sua vida cultural ativa. Segundo a pesquisa, Melbourne é a segunda cidade mais criativa do mundo. Também é a segunda mais feliz e está entre as melhores para comida, bebida, diversão e multiculturalismo – o que contribuiu para o segundo lugar no ranking. Bastante escolhida para intercâmbios, o destino é uma das opções para os apaixonados pela Austrália.

Quer escolher Melbourne como destino do seu intercâmbio? Confira o pacote da Travelmate.

 

3 – Chicago

Também chamada de “Windy City” (cidade dos ventos), Chicago é a mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. Com um povo diverso e mais de 100 idiomas falados na cidade, Chicago abriga os centros estudantis mais importantes dos EUA. A cidade  foi classificada como a número um do mundo para comer e beber. Os moradores também se dizem bastante ativos. 52% deles não conseguem passar a semana sem exercícios.

Confira o pacote e condições de intercâmbio para Chicago!

 

4 – Londres

A terra da rainha é um dos destinos mais procurados pelos turistas e intercambistas. Dificilmente você já não tenha sonhado visitar o Palácio de Buckingham, o Hyde Park ou o Palácio de Kensington, local onde morou a princesa Diana. A pesquisa realizada pelo Time Out revelou que os londrinos elogiam sua cidade, principalmente em relação à cultura, comida e cenas de música ao vivo. Quase 80% dos entrevistados disseram que se sentem felizes.

Quer conhecer a cidade de perto? Veja o pacote da Travelmate especialmente para Londres.

 

5 – Los Angeles

Los Angeles é um condado (um conglomerado de várias cidades menores) da Califórnia. Ela reúne 88 cidades, tendo entre as mais conhecidas Hollywood e Beverly Hills. Nelas, encontramos os mais cobiçados destinos do mundo, como por exemplo a calçada da fama, os mais fantásticos estúdios de cinema do mundo (como Warner e Universal) e as mansões luxuosas e conhecidas dos famosos. Os Angelinos são moradores felizes e descrevem a cidade como diversificada, dinâmica e criativa. A cidade também atrai um grande número de turistas e intercambistas.

Confira as condições de intercâmbio para Los Angeles!

 

6 – Montreal

Localizada no Canadá, Montreal é a maior cidade da província de Quebec. Conhecida como uma das maiores concentrações urbanas onde as pessoas falam francês, a cidade só fica atrás da capital francesa, Paris. Com um polo cultural bastante característico, Montreal é a segunda cidade mais acessível do planeta (com o segundo menor horário de trabalho), e 79% dos moradores locais se sintam felizes, de acordo com o estudo realizado.

Sonha em conhecer Montreal? Veja nosso pacote.

 

7 – Berlim

Destruída durante a Segunda Guerra Mundial e dividida, durante 28 anos, Berlim recupera seu antigo esplendor ao conquistar os turistas por sua beleza. Com a mistura entre a arquitetura moderna e o estilo clássico, o turismo da cidade oferece  muitas opções para atividades, visitas e passeios. Berlim também se destaca como uma das cidades mais inclusivas, criativas e acessíveis do mundo. Aproveite para conhecer a cultura de Berlim.

Conheça o pacote de intercâmbio da Travelmate!

 

8 – Glasgow

Ainda não tão conhecida, a maior cidade da Escócia possui apresentações artísticas por toda parte, além de museus e lojas para quem quer fazer compras. Também procurada por muitos estudantes, Glasgow é uma opção de destino para intercâmbios. Os residentes defendem o local por sua música, boates e cenas gastronômicas. A cidade é uma das que se destaquem por sua simpatia e preço acessível, segundo a pesquisa.

Sua vizinha, Edimburgo, também é uma das mais escolhidas como destino para intercâmbio. Confira o pacote da Travelmate!

 

9 – Paris

O que falar sobre a cidade que atrai fãs do mundo todo por seus pontos turísticos? A mais populosa da França, Paris reúne cenários artísticos, museus e galerias que são referências. Mas engana-se aqueles que acham que a cidade se resume a Torre Eiffel, Champs Elysées, Museu Louvre ou Arco do Triunfo. Paris foi muito bem planejada arquitetonicamente, e por isso, tem belezas únicas. De acordo com o estudo, 87% dos parisienses consideram o cenário artístico da cidade incrível. Paris também é conhecida por sua vida noturna, já que os moradores saem mais frequentemente à noite durante a semana.

Se você deseja conhecer a simpatia e a cultura de Paris, não deixe de conhecer nosso pacote de intercâmbio.

 

10 – Tóquio

As ricas tradições japonesas aliadas à vibrante cena gastronômica e a conveniência geral renderam à Tóquio o reconhecimento de melhor cidade da Ásia. Não é de admirar que essa seja também a cidade que a maioria das pessoas em todo o mundo quer visitar em 2019. Tóquio é a área urbana mais populosa do mundo e tem 560 anos. Não perca a oportunidade de conhecer Tóquio: veja os pacotes da Travelmate.

 

Quer saber mais sobre as melhores cidades do mundo em 2019? Acesse a pesquisa completa no Time Out.

 

 

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido