19

nov
2020

É a vez delas: conheça o MBA “Women in Leadership”

Postado por: TravelMate Intercâmbio/ 12 0

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Para chegar lá, é preciso se destacar e se especializar, ainda mais quando se é mulher. Segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres com ensino superior são a maioria no mercado de trabalho. No entanto, elas recebem em média 64,2% do salário de um homem. 

 

Mas como mudar essa desigualdade que desmotiva profissionais, cansadas de receberem menos e trabalharem até 2x mais? O primeiro passo é falar sobre o assunto. Precisamos discutir mais sobre a igualdade de gênero, desde a escola ao ambiente de trabalho. Para a representação feminina aumentar cada vez mais, iniciativas devem ser tomadas por empresas.

 

Buscar uma especialização também é uma opção para crescer no mercado de trabalho. Nada mais bonito do que uma mulher que compartilha o que sabe e inspira outras mulheres – e homens, por que não? Depois da graduação é possível fazer uma pós-graduação, um MBA e até mesmo um mestrado e doutorado.

 

Quer dar um UP na carreira? Os Master in Business Administration (MBAs) são cursos mais focados em conhecimentos de gestão e administração, estimulando novas habilidades e auxiliando os profissionais a pensarem de forma criativa e prática. Além, claro, de trazer confiança para o profissional se posicionar no mercado de trabalho. 

 

Uma das opções  que você encontra na TravelMate é o MBA “Women in Leadership”. Um curso que estimula mulheres a se tornarem líderes, tanto no ambiente de trabalho quanto em suas vidas. É oferecido pela Kaplan Business School, na Austrália, nas cidades de Adelaide, Brisbane, Melbourne, Perth, Sydney e também pode ser feito de maneira online.

 

O curso tem o objetivo de auxiliar mulheres a crescerem profissionalmente, por meio do reconhecimento de que as organizações que são caracterizadas pela diversidade provaram ser muito mais bem-sucedidas do que as organizações definidas pela uniformidade. Esse curso também ajudará mulheres a entenderem como podem criar um ambiente de trabalho focado na valorização das profissionais, na justiça e na equidade.

 

Além disso, o MBA Women in Leadership foi premiado a nível global na PIEoneer Awards 2020, uma premiação que visa reconhecer ações inovadoras e conteúdos focados no futuro dentro da área de educação internacional.

 

Que tal aproveitar a oportunidade para descobrir aonde você quer e pode chegar e também conhecer as belezas da Austrália? Entre em contato conosco e comece agora mesmo a planejar seu intercâmbio para 2021!

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido

Translate »