05

nov
2020

Intercâmbio de curta duração? Nós temos opções perfeitas para você

Postado por: TravelMATE Intercâmbio/ 32 0

Você sonha em fazer um intercâmbio e viver momentos únicos e já até se imagina passando pelas mesmas aventuras que leu ou ouviu de outras pessoas que viveram essa experiência. Mas, de repente, a realidade bate à sua porta: você não pode largar toda a sua vida e se aventurar por muito tempo, e quando olha para sua conta bancária também se dá conta que a grana tá curta. Então, você percebe que talvez não seja para você, já que pensa que é preciso ficar um longo período no exterior para absorver ao máximo o que essa oportunidade tem a oferecer, correto? Não! Existem vários cursos de curta duração que podem se encaixar perfeitamente nessa sua realidade, e isso não significa, de forma alguma, que essa experiência seja menos proveitosa e interessante que as outras.

Então, se você se identificou com alguma das situações acima, continue conosco que vamos te apresentar possibilidades incríveis de intercâmbio de curta duração. 

Dá mesmo pra aproveitar um intercâmbio mais curto? 

Às vezes, quando alguém pensa em uma experiência mais curta de intercâmbio, acredita que pode não valer a pena, que talvez seja desperdício de dinheiro, e que talvez esse período reduzido não seja o suficiente para aproveitar os lugares para aprimorar o idioma.

Mas nós precisamos discordar disso. Primeiro de tudo, qualquer contato que você tenha com outras culturas e novas maneiras de pensar, agir e se comunicar, trará enormes impactos na sua vida. Um intercâmbio é capaz de transformar as pessoas de verdade, independente da duração que ele tenha. Sim, mesmo que você passe uma semana no exterior, vai conhecer outros lugares, abrir a cabeça e começar a pensar diferente, agregando vários conhecimentos para sua vida.

Você precisará se relacionar com os seus professores e seus colegas, e, assim como você, os outros intercambistas também estão fora de sua zona de conforto, por isso é totalmente normal que, logo no primeiro dia de aula, você faça várias amizades. A maioria dos intercambistas viaja sozinho, e, naturalmente, buscam conhecer pessoas novas, então é muito comum criar esses laços mesmo em viagens que duram um curto período de tempo. 

O medo de voltar para o Brasil com o mesmo nível de idioma só vai se concretizar se, durante o intercâmbio todo, você se relacionar apenas com brasileiros. Porém, isso é muito pouco provável de acontecer, pois seus professores serão pessoas locais e seus colegas certamente serão de diferentes lugares do mundo, então, isso quer dizer que você terá que se comunicar em outro idioma. Se você for ao mercado e quiser saber onde fica o corredor dos chocolates, vai ter que perguntar em inglês e receberá respostas na mesma língua, ou seja, não há como você passar um período no exterior sem que coloque o idioma em prática.

 

Então, vale mesmo a pena fazer um intercâmbio de curta duração? 

 

Sim, vale muito a pena e você jamais vai se arrepender de passar por essa experiência! Talvez o único arrependimento seja justamente não ter feito isso antes, por receio. 

É claro que quanto mais tempo você vivencia a cultura, os costumes e o dia a dia do país, mais conhecimentos você absorve. Mas isso não invalida, de forma alguma, os aprendizados que você terá em um intercâmbio de curta duração, pelo contrário, você vai perceber que a experiência é tão incrível que vai querer repeti-la, pois é impossível não voltar pra casa com uma bagagem recheada de motivação, entusiasmo e uma nova perspectiva de como encarar as situações.

Viver um intercâmbio e passar um período, por menor que seja, em outro país é extremamente enriquecedor e traz um enorme crescimento para a vida no âmbito profissional, já que é um diferencial para o currículo, mas, principalmente, no âmbito pessoal, pois quando saímos de nossa zona de conforto, experimentamos uma nova maneira de olhar para a vida e para tudo o que está a nossa volta. 

 

Quais são as opções disponíveis? 

 

Aqui na TravelMATE nós oferecemos destinos incríveis, ideais para quem pensa em fazer um intercâmbio curto. Você pode viajar por países da América do Norte ou Oceania para estudar inglês, pela América do Sul para estudar espanhol ou pela Europa para estudar as mais diversas línguas. Mas hoje, especificamente, queremos falar sobre dois deles: África do Sul e Malta, que são lugares fantásticos e cheios de surpresas para quem quer fazer um intercâmbio de curta duração. Confira!

 

África do Sul 

 

intercâmbio de curta duração

 

A África do Sul, país do líder Nelson Mandela, reconhecido mundialmente por combater as desigualdades sociais, se tornou um local em crescente desenvolvimento e uma verdadeira potência econômica. O legado deixado por Mandela faz do país um verdadeiro palco para intervenções e manifestações culturais, que o tornam ainda mais rico para quem pretende fazer um intercâmbio por lá. Os cursos de idioma acontecem sempre em Cape Town, ou Cidade do Cabo, como também é conhecida, e o tempo mínimo de curso é de uma semana.

Para quem gosta de esportes radicais e belezas naturais, a África do Sul é um prato cheio, pois conta com paisagens montanhosas exuberantes e praias de tirar o fôlego. Justamente por isso, algumas das opções oferecidas pela TravelMATE unem o aprendizado do idioma com experiências incríveis, como é o caso da Travelling Classroom, onde você aprende inglês e passeia por Cape Town e arredores junto com seus professores e colegas. Nessa modalidade os alunos vivem novas aventuras e, ao mesmo tempo que praticam o inglês, aprendem sobre a história local, tudo com o suporte de um guia que possui vasto conhecimento sobre a região.

Há também a possibilidade de fazer um curso de inglês e curtir a vida selvagem africana em um safari. Isso mesmo: dá pra ver de pertinho animais como girafa, rinoceronte branco, leão, elefante, búfalo, kudu, zebra e gnu, todos eles em seu habitat natural. Mas, se você não for do tipo aventureiro, pode escolher um curso de idiomas tradicional e aproveitar o tempo livre para passear pela cidade.

 

Malta

 

 

Malta é um país europeu pequeno… bem pequeno! Para que se tenha ideia, a população de Malta é menor do que a da cidade de Curitiba. Porém, as belas paisagens naturais, arquitetura, cultura e história são mais do que suficientes para provar a todos que tamanho não é documento. Por ser um arquipélago localizado no Mar Mediterrâneo, é de se imaginar que seja rodeado por praias sensacionais, não é mesmo? 

Esse pequeno e encantador país, além de sua beleza e charme, possui excelentes opções para quem quer aprender inglês. Em Malta, nós oferecemos cursos de idiomas tradicionais em Gozo, St. Julian e Sliema, mas você também pode fazer um curso junto com atividades de mergulho, todos eles com duração mínima de uma semana. 

 

Trouxemos essas duas opções para você por termos a certeza de que vale muito a pena fazer um intercâmbio de curta duração. Pois, é totalmente possível aproveitar cada local, fazer novas amizades e voltar com o inglês muito melhor do que você foi. Porém, caso você não tenha gostado das opções que citamos, que tal entrar em contato com um de nossos consultores para encontrar a opção perfeita para você? 

Existe um mundo de possibilidades te esperando e nós teremos um enorme prazer em fazer parte dos momentos mais inesquecíveis de sua vida. Então, bora fazer as malas? 

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido

Translate »