Coréia do Sul

Coréia do Sul

Um pouco ofuscada pelo sucesso das duas maiores economias asiáticas – China e Japão –, a Coreia do Sul não foge de sua importância. O país que vem em constante crescimento,  mesmo que um pouco esquecido, se mantém presente no dia a dia de milhares de pessoas mundo afora. Referência em tecnologia, a Coreia tem suas marcas de carros e eletrônicos fazendo cada vez mais sucesso mundialmente. coreia do sul

Distante de ser um roteiro bastante procurado por turistas, a Coreia do Sul reúne atrativos interessantíssimos para quem busca uma viagem um tanto quanto exótica. A bem estruturada e iluminada Seul – capital do país –, é uma cidade que nunca dorme. Uma das cidades mais modernas e seguras do mundo, os atrativos são imensos para você curtir, principalmente à noite, onde bares, restaurantes, karaokês e cafés 24h abrem um leque de coisas para se fazer.

Para quem procura belas praias, Yeosu e Busan formam um litoral repleto de ilhas e campos floridos. Ao leste da península, próxima à fronteira com a Coreia do Norte, os mais aventureiros podem se admirar com a belíssima cadeia de montanhas Taebaek. Lá está localizado o Parque Nacional Seoraksan, onde a tranquilidade da natureza se faz presente.

A culinária tenra e apimentada é uma das principais características locais. Como bom país do extremo oriente, grãos, legumes, vegetais, peixes e frutos do mar são peças-chave dos pratos coreanos. Para quem pensa que carne de cachorro é comum no país, saiba que isso é um mito. Pouca gente come isso por lá! Iguarias como bibimbap (tigela de arroz coberta com legumes, verduras, carnes e ovo) e naengmyoen (uma espécie de macarrão gelatinoso) são muito comuns entre os coreanos.

Curiosidades

  • A capital é Seul

  • O idioma oficial é o coreano

  • A moeda local é o won sul-coreano

  • Cerca de 48 milhões de habitantes

  • 12 horas à frente do horário de Brasília

  • A Coreia do Sul tem 100.032 km² de território

Principais Destinos

Escolha uma das cidades abaixo, e conheça mais sobre seu próximo destino.

Seul
Busan
Incheon
Daegu
Daejeon

Conheça as opções de intercâmbio para a Coréia do Sul

Seoul | Coréia do Sul
CURSOS DE IDIOMAS

4 semanas

Curso: Coreano
Hospedagem: 4 semanas
Escola: Lexis

Mates pelo

mundo

Andressa e Laressa Basseti

Vancouver, Canadá

"

Nós passamos um mês em Vancouver no Canadá e foi uma experiência incrível! Acredito que por ser um país multicultural as pessoas estão acostumadas a receber gente de fora. Todo esse ambiente facilita muito na hora que de praticar o inglês, pois todos são bem receptivos e prestativos

"
CHRISTIAN SANTIN

Christian Santin

Cape Town, África do Sul

"

Cheia de energias positivas, a Cidade do Cabo encanta desde a chegada até a hora de partir, é impossível não se surpreender com as paisagens, sempre que me perguntam o que realmente penso sobre a África do Sul a única resposta que vem em minha mente é: Ainda irei voltar. Até logo África!

"

Sue Ellen

Paris, França

"

Fiquei encantada com a melodia e a elegância da língua. Foi assim a primeira vez que estive em Paris.
Era como estar em um sonho: voltei completamente apaixonada pela cidade.

"

Francisco Telles

Cambridge, Inglaterra

"

Em poucos dias eu já havia mergulhado de modo tão intenso na cultura britânica que tinha a impressão de que estava naquela cidade por anos, sem falar de meu inglês, o qual melhorou muito em tão pouco tempo.

"
vancouver

Maria Eduarda

Vancouver, Toronto

"

Eu recomendo a todos os jovens que estão indecisos para fazer high school ou querem apenas ficar algumas semanas e é claro que recomendo a TRAVELMATE, pois eu garanto que desde do primeiro momento eles irão te acolher  e te ajudar em tudo que precisar!

"
O que fazer em Toronto

Thaís Bandeira

Toronto, Canadá

"

Além disso, temos a oportunidade de conhecer lindos lugares como Niagara Falls, Algonquin Park, Quebec, Montreal, Ottawa, Nova Iorque, Chicago e a divertida Wonderland. Fiz quase todos os passeios, para deixar a viagem ainda mais inesquecível!

"
Thiago Sotto - Work&Study

Thiago Sotto

Dublin, Irlanda

"

Quem diria que vir para a Irlanda era a escolha certa. Voltarei em breve ao meu país com o sentimento de dever cumprido. Certamente nunca esquecerei do que passei aqui na terra do Leprechaun.

"
montreal

Danieli Silva

Montreal, Canadá

"

Sempre tive o sonho de conhecer o Canadá, pois além de ser um país repleto de belezas também me proporcionaria praticar o inglês e o francês, foi aí que escolhi Montreal.

"
dublin-2

Alexsandro Dalamaria

Dublin, Irlanda

"

A capital irlandesa conta com lindas paisagens, arquitetura inglesa, parques para fazer piqueniques, encontro com os amigos, prática de mountain bike e caminhada.

"
fazer intercâmbio em malta

Dandara Jaquetti

Malta

"

Escolhi Malta porque queria um país com praias e um clima agradável, e com ajuda da TravelMate pude ter certeza que a opção seria ideal, e realmente atendeu a todas as minhas expectativas.

"

Notícias - Coréia do Sul

Seul

12

jul
2018
Por que Seul é o próximo destino do seu intercâmbio
Postado por: Sirius /1911
Por que Seul é o próximo destino do seu intercâmbio   Mesmo não sendo um destino altamente disputado pelos futuros intercambistas, a Coréia do Sul reúne atrações interessantíssimas para quem busca uma viagem um tanto quanto exótica. E adiante, você verá que não há motivos para deixar o país de fora das possíveis opções para […]
3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem

22

mar
2018
3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem
Postado por: Tatiana Serbena /4800
3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem: Todo viajante tem em mente a sua própria lista de aventuras, sejam elas radicais ou não. Essas aventuras podem incluir desde voar de balão na Capadócia a pular de Bungee Jump na Nova Zelândia. Pensando nos aventureiros dispostos a encarar qualquer parada, criamos uma lista com 10 […]

26

fev
2018
Três destinos para aprender inglês e economizar
Postado por: Tatiana Serbena /4210
A chance de aprender inglês no exterior é uma oportunidade de ouro pra quem precisa dominar o idioma. A boa noticia é que você pode fazer isso, e ainda economizar dinheiro fugindo dos destinos mais populares do mapa caso volte os olhares para destinos mais alternativos. Países como a requisitada Austrália, a exótica África do […]