07

nov
2019

Fazer o bem sem olhar a quem, por onde for.

Postado por: Marketing Travelmate/ 1273 0

Intercambista da Travelmate São Paulo unidade do Itaim Bibi, Karina Pereira escolheu como destino Dublin para dar asas a um projeto de usar o palhaço como arte, o qual já existe aqui no Brasil e ela levou na bagagem para a Irlanda contagiando e envolvendo todos por lá, incentivando doações de brinquedos, roupas e livros para crianças da Tanzânia. País este, que ela conheceu em uma de suas aventuras como clown.

Ainda na faculdade, Karina já começou a se envolver e se encantar com este universo de palhaço terapia (clown) e com isso, junto com algumas amigas da área de saúde começou um projeto o qual tinha como objetivo fazer abordagens mais empáticas, simpáticas e humanizadas com novos pacientes.

“O projeto foi um marco na minha vida e, quando cheguei a Dublin, em 2017, reescrevi uma nova versão com o foco na intergeracionalidade, ou seja, na troca mais genuína e afetuosa entre crianças e idosos por meio do clown”, disse Dra. Lady Melancia, o nome oficial que Karina usa como palhaça.
Já em Dublin, Karina com seu projeto repaginado expandiu oferecendo oficinas para os brasileiros que estão lá na Irlanda. Estas oficinas formaram novos palhaços. E ela não parou por aí!
Por indicação entrou em contato com uma médica do projeto TLM (Their Lives Matter). A médica trabalha em um Hospital da Tanzânia, e tomou um café com Karina quando estava em Dublin. A moça depois desta conversa decidiu que iria até lá fazer seu voluntariado e voltou para Dublin mais engajada ainda!
Fonte: E-Dublin

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido