Melbourne

Melbourne

Melbourne é a segunda cidade mais populosa da Austrália, ficando atrás somente de Sydney. A cidade tem cerca de 4,3 milhões de habitantes e recebe milhares de turistas e estudantes em todo o ano. melbourne

A cidade é um importante centro internacional de artes cênicas e visuais. Melbourne é considerada a capital cultural da Austrália, onde conta com muitas criações nos estilos de danças nacionais da indústria cinematográfica.

O clima de Melbourne é temperado oceânico, com precipitações uniformes durante o ano inteiro. As estações do ano são bem definidas. No inverno, há muitos dias nublados e chuvosos, mas a chuva geralmente é leve, então o acumulado não é grande.

Seja para morar, estudar ou trabalhar, Melbourne possui a combinação perfeita de uma cidade moderna, cosmopolita e ao mesmo tempo lindas praias e um ambiente tranquilo.

Curiosidades

  • A cidade é o paraíso para os que adoram passar um bom tempo aproveitando a culinária local. Melbourne tem mais cafés e restaurantes per capita do que em qualquer outro lugar no mundo.

  • O sistema de bondes de Melbourne é o maior do mundo fora da Europa, estendendo-se por mais de 240 quilômetros no total.

  • Melbourne é o lar de primeira pizzaria da Austrália, Toto’s, fundada em 1961 em Lygon Street, Carlton.

  • O terreno em que o MCG (ou Melbourne Cricket Ground ) está localizado foi originalmente ocupado pelo povo Wurundjeri-Willam e documentos históricos descrevem grandes encontros na área no final dos anos 1830 e início de 1840.

  • A Chinatown de Melbourne foi estabelecida durante a Victorian Gold Rush em 1851 e continua a ser o maior estabelecimento chinês no mundo ocidental.

  • A National Gallery of Victoria tem o maior teto de vidro do mundo, medindo 51 metros de comprimento por 15 metros de largura. Localizado na Gallery’s Great Hall, o teto foi projetado pelo artista Leonard French.

  • Queen Victoria Market é o maior mercado ao ar livre no Hemisfério Sul. O mercado também foi construído no local original do Cemitério de Melbourne. Há algumas histórias de fantasmas que voam ao redor… Eu, hein!

  • Melbourne foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver por 3 vezes desde 2010.

Conheça as opções de intercâmbio para Melbourne

comércio internacional
Comércio Internacional
COMéRCIO INTERNACIONAL + CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Curso: Comércio Internacional
Duração: 24 semanas

Mates pelo

Mundo

Andressa e Laressa Basseti

Vancouver, Canadá

"

Nós passamos um mês em Vancouver no Canadá e foi uma experiência incrível! Acredito que por ser um país multicultural as pessoas estão acostumadas a receber gente de fora. Todo esse ambiente facilita muito na hora que de praticar o inglês, pois todos são bem receptivos e prestativos

"
CHRISTIAN SANTIN

Christian Santin

Cape Town, África do Sul

"

Cheia de energias positivas, a Cidade do Cabo encanta desde a chegada até a hora de partir, é impossível não se surpreender com as paisagens, sempre que me perguntam o que realmente penso sobre a África do Sul a única resposta que vem em minha mente é: Ainda irei voltar. Até logo África!

"

Sue Ellen

Paris, França

"

Fiquei encantada com a melodia e a elegância da língua. Foi assim a primeira vez que estive em Paris.
Era como estar em um sonho: voltei completamente apaixonada pela cidade.

"

Francisco Telles

Cambridge, Inglaterra

"

Em poucos dias eu já havia mergulhado de modo tão intenso na cultura britânica que tinha a impressão de que estava naquela cidade por anos, sem falar de meu inglês, o qual melhorou muito em tão pouco tempo.

"
vancouver

Maria Eduarda

Vancouver, Toronto

"

Eu recomendo a todos os jovens que estão indecisos para fazer high school ou querem apenas ficar algumas semanas e é claro que recomendo a TRAVELMATE, pois eu garanto que desde do primeiro momento eles irão te acolher  e te ajudar em tudo que precisar!

"
O que fazer em Toronto

Thaís Bandeira

Toronto, Canadá

"

Além disso, temos a oportunidade de conhecer lindos lugares como Niagara Falls, Algonquin Park, Quebec, Montreal, Ottawa, Nova Iorque, Chicago e a divertida Wonderland. Fiz quase todos os passeios, para deixar a viagem ainda mais inesquecível!

"
Thiago Sotto - Work&Study

Thiago Sotto

Dublin, Irlanda

"

Quem diria que vir para a Irlanda era a escolha certa. Voltarei em breve ao meu país com o sentimento de dever cumprido. Certamente nunca esquecerei do que passei aqui na terra do Leprechaun.

"
montreal

Danieli Silva

Montreal, Canadá

"

Sempre tive o sonho de conhecer o Canadá, pois além de ser um país repleto de belezas também me proporcionaria praticar o inglês e o francês, foi aí que escolhi Montreal.

"
dublin-2

Alexsandro Dalamaria

Dublin, Irlanda

"

A capital irlandesa conta com lindas paisagens, arquitetura inglesa, parques para fazer piqueniques, encontro com os amigos, prática de mountain bike e caminhada.

"
fazer intercâmbio em malta

Dandara Jaquetti

Malta

"

Escolhi Malta porque queria um país com praias e um clima agradável, e com ajuda da TravelMate pude ter certeza que a opção seria ideal, e realmente atendeu a todas as minhas expectativas.

"

Notícias - Melbourne

universidade no exterior: 7 motivos para você fazer

13

jul
2020
Universidade no exterior: 7 motivos para você estudar fora
Postado por: Tatiana Serbena /21450
Estudar em uma universidade no exterior vai trazer muitos benefícios, tanto para a sua vida pessoal, quanto para a sua vida profissional.  Existem diversas razões para você ir estudar fora.Neste artigo, você vai ver 7 motivos para fazer universidade no exterior. Depois disso, você certamente começará a planejar sua viagem agora mesmo!   1. Ensino de […]
BENEFÍCIOS DE VIAJAR PARA O EXTERIOR

26

jul
2019
6 benefícios de viajar para o exterior, um deles é te deixar mais esperto!
Postado por: Tatiana Serbena /20592
Poucas pessoas têm a oportunidade de viajar – Existem algumas coisas irresistíveis sobre escapar da nossa rotina. Uma recente pesquisa mostrou que viver no exterior pode não apenas fazer você se sentir bem, mas pode fazer você ficar mais esperto também. Em 2013 um estudo encontrou que 3,2% da população do mundo vivem fora do […]
3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem

22

mar
2018
3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem
Postado por: Tatiana Serbena /10080
3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem: Todo viajante tem em mente a sua própria lista de aventuras, sejam elas radicais ou não. Essas aventuras podem incluir desde voar de balão na Capadócia a pular de Bungee Jump na Nova Zelândia. Pensando nos aventureiros dispostos a encarar qualquer parada, criamos uma lista com 10 […]