San Diego

San Diego

San Diego é uma cidade dos Estados Unidos localizada no sul do estado da Califórnia, sendo a segunda cidade mais populosa do estado e a oitava mais populosa do país. Localiza-se no condado de San Diego, do qual é sede, situando-se às margens da baía de mesmo nome, no litoral do Oceano Pacífico, distanciando-se 190 quilômetros de Los Angeles. 

É tida como o berço da Califórnia e é conhecida por seu clima ameno durante a maior parte do ano, por seu porto natural de águas profundas, extensas praias, longa associação com a Marinha dos Estados Unidos e seu centro de desenvolvimento da biotecnologia.

As escolas públicas em San Diego são administradas por distritos escolares independentes. A maioria das escolas públicas da cidade são atendidas pelo San Diego Unified School District, o segundo maior distrito escolar na Califórnia, que inclui 11 escolas de ensino primário, 107 escolas de ensino fundamental, 24 escolas de ensino médio, 13 escolas de caráter atípico e alternativo, 28 escolas de qualificação e 45 escolas de nível técnico.

San Diego, podemos dizer, que é a cidade mais Californiana, onde o ambiente e estilo de vida praiana estão por todo lugar, junto com suas belas artes, parques e história.

San Diego é muito perto do México, então se vier pra cá pode ter a certeza que vai ter diversos tipos de comida para experimentar.

Curiosidades

  • As temperaturas não apresentam grandes diferenças entre o inverno (média de 15°C) e o verão(22 °C), a proximidade da cidade com o Oceano Pacífico é o principal fator responsável por isto. No verão a variação das temperaturas é menor, com a média das máximas sendo de 25 °C e a média das mínimas, de 19 °C.

  • A diversificação economica de San Diego promoveu o seu rápido desenvolvimento, nomeadamente a partir dos anos 80 do século XX, altura em que a cidade sofreu uma revitalização, com alterações a nível da morfologia e da arquitectura, tendo a Horton Plaza sido ampliada e os seus edifícios restaurados.

  • Apesar de ter um relativamente bem serviço sistema de transporte público, para visitar a cidade ficará muito mais fácil e prático com um veículo alugado.

  • Abrigando 15 museus, teatros, jardins, centros de arte e o San Diego Zoo; o Parque Balboa é parada obrigatória de quem passa pela cidade.

  • Um dos poucos lugares do mundo no qual se consegue ver ursos pandas, o zoológico de San Diego é referência mundial em diversidade animal!

  • Ligada ao continente pela Coronado Bridge, a Ilha de Coronado é ligada à San Diego por uma ponte de 3,4 km e que tem curvatura de 80 graus, sendo uma obra arquitetônica premiada.

  • Parque aquático também encontrado em Orlando (Miami) e San Antonio (Texas). É programa ideal para quem viaja em família. Além de agradável, o passeio por Sea World proporciona entretenimento e informação sobre vida marinha.

  • Parque oferece várias opções de esportes aquáticos e espaços para ciclismo, jogos e corridas. Tem banheiros limpos e serviços de aluguel de barcos, de bicicleta e até de mesas para piqueniques. É onde está localizado o Sea World.

Conheça as opções de intercâmbio para San Diego

San Diego | Estados Unidos
CURSOS DE IDIOMAS + PROMOçãO
Curso: Inglês
Duração: 4 semanas
Hospedagem: 4 semanas
Certificados Profissionais - Sttaford House
CURSOS DE IDIOMAS + CURSOS PROFISSIONALIZANTES + IDIOMAS + ATIVIDADES

04 semanas

Cursos: Gestão de Negócios - Gestão de Projetos - Marketing

4 semanas

Curso: Inglês
Hospedagem: 4 semanas
Escola: CLA
Conversação
INGLES EM UNIVERSIDADES

4 semanas

Curso de Inglês na Universidade
10 horas por semana
Universidade: University of California San Diego

Mates pelo

Mundo

Andressa e Laressa Basseti

Vancouver, Canadá

"

Nós passamos um mês em Vancouver no Canadá e foi uma experiência incrível! Acredito que por ser um país multicultural as pessoas estão acostumadas a receber gente de fora. Todo esse ambiente facilita muito na hora que de praticar o inglês, pois todos são bem receptivos e prestativos

"
CHRISTIAN SANTIN

Christian Santin

Cape Town, África do Sul

"

Cheia de energias positivas, a Cidade do Cabo encanta desde a chegada até a hora de partir, é impossível não se surpreender com as paisagens, sempre que me perguntam o que realmente penso sobre a África do Sul a única resposta que vem em minha mente é: Ainda irei voltar. Até logo África!

