Escócia Intercâmbio

07

set
2018

Escócia: um intercâmbio dos sonhos

Postado por: Sirius/ 21 0
Mesmo um pouco longe dos holofotes quando o assunto é intercâmbio, a Escócia figura entre os mais belos países do mundo na lista de quem tem o privilégio de visitá-la alguma vez.

 

Mesmo fazendo parte do Reino Unido, a Escócia possui singelas particulares que a diferem do restante de países mais visados entre futuros intercambistas como Inglaterra e Irlanda do Norte. Um país idílico, com inúmeras cidades prá lá de históricas, românticas, rodeadas por lagos, montanhas, castelos e mais castelos, excelentes whiskys e ainda, com um povo que anda pra lá e pra cá exibindo a exótica cultura “kilt”. Sabe aquela saia xadrez masculina, geralmente usada em ocasiões formais, bastante incomum aos nossos olhos de habitantes de terras brasileiras? Estas saias são conhecidas como “kilt”.

 

A lindíssima Edimburgo, capital da Escócia, é conhecida como um dos maiores centros financeiros da Europa e está entre as três cidades mais visitadas do Reino Unido. Não é pra menos: a cidade, como a Escócia em geral, é um verdadeiro reduto de história, conhecimento, beleza e sofisticação. Edimburgo, em meio as suas alamedas arborizadas e edificações históricas, elegantes e impressionantemente belas, é marcada por uma veia cultural bastante intensa. A cidade é repleta de teatros, arenas, salões de exposições e grandes museus, oferecendo tudo o que um verdadeiro amante de artes desejaria conhecer algum dia. Sem falar ainda, em seus castelos e palácios históricos que são verdadeiras obras de arte a céu aberto.

 

Para os fãs de história e também de seriados, a série Outlander, que conta a história de Claire Beachaump e sua história de (re)encontros com sua alma gêmea, Frank.  O seriado é gravado na Escócia e retrata o país nos anos 1.745 e 1.945. Interessante, não?

 

No mês de agosto, a exemplo dessa veia cultural, a cidade recebe o dobro de pessoas em comparação ao número habitual, a fim de visitar as famosas apresentações de teatro, música erudita, ópera e balé do Festival Internacional, que também acontece para escritores, com o nome de International Book Festival, além do Fringe e do Jazz Festival. É cultura e entretenimento que não acaba mais.

 

O Palácio de Holyroodhouse é residência oficial da rainha da Escócia e merece uma, duas, três ou quantas visitas forem necessárias para apreciar a magnífica arquitetura e impressionante decoração barroca do interior. Ainda dentro dos limites do Palácio, está a Abadia Agustina de Holyrood, construída no século XII, e embora esteja em ruínas, segue sendo um lugar romântico e misterioso.

 

Outros pontos interessantes que estão próximos ao Palácio, é o Parlamento Escocês, o Museu de Edimburgo, o People’s Story Museum e o Calton Hill, que é uma colina onde estão localizados diversos monumentos que fazem com que a cidade receba o título de “Atenas do Norte”. O “Monumento Nacional” por exemplo, é um monumento composto por 12 colunas criado para homenagear as vítimas nas Guerras Napoleônicas, mas nunca foi finalizado.

 

Outro distrito bastante próximo à capital que merece ser visitado com calma durante a estadia na Escócia é Leith. A região era conhecida pela construção de navios, produção de whisky, lustres, cristais entre outros.

 

A Escócia, por fim, é um país onde a natureza e sofisticação de sua arquitetura dão um show à parte. A tranquilidade reina e a variedade de montanhas é um convite tanto para aqueles que querem relaxar em meio à natureza quanto para os que curtem esportes de aventura. Trilhas, mountain bike, canoagem e rafting são os mais praticados no litoral e interior do país.

 

A culinária do país é baseada em carnes e batatas, e semelhantemente com o que ocorre na Inglaterra, os escoceses também tem o hábito de recorrer à fritura para incrementar o sabor de seus pratos.

 

Além de Edimburgo, capital da Escócia, as cidades mais populares para visita, e com razão, são: Glasgow, Dundee, Angus e Fife. A moeda do país é a libra esterlina, e os idiomas oficiais são o inglês e o gaélico escocês.

 

Fale com a Travelmate para conhecer as melhores opções de intercâmbio para a Escócia e partir para uma etapa memorável na sua vida. Clique aqui e fale com um de nossos consultores.

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido