19

mar
2019

Enquanto a sua viagem não chega, treine seu cérebro a pensar em inglês

Postado por: Sirius/ 185 0

Resultado de imagem para learning english

 

Digamos que você precise porque precise aprender inglês, mas deseja fazer isso somente quando pisar em território estrangeiro. Definitivamente, esta opção resolverá o seu problema, mas tem um porém nessa história toda que você pode estar deixando de lado. Esperar ir para fora para então mergulhar no inglês parece perfeito na teoria, mas na prática, será um pouco mais difícil caso você tenha deixado o planejamento de lado.

 

Enquanto você permanece no Brasil aguardando ansiosamente pela tão sonhada viagem que vai te levar a outro patamar, é possível e altamente recomendável que você desenvolva a técnica de treinar o seu cérebro a pensar em inglês. A proficiência em um idioma demanda um alto grau de dedicação, persistência, paciência e obviamente, tempo. Fórmulas mágicas não existem e ninguém escapará do treinamento duro para ler, escutar e falar inglês com facilidade. Mas um dos segredos que muitos sabem mas também muitos desdenham é aprender a pensar em inglês. Como isso é possível e como isso muda o meu aprendizado?

 

Começaremos pela seguinte dica: não traduza mentalmente do português o que você deseja falar em inglês. Não é assim que funciona e essa prática te conduzirá a erros e mais erros.

Imagem relacionada

 

Quando o hábito de simplesmente traduzir mentalmente se torna um vício, proporcionalmente aumenta a dificuldade de acompanhar e entender uma conversa em inglês. Eventualmente, no início, é comum parar e traduzir uma frase ou outra que você não domina. Mas o objetivo é que você compreenda todas as sentenças como acontece com a sua língua materna.  Se você perceber que hoje o fluxo que acontece com você é: frase em inglês – pensamento em português – tradução para o inglês – frase em inglês, tente encurtá-lo para: frase em inglês – pensamento em inglês – frase em inglês. Tire o português da jogada, como se você o desconhecesse.

 

O exercício é difícil, mas com treino, a habilidade virá naturalmente e você chegará no exterior bem mais preparado para absorver o conteúdo das aulas de inglês, falar com mais fluidez e em menos tempo. Quanto mais contato você tiver com o inglês, seja através de músicas, filmes, séries, vídeos, entrevistas, podcasts ou conversas entre amigos, mais riqueza de vocabulário você dominará e passará a entender a maioria das frases pelo contexto.

 

Outro momento crucial para esse processo é quando onde ficamos tentados a traduzir uma determinada palavra em inglês procurando o seu significado em português. Não faça isso. Os significados de palavras em inglês devem ser traduzidas em inglês, ou seja, você precisa entender o significado de determinada palavra para a língua inglesa, dentro do universo da língua inglesa, e não misturá-la com o português. Portanto, use sempre a tradução inglês – inglês.

 

Resultado de imagem para learning english

 

Mais uma dica que pode soar um pouco estranha no começo, mas você não precisa contar para ninguém. Converse com você mesmo em inglês. Ouça e repita frases ou diálogos em inglês em sua cabeça, quantas vezes forem precisas até você entender perfeitamente o contexto e o significado de cada uma delas.

 

Adquirindo estes excelentes hábitos, voilà. Você estará bem mais preparado para embarcar em seu tão esperado intercâmbio para aprender inglês. A Travelmate vive há quase 20 anos para realizar o sonho de estudantes que queiram abrir a porta para o mundo e impulsionarem os seus próprios sonhos.

 

Com um portfolio de destinos bastante vasto, a Travelmate trabalha para que todos os cursos de idiomas no exterior sejam preparados para receber estudantes e ajudá-los com o aperfeiçoamento da língua. Cada escola possui um método diferenciado e cada cidade possui o seu estilo de vida diferente. Fica difícil escolher entre Limerick ou Dublin, na Irlanda, Brighton ou Londres, na Inglaterra, Nova York ou San Diego nos Estados Unidos, Gold Coast ou Sidney na Austrália, Edimburgo na Escócia, Montreal ou Toronto no Canadá entre muitas opções. Dá vontade de escolher todas.

 

Conte com a Travelmate e embarque nesse sonho. Clique aqui e fale com um de nossos consultores.

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido