Os destinos que não podem faltar no seu mochilão para América do Sul

mochilão-pela-América-do-Sul-750x400

28

set
2018

Os destinos que não podem faltar no seu mochilão para América do Sul

Postado por: Sirius/ 88 0
A América do Sul esconde jóias que quando descobertas, impressionam até aos viajantes mais experientes. Ao total, são 12 países que a compõem essa porção continental: Brasil, o maior deles, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, além da Guiana Francesa.

O território do continente possui grandes vazios demográficos, como por exemplo o deserto do Atacama, a Patagônia, e até mesmo a região da Amazônia, no Brasil. São estes vazios muitas vezes, os responsáveis pela particular beleza encontrada na América do Sul. Portanto, unindo estes grandes pedaços de terra  parcialmente inabitados com as belezas das grandes cidades é a combinação perfeita que faz da América do Sul um lugar especial.

Confira os destinos imperdíveis para quem se decidiu por um mochilão ou até mesmo um intercâmbio em algum país da América do Sul.

Argentina

Começando pelos hermanos, indiscutivelmente a Argentina é um país rico em cultura e lugares de extrema beleza natural ou construída, a exemplo de sua capital Buenos Aires, que de forma alguma pode ficar de fora da lista de quem vai visitar o país. Portanto, na Argentina, não deixe de ver:

– Buenos Aires

– Patagônia

– Bariloche

– Mendoza

 

Mochilão América do Sul

 

Os três últimos destinos serão melhor aproveitados em épocas de frio, de preferência frios mais extremos. Se a ideia é unir neve, degustação de excelentes vinhos e esportes radicais como esquiar na neve, você estará bem amparado.

Chile

O deserto do Atacama, uma das jóias do país, é uma atração para turistas de todas as partes do mundo. Além do Atacama, você não pode deixar de conhecer de perto o Parque Nacional Torres del Paine: um dos redutos naturais mais preservados do mundo que te faz sentir em meio à uma imensidão natural incrivelmente bela.

Uma vez no Chile, não há como deixar de visitar a capital Santiago. Assim, a lista fecha com:

– Deserto do Atacama

– Parque Nacional Torres del Paine

– Santiago

Mochilão América do Sul

Peru

O imperdível do Peru é Machu Picchu. Lugar nenhum do país se iguala com a importância e curiosidade que pairam sobre este magnífico Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO. Além de Machu Picchu, a cidade que dá acesso se chama Cusco, e também merece uma visita com calma. Se você se interessa por história, Cusco vai ser uma aula que lhe mostrará de perto a cultura dos incas, prédios coloniais e ruínas dispersas por diversos pontos da cidade.

Já Lima, é interessante caso você deseje conhecer a capital do país e queira saborear com mais intensidade a culinária peruana. Finalizamos assim:

– Machu Picchu

– Cusco

– Lima

Mochilão América do Sul

 

Colômbia

Em razão de investidas governamentais no âmbito do desenvolvimento urbano do país, cidades como Medellín e Bogotá se tornaram exemplos de atitudes bem sucedidas em favor do bem-estar de sua população. Medellín, deixou de ser uma cidade notoriamente conhecida como violenta para se tornar um exemplo mundial de transformação urbana e social, com soluções criativas e inclusivas. Vale a pena ver isso de perto.

Se tratando de paraísos naturais, a Colômbia também não fica para trás. Cartagena e Ilha de San Andrés  são espetáculos à parte. Portanto, anote:

– Medellín

– Bogotá

– Cartagena

– Ilha de San Andrés

Mochilão América do Sul

Equador

Quito, a capital, e Cuenca, com o centro histórico mais charmoso do país, são preciosidades que merecem a visita. Para não sermos injustos, é preciso citar também o centro histórico de Quito, o maior de todas as Américas e também eleito Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Para fechar a viagem, conheça de perto o arquipélago de Galápagos, um paraíso para os amantes da natureza.

– Quito

– Cuenca

– Arquipélago de Galápagos

Mochilão América do Sul

Bolívia

No sudoeste da Bolívia, se encontra o maior e mais alto deserto de sal do mundo. O local é espetacular por dar a impressão de ser um mar branco espelhado, com uma sensação de infinito onde nossa visão não consegue alcançar o final do horizonte. No verão, o período é de chuva, e você terá a sorte de encontrá-lo alagado. Se isso acontecer, o espetáculo será absolutamente inesquecível.

– Salar de Uyuni

Mochilão América do Sul

Uruguai

A famosa e badalada praia de Punta del Este deve estar presente na sua lista caso um dia você chegue ao Uruguai. A pouca distância, está a Praia de Punta Ballena, reconhecida por ser palco de um pôr-do-sol indescritível. Ainda, a charmosa Montevidéu com sua “Ciudad Vieja” é um convite para você se perder em meio de suas ruelas e prédios históricos.

– Montevidéu

– Punta del Este

– Punta Ballena

Mochilão América do Sul

A América do Sul merece ser incansavelmente explorada. Conte com a Travelmate para realizar essa grande viagem e marcante experiência na sua vida. Clique aqui e fale com um de nossos consultores!

Administrator

Deixe o seu comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, digite seu nome
Por favor, digite o seu e-mail
Por favor, digite um e-mail válido