21

mar
2020

Intercâmbio X Coronavírus | Irlanda: As permissões de imigração serão automaticamente estendidas por dois meses

Postado por: Marketing Travelmate/ 27 0

MINISTRO DA JUSTIÇA Charlie Flanagan anunciou esta noite que as permissões de imigração com vencimento entre 20 de março e 20 de maio serão automaticamente estendidas por dois meses.

O escritório de registro no Burgh Quay em Dublin também será fechado nas próximas semanas com efeito imediato. Qualquer pessoa com um compromisso lá entre agora e 20 de maio será contatada pelo Serviço de Imigração.

Além disso – para enfrentar os desafios em torno do distanciamento social e garantir a consistência em todo o sistema – essas medidas serão aplicadas aos registros e renovações de imigração que ocorrem fora de Dublin nas estações de garda locais. 

Tudo isso faz parte da resposta do Departamento de Justiça ao surto de Covid-19.

As medidas serão aplicadas a três categorias principais de pessoas cujas permissões expiram entre 20 de março e 20 de maio:

  • Renovação de permissões / registros existentes – pessoas que possuem uma permissão válida atual
  • Aguardando primeiro registro – pessoas com permissão para desembarcar em um porto de entrada, desde que se registrem no Burgh Quay ou em seu escritório local de registro da AGS dentro de três meses, mas que ainda não o fizeram.
  • Vistos para estadias curtas – Aqueles que estão no país com um visto de curta duração e que receberam permissão para permanecer por menos de três meses, que podem não conseguir sair do Estado e voltar para casa devido a incertezas causadas pela pandemia de coronavírus.

O ministro Flanagan disse: “Quero garantir às pessoas cujas permissões de imigração expirem em breve que seu status legal no país seja mantido. 

 

Estamos dando esse passo neste momento extraordinário para garantir sua segurança. Os escritórios públicos de alta demanda dificultam a aplicação do distanciamento social. Também queremos garantir que você não esteja realizando nenhuma viagem não essencial para participar de compromissos no momento.

Esta é uma medida excepcional em resposta a circunstâncias excepcionais. Se essa decisão não foi tomada, existe o risco de você se tornar ilegal no país sem culpa sua. Estou agindo agora para garantir que isso não aconteça.
Flanagan acrescentou que essa medida seria mantida sob revisão à medida que a situação do Covid-19 progredir.
Fonte: https://www.thejournal.ie/immigration-permissions-5053375-Mar2020
Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido

Translate »