22

set
2019

Curso de Inglês em Londres na Inglaterra

Postado por: Marketing Travelmate/ 1882 0

Da favela para o mundo:

intercambista Travelmate conta sua história em Londres

 

Com poucos recursos financeiros, mas uma vontade imensa de vencer, Inez fez um intercâmbio com a Travelmate e contou como chegou onde desejava.

Inez Lemos Lopes, nasceu em São Paulo e mora até hoje lá com sua família, Lá também Inez começou sua carreira de contadora em seu próprio escritório aos 21 anos. Hoje com 46 anos ela decidiu ir atrás de mais um sonho: aprender inglês!

O intercâmbio está sendo incrível segundo ela e a experiência de pela primeira vez viajar sozinha, sem sua família faz desse momento um marco em sua carreira e amadurecimento pessoal. 

Inez escolheu Londres para fazer seu curso pois afirma ter gostado muito da cidade quando a visitou em uma viagem turística, e ela afirmou mais: ” A cidade é calma e tem oportunidade de conhecer a europa de forma interativa com o curso que está fazendo. Aqui, apesar de ter a fama da formalidade, senti que as pessoas são mais abertas”, respondeu Inez quanto ao que mais gostou de Londres.

Finalizando seu curso em Londres Inez irá para Montreal no Canadá para participar de um curso de liderança. Ela não para!

De infância humilde com 5 irmãos, ela comenta que seus pais foram sua inspiração para sair de onde saiu e chegar onde chegou. “Eu tive duas opções: morar na favela em um barraco ou em uma casa de alvenaria. Meu pai disse: ou a gente constrói ou moramos no barraco. Com isso, eu aprendi a colocar um piso, construir uma casa e acima de tudo, ter esse cuidado de escolhas”.

Inez afirma que sonhar é muito importante para todos e necessário. “A gente tem que ter sonhos, não é porque você nasceu em uma família pobre precisa ser pobre. Ou você precisa ser bandido por que veio da favela e preguiçoso porque é nordestino. Meu pai foi autodidata, praticamente, calçou um sapato pela primeira vez, aos 18 anos. A minha mãe perdeu a mãe (minha avó) aos 5 anos, o pai dela abandonou os filhos. Meus pais foram tendo um filho atrás do outro”, disse.

Os irmãos dela sempre estudaram e se dedicaram pois o pai era muito rígido. Chegaram a trabalhar juntos porém cada um seguiu seu rumo. Por fim Inez nos deixa uma reflexão para nos inspirar.

 “Tudo tem a ver com a minha busca pelo conhecimento em ser uma pessoa e uma líder melhor. O sonho atrelado a atitude é a chave para a realização do que deseja, sem isso as pessoas não saem do lugar. Sem desculpas para: ah… porque não tenho inglês, porque sou nordestino, etc… é melhor dar o primeiro passo!”, concluiu.

 

Fonte: Portal Londres

 

SE INTERESSOU EM FAZER UM CURSO DE INGLÊS EM LONDRES?

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido

Translate »