"

Sue Ellen

Paris, França

"

Fiquei encantada com a melodia e a elegância da língua. Foi assim a primeira vez que estive em Paris.
Era como estar em um sonho: voltei completamente apaixonada pela cidade.

"

Francisco Telles

Cambridge, Inglaterra

"

Em poucos dias eu já havia mergulhado de modo tão intenso na cultura britânica que tinha a impressão de que estava naquela cidade por anos, sem falar de meu inglês, o qual melhorou muito em tão pouco tempo.

"
vancouver

Maria Eduarda

Vancouver, Toronto

"

Eu recomendo a todos os jovens que estão indecisos para fazer high school ou querem apenas ficar algumas semanas e é claro que recomendo a TRAVELMATE, pois eu garanto que desde do primeiro momento eles irão te acolher  e te ajudar em tudo que precisar!

"
O que fazer em Toronto

Thaís Bandeira

Toronto, Canadá

"

Além disso, temos a oportunidade de conhecer lindos lugares como Niagara Falls, Algonquin Park, Quebec, Montreal, Ottawa, Nova Iorque, Chicago e a divertida Wonderland. Fiz quase todos os passeios, para deixar a viagem ainda mais inesquecível!

"
Thiago Sotto - Work&Study

Thiago Sotto

Dublin, Irlanda

"

Quem diria que vir para a Irlanda era a escolha certa. Voltarei em breve ao meu país com o sentimento de dever cumprido. Certamente nunca esquecerei do que passei aqui na terra do Leprechaun.

"
montreal

Danieli Silva

Montreal, Canadá

"

Sempre tive o sonho de conhecer o Canadá, pois além de ser um país repleto de belezas também me proporcionaria praticar o inglês e o francês, foi aí que escolhi Montreal.

"
dublin-2

Alexsandro Dalamaria

Dublin, Irlanda

"

A capital irlandesa conta com lindas paisagens, arquitetura inglesa, parques para fazer piqueniques, encontro com os amigos, prática de mountain bike e caminhada.

"
fazer intercâmbio em malta

Dandara Jaquetti

Malta

"

Escolhi Malta porque queria um país com praias e um clima agradável, e com ajuda da TravelMate pude ter certeza que a opção seria ideal, e realmente atendeu a todas as minhas expectativas.

"

Notícias - San Diego

3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem

22

mar
2018
3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem
Postado por: Tatiana Serbena /4840
3 incríveis aventuras que fazem valer a viagem: Todo viajante tem em mente a sua própria lista de aventuras, sejam elas radicais ou não. Essas aventuras podem incluir desde voar de balão na Capadócia a pular de Bungee Jump na Nova Zelândia. Pensando nos aventureiros dispostos a encarar qualquer parada, criamos uma lista com 10 […]

12

jan
2018
Descubra o destino ideal do seu intercâmbio em 5 passos
Postado por: Tatiana Serbena /11560
Com tantas opções disponíveis, como ser certeiro ao escolher o destino do seu intercâmbio? Existem mais de 190 países no mundo e seguramente cada um deles possui uma particularidade, ou algumas delas, que fazem toda a diferença na hora de eleger o país ideal para a sua experiência como intercambista. Existem alguns passos que direcionam […]

31

ago
2017
Canadá ou Estados Unidos: Qual é a melhor opção pra você?
Postado por: Tatiana Serbena /27380
Fazer intercâmbio com certeza estará entre as melhores experiências da sua vida, e podemos dizer que ele já começa na hora de escolher o país de destino. Esse pontapé inicial costuma gerar muitas dúvidas quando colocamos lado a lado a escolha: Canadá ou Estados Unidos. A procura por estes dois países é grande entre os […